Observatório Alviverde

16/05/2017

PALMEIRAS ESTÁ CONTRATANDO SASSÁ, ARTILHEIRO DO BOTAFOGO!



Seria por estar pensando nisto que Mattos liberou tão facilmente Rafael Marques e Alecsandro?

Em meu entedimento, perfeitamente, isto é, s-i-m!

Garanto-lhes, porém, que eu (como se diz popularmente) trocaria "ambos os dois conjuntamente" por Sassá, não exigiria nenhuma volta e, se necessário fosse, colocaria, até, alguma grana em cima.

Por que?

Porque tanto Alecsandro (ex Alecgol) e o palmeirense Rafael Marques, já são jogadores fora de prumo e medida para qualquer clube que almeje grandes conquistas, mesmo na condição de reservas e composição de elenco. 

Verdade seja dita, já não cabiam mais no Verdão, nem na condição de reservas, pois todas as vezes em que entraram nos jogos, não conseguiram acrescentar absolutamente nada ao time, mas, pelo contrário, diminuiram-lhe a condição técnica e a capacidade funcional.

Ainda que sabedor, ciente e consciente dos grandes problemas que podem acompanhar a transferência do jovem atacante carioca para um estado diferente, para uma cultura diferente e, principalmente, para um clube diferente, digo-lhes, no entanto, que Sassá é uma boa para o Palmeiras.

E o é sob múltiplos aspectos.

Primeiro, pelo preço, muito aquém do que eu imaginava de 1,5 milhão de dólares, ou cerca de 4 milhões e 500 mil reais, por 50% dos direitos do jogador.

Depois, pela juventude de Sassá, um destro e velocista de apenas 23 anos completados em janeiro deste ano, cria do Botinha.

De acordo com sua biografia, ele até passou pelo futebol paulista defendendo o Oeste de Itápolis em 2014 onde não se adaptou. Jogou apenas 3 partidas sem marcar gols. 

No mesmo ano foi emprestado ao Náutico clube cuja camisa vestiu 22 vezes e com a qual marcou 9 gols.

No Botafogo ultrapassou a casa da centena de jogos completando 109.

Seu retrospecto profissional registra 33 gols marcados e 1.001 problemas para a diretoria entre os quais apenas um não foi contornado, justamente aquele da não renovação de contrato.

No Palmeiras Sassá receberá luvas cujo montante não foi revelado e salários mensais de 200 mil.

Espero que ele, agora na qualidade de jogador de um time tradicional e de torcida muito exigente, porém moderno e evoluído do ponto de vista da mentalidade e atitudes, não se deixe mais fotografar, como o fez ao assinar com o Bota, com o dinheiro das luvas nas mãos e nem publique a foto na Internet.

Dele só queremos mesmo é que faça os gols de tanto necessitamos para a conquista dos títulos e que posteriormente, valorizado pelo timbre palmeirense, o seu passe possa ser vendido ao exterior de molde a encher os cofres do Verdão e de seu parceiro carioca, o Botafogo de euros ou de dólares!

VOCÊ GOSTOU DA CONTRATAÇÃO DE SASSÁ?

(Já está confirmada, segundo a Fox)

COMENTE COMENTE COMENTE

BEM, AMIGOS NÃO! MAL, AMIGOS! FOI ASSIM O PROGRAMA ESPORTIVO DO SPORTV ONTEM À NOITE!



Por volta de 23,20H desta 2ªFeira, eu, que acompanhava o programa Bem Amigos do Sportv, bastante contrariado, desliguei o televisor e fui tratar da vida. Explico!

Pela expectativa criada por insistentes chamadas do Canal que afirmava iria ter o técnico Cuca, ao vivo, no programa Bem Amigos, alimentei a ilusão de que assistiria a uma entrevista espetacular com o técnico palmeirense, de, no mínimo meia hora. 

No entanto, se passou de cinco minutos, não chegou, sequer, aos dez!

Isto sem contar que a entrevista só começou após cinco minutos de intermináveis laudatórios ao técnico e que serviram de intróito para apenas três ou quatro perguntas "en pasant" que foram dirigidas a Cuca, quase todas ou  sem nexo ou sem a menor importância. Jornalismo, mesmo, "neca de pitibiriba". Assim são, Arnaldo, convidados, agregados e Galvão!

Galvão Bueno, o palrador-mor da televisão brasileira prometeu voltar em seguida ao assunto para novas indagações ao treinador palmeirense. Não rolou!

Galvão preferiu valorizar e dar muito mais atenção aos dois nadadores olímpicos também convidados que têm também, reconhecemos, os seus méritos e merecem ser promovidos e entrevistados...

Jamais, porém, em detrimento do principal treinador de clubes e atual campeão do esporte mais popular e mais importante do país, o futebol.

Galvão Bueno certamente não se lembrou que as chamadas para o público sintonizar o programa foram embasadas sobretudo no nome e no prestígio de Cuca e que a maior parte da audiência ocorreria em razão disso. 

Mas foi assim que aconteceu, sem que Cuca voltasse a ser acionado ou questionado, para a frustração geral de palmeirenses e não palmeirenses! 

Aliás, todas as torcidas se interessavam por ouvir Cuca e, no entanto, pouco ou nada ouviram. No máximo, viram e, ainda assim, muito pouco! 

Por volta de 23,20 H, quando da chamada de outro "break comercial", Galvão que -literalmente- já houvera bostejado por aproximadamente duas horas diante das câmeras, frustrou-me, completamente, e quero crer, a milhões de telespectadores.

Para o meu desapontamento e completa decepção geral, anunciou que, no bloco seguinte, iria abordar as sanções da FIBA (não sei ainda se é esse o nome da entidade que comanda o basquete em nível mundial) à CBB que estão matando esse esporte no Brasil. 

E, como se tudo não bastasse, Galvão ainda teve o desplante e a cara de pau de pedir a Cuca que não fosse embora, porque ele participaria ainda dos debates com o pessoal do "cestobol", como muitos diziam em tempos mais antigos.

Foi, literalmente, o fim da picada! Para mim, foi!

Até hoje eu não consigo entender como a RGT que se considera o ápice, a cumeeira e a expressão superlativa da televisão brasileira, permite que Galvão transforme o espaço precioso de um programa esportivo longo e de abrangência nacional em mero veículo de sua promoção pessoal e de amigos mais chegados!  
Como pode um canal especializado em esportes e agora, segundo dizem, em futebol, levar para o estúdio o técnico campeão brasileiro e transformá-lo de maior atração, isto é, de protagonista em espectador privilegiado? 

Ou é muita insensibilidade, falta de visão jornalística e de competência de produção, ou, (o mais provável) a velha perseguição ao Palmeiras e aos palmeirenses que eles tanto e sempre desrespeitam, imaginando que, do lado de cá, só existam burros, bobos, tolos, néscios, inocentes ou débeis mentais.

A súcia global tem de se colocar na caveça que a torcida do Palmeiras é diferente de todas as outras, muito mais inteligente.

Eles têm de se convencer de que, se não mudarem o tratamento fingindo que sempre têm usado, simulando promover o clube, quando na realidade nunca estão, terão sempre o desprazer de ouvir verdades doídas e todas as diatribes lançadas contra eles pela torcida mais escolarizada e esclarecida do Brasil.

Ou vocês, palmeirenses, acham que se fossem os técnicos juvenis que dirigem o Fla e o Curica, o principiante Rogério Ceni ou outro técnico qualquer de menor expressão da série A, as suas participações teriam sido restritas ao mínimo espaço (verdadeira esmola) dedicado ao treinador campeão brasileiro, simplesmente porquê (quem não sabe disto?) Cuca é o técnico do Palmeiras?

Pode até ter ocorrido de Cuca ter voltado ao ar e à berlinda após as 23,20 H. pois não assisti ao restante do melodrama, quero dizer, programa.  Considero difícil e gostaria que me confirmassem se ocorreu!

Porém, ainda que assim ocorresse, as minhas críticas seriam mantidas pelo desrespeito perpetrado -mais um- contra o público que ficou completamente frustrado, na expectativa de uma entrevista à altura da importância do atual técnico do Palmeiras!

E se a tchurma global não sabe, terça-feira não é apenas dia de branco...

É também dia de negro, de mulato, de japonês, de nordestino, de estrangeiro, de palmeirense, corintiano e, enfim, de todos os brasileiros que trabalham e que precisam dormir cedo porque terão de levantar bem cedo para trabalhar e ajudar a fazer um Brasil maior e melhor!!!

COMENTE COMENTE COMENTE