Observatório Alviverde

31/07/2022

ESTE OAV ANTECIPOU: DARONCO NÃO PODERIA NEM DEVERIA SER ESCALADO PARA APITAR CEARÁ X PALMEIRAS!

 

Não farei uma crônica como aquelas de antigamente, mas destacarei aspectos que coloco na postagem para a análise de todos vocês.

ASSUNTO 1 - O Palmeiras venceu e mereceu vencer. Tem muito mais time que o Ceará.

ASSUNTO 2 - O Verdão poderia ter liquidado o jogo antecipadamente, mas, a partir dos 2 x 0 resolveu fazer aquilo que mais me irrita, há anos. Em vez de continuar jogando normalmente, partir para o 3º gol e tentar estabelecer uma goleada, ficou como que "com pena" do adversário e resolveu brincar de jogar bola tocando para os lados. Aí chegou Daronco, deu o serviço inventando um pênalti e a facilidade do jogo transformou-se em agonia para a torcida do Verdão.

ASSUNTO 3 - Estou feliz por constatar que, pela primeira vez nos últimos 10 anos, a diretoria se manifesta oficialmente contra um esbulho arbitral. Ainda que Anderson Barros não fosse o porta-voz mais indicado para a tarefa, o clube, finalmente, protestou contra os desmandos arbitrais. Louvo a medida e até gostei da fala de Anderson, embora preferisse alguém mais contundente e incisivo, porque a turma da CBF só entende essa linguagem.

ASSUNTO 4 - Foi uma atitude de desprezo, menoscabo e completo desrespeito ao Verdão essa do corintiano/pau-mandado Seneme, o incapacitado e tendencioso que dirige a arbitragem da CBF, escalar os mesmos profissionais que esbulharam o Palmeiras contra o SPFC (a turma do VAR, inclusive, exceto Vuaden, mas fazendo questão de trocá-lo por outro apitador também acostumado a prejudicar o Palmeiras: Daronco! 

ASSUNTO 5 - Lembram-se do que escrevi ontem? Eu não estava errado conquanto alguns amigos me houvessem chamado de pessimista. Eu disse: 

"Daronco, (antigo persecutor do Palmeiras), não fosse Seneme -faccioso corinthiano-, o diretor de árbitros da famigerada "CBF Flamengo-São Paulina", jamais poderia ser escalado, tanto e quanto  Vuaden e outros árbitros despersonalizados, useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras, que se comprazem nisso e que arrebentaram o time há bem poucos dias. 

ASSUNTO 6 - Marcos Rocha, Murilo e Piquerez provocaram  3º cartão amarelo para cumprir a suspensão contra o Goiás e para que possam participar limpos e com toda a tranquilidade dos jogos mais importantes que o Palmeiras terá pela frente no Brasileiro, sendo dois deles decisivos contra o Curica e o Fla.

ASSUNTO 7 - Falo antes. Entre os dois centroavantes contratados pelo Verdão o melhor é o que já estava na função e deixou o time por contusão. Ele não é argentino como Lopez nem uruguaio como Merentiel, mas simplesmene paraense e brasileiro: Rôni. Pena que tenha ficado fora do jogo de ontem em Fortaleza. Menos mal que ele vai voltar ao time esta semana contra o Atlético Mineiro pela Libertadores.

ASSUNTO 8 - Em relação às minhas notas aos jogadores (você apresenta as suas), atribuo uma nota 7,5 a toda a defesa palmeirense, nota 7 ao meio de campo e nota 7 ao ataque. Individualmente dou um 8,5 a Scarpa, a quem considerei "o craque do jogo", com menção honrosa para Dudu cuja nota foi 8.

ESCOLHA VOCÊ QUE NOS LÊ OS ASSUNTOS E OS TEMAS,  COMENTE-OS LIVREMENTE E ACRESCENTE OUTROS MAIS.

COMENTE COMENTE COMENTE