Observatório Alviverde

26/11/2012

NOSSO TIME DE GAROTOS NÃO RUGIU MAS NÃO MUGIU!




Os garotos palmeirenses não brilharam, mas não decepcionaram.  

Conduziram-se como se esperava, pressionados pelo ambiente e pelas circunstâncias que envolvem o clube, atuando com discrição, reserva e uma elevada dose de receio, também.

De qualquer forma, na qualidade de noviciados tornaram o time mais dinâmico, mais impetuoso, mas veloz, sem que, como eu esperava, surgissem destaques individuais, posto que não os temos ao nível, ao menos, das minhas exigências.

A arbitragem, como de hábito foi draconiana em relação ao Palmeiras e evidenciou que o lobbie dos árbitros contra o clube segue o seu odioso curso mesmo com o rebaixamento.

Ontem, outro pênalti não assinalado a favor do Palmeiras, sobre Obina, seguro por trás que o comentarista do Sportv Maurício Noriega, outra vez, não quis ver nem admitir.

Voltou com aquela velha história quase sempre usada para definir os lances do Palmeiras, de "não saber se a força do zagueiro do Atlético era SUFICIENTE para derrubar Obina". Parecia o Vilaron! 

Para justificar o comentário, acrescentou que Obina era um "cai-cai", embora com outras palavras. 

Diante disso, jocoso, cômico, apesar da forma grave como ele comentou, só me resta gargalhar!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Voces já notaram que o Palmeiras é o clube que tem o maior número de jogadores "cai-cai" embora o maior entre todos, Neymar, sequer é citado?  .

ESTA, IMAGINO, TALVEZ SEJA A ÚNICA POSSIBILIDADE DE NORI ADMITIR QUE HOUVE UM PÊNALTI A FAVOR DO PALMEIRAS:




 SE UM ATACANTE DO PALMEIRAS FOR ABATIDO A TIROS!

 Um lembrete a Nori:

 "a imparcialidade extremada, derrama, enseguece e vira erro"!

No ocaso de nosso relacionamento com os titulares do Sportv, porque, presume-se, são profissionais de série A e vão narrar os jogos dos times que preferem e dos quais mais gostam, deixem-me dizer que Milton, ontem, narrou o primeiro tempo como um Pelé e e o segundo como um zé!

No segundo tempo voltou com a sua velha mania de fazer o "mezza-voice" como sempre ocorre quando narra os jogos do Palmeiras.

Engoliu a emissão de voz falando pra dentro o tempo todo, sem empolgar. Locutor que não tem grave, não pode dar-se a esse luxo!

A satisfação de Leite com o rebaixamento do Palmeiras era notória, indisfarçável! Só quem não é do ramo não percerbeu!

Um registro especial para Vinicius, sempre criticado neste espaço mas que teve alguns bons momentos no jogo de ontem.

Uma citação para o jovem goleiro Rafael Alemão.

Ele falhou, sim, nos dois gols, mas, pelo fato de ser muito jovem e de ter potencial, isso tem de ser relevado e não pode ser fator que o afaste da disputa pela titularidade. 

Finalmente, um recado ao torcedor consciente da SE Palmeiras:

Não se pode formar um time competititivo só com a base

Assim como ontem, o clássico contra o Santos deveria servir para que os melhores entre os jovens da base tivessem novas chances.

Entretanto, se não jogassem tantos garotos como ontem, no máximo quatro, o Palmeiras teria mais corpo e consistência para jogar o clássico garantindo aos garotos escolhidos um melhor aprendizado.

Ao mesmo tempo é bom que todos fiquem sabendo que as categorias de base valem como referência e ponto de apoio importante para o clube, mas estão longe de ser a panacéia ou a solução para todos os problemas do Palmeiras.

A responsabilidade imposta por todas as competições que vamos disputar em 2013, exige que o Palmeiras tenha um elenco qualificado, preferentemente mesclado.

Como diz Tio Valdomiro, velho Palmeirense de Perderneiras onde estarei a partir do dia 02 de dezembro, "no meio é que está a virtude"!

COMENTE COMENTE COMENTE 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


                                                   















PALMEIRENSE:

JÁ CANCELOU O PAY-PER-VIEW SÉRIE A?

DIGA NÃO AO PACOTE SÉRIE B!

OU VOCÊ VAI SER CÚMPLICE  DA SACANAGEM?

AQUI É PALMEIRAS, CARA!