Observatório Alviverde

04/06/2016

O EFEITO SUSPENSIVO DO PALMEIRAS AINDA NÃO GARANTE CUCA CONTRA O CURICA!


 Resultado de imagem para cuca palmeiras 2016

CUCA DIRIGE O PALMEIRAS DOMINGO CONTRA O FLA
* Fiquei satisfeito ao saber que o Palmeiras, conforme sugerimos, requereu efeito suspensivo em face da punição a Cuca. Trata-se da "suspensão dos efeitos da decisão de um juiz ou tribunal, até que o tribunal tome a decisão final sobre um recurso". O Palmeiras, inteligentemente, requereu a medida apenas para Cuca deixando que Cuquinha e Alberto Valentim cumpram as suas penas. Após, se Cuca for suspenso, eles estarão livres para comandar o time direto do banco.

TRIBUNAL CONCEDEU  E.S. AO VERDÃO
** O STJD concedeu o efeito suspensivo solicitado. Cuca só voltará a ser julgado daqui a quinze dias e garantiu assento no banco amanhã contra o Flamengo. Aplausos ao excelente trabalho do Depto jurídico do Verdão, embora a medida não garanta a presença de Cuca no comando do time contra o Curica no outro domingo, às 16 H no Allianz Park. Cuca voltará a ser julgado na 2ª feira que vem pela expulsão contra a Ponte Preta e poderá ser apenado de um a seis jogos. Se não for absolvido, só sentará no banco contra o Curica, na hipótese de ser suspenso no máximo por um jogo, já cumprido na automática. Que tal o jurídico palmeirense requerer um novo efeito suspensivo ou um adiamento de decisão mediante algum recurso procrastinatório? Desta vez não será tão fácil, até porque o julgamento antecede o jogo contra o time da RGT e do sistema, o Curica.

CARTÕES QUE PODEM AJUDAR O CURICA
*** Marielson Alves Silva, baiano, faccioso e desqualificado soprador de apito do Palmeiras 4 x 3 Grêmio, parecia saber bem o que fazia quando amarelou  Prass, Fabrício, Vitor Hugo, Matheus Sales e Dudu, os jogadores mais importantes do Palmeiras. Matheus Sales, Vitor Hugo e Thiago Santos estão, todos, com dois cartões. Querem apostar que a arbitragem vai fazer tudo para tirá-los do jogo subsequente contra o Curica?

QUARTETO DE ARBITRAGEM PARA FLA X VERDÃO
**** Um paraense apita Fla x Verdão. Dewson Fernando Freitas da Silva, da Fifa. Espero que ele apite o jogo de maneira neutra e equilibrada. Será que consegue? Será auxiliado pelo mineiro Guilherme Dias Camilo e pelo goiano Bruno Rafael Pires. O quarto árbitro é o goiano Elmo Alves Resende da Cunha. A propósito de arbitragem, o Palmeiras já reclamou oficialmente da péssima conduta do baiano Marielson ou vai deixar tudo correr livre e frouxo como sempre? De qualquer forma o soprador de apitos da Bahia está fora da escala e não vai apitar nenhum dos dez jogos desta quinta rodada do Brasileirão!
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

PARA LER, MEDITAR E COMENTAR
O único clube entre os grandes de São Paulo que não tem "lobby" na mídia é o Palmeiras. 

Pelo contrário, o clube tem ferozes adversários, implacáveis perseguidores, constantes antagonistas e, principalmente, rancorosos e vingativos inimigos. 

Há anos é assim e tão cedo não irá mudar. 

Na verdade, desde que decorreram os tempos de Milton Peruzzi, no jornalismo e no planeta que o Palmeiras perdeu a representatividade

Hoje, forçoso é reconhecer, o Verdão não tem mais uma voz forte e atuante na imprensa que o defenda das injustiças e das armações constantes de que o clube e o time continuam sendo vítimas. 

Avallone poderia encarnar essa figura e substituir à altura o saudoso mestre Peruzzi (pelo que eu sei, ambos não se bicavam e tinham pensamentos e propostas diferentes em relação ao futebol e à própria forma de agir e reagir na profissão) mas ele não dispõe, hoje, de um veículo decente para comandar a sua tradicionalíssima "Mesa Redonda".

Em relação a Mauro Betting, Maurício Noriega e Antero Grecco, tidos como torcedores do Palmeiras, se eles tivessem um pouco mais de condescendência em relação ao time, já prestariam uma enorme e significativa ajuda. 

Na ânsia de projetarem uma imagem de imparcialidade são exagerados nas críticas e na maioria das vezes injustos para com o clube, embora eu não possa censurá-los pois muitas vezes em minha carreira acabei agindo assim.

Palmeirenses outros existem que na ânsia de subir na carreira (se for palmeirense é bem difícil) mudam até a preferência clubística como aconteceu com Osmar Santos, hoje curintiano convicto e juramentado!

Dizem que Jota Júnior é palmeirense, tanto e quanto Dirceu Marchiori, Oscar Ulisses, Ulisses Costa, Nivaldo Prieto e até José Silvério que teria o Verdão como o seu segundo clube (o primeiro é o Cruzeiro) um time de profissionais acima da média, para ninguém botar defeito.

No entanto, exceção feita ao Ulisses Costa e ao Nivaldo Prieto, nenhum desses narradores tem ao menos um grito diferenciado que embale o Palmeiras quando faz seus gols. 

Nas chamadas dúvidas de arbitragem estão em mais de 95% das vezes afirmando que o Palmeiras não tem razão mesmo que muitas vezes o tenha.

Falar o que sobre os ex-árbitros absorvidos pela Globo?

TODOS, sem exceção, prejudicaram o Palmeiras, a começar por Arnaldo Cesar Coelho que até um Brasileiro (1978) arrancou à mão grande do Verdão. 

Falar o que de PCO, curicano confesso desde criancinha, sempre um décimo segundo jogador não só de seu time mas de todos os adversários do Palmeiras? 

Gaciba prova a cada dia que odeia o clube na medida em que na dúvida diz sempre que é contra o Palmeiras tanto e quanto sempre o foi no ar ou fora do ar o seu co-estaduano Marsiglia.

Aliás, depois depois da facciosa arbitragem de 5ª Feira em que prejudicou tanto o Palmeiras, o árbitro baiano Marielson Alves Silva já deve estar projetando ser comentarista da Globo!

Em relação aos ex-jogadores invasores da profissão de jornalista, entre todos, apenas um que não é palmeirense de origem, mas são-paulino, mostra um certo respeito pelo clube. Denilson! Os demais, Casagrande, Beletti, Caio, Júnior, Edinho, tanto e quanto Neto e Ronaldo querem ver o Palmeiras pelas costas. Coloque-se o Veloso na conta das exceções, mas ele só comenta no estúdio.

O que se nota de uma forma bem clara é a discrição, a passividade e a neutralidade excessiva que os leva à injustiça, dos jornalistas "ditos" palmeirenses, em contrapartida ao fanatismo e o ativismo dos jornalistas bambis e curicanos que se constituem em uma força-tarefa representativa a serviço dessas equipes no chamado extra-campo. 

Isso tem feito, faz e fará sempre a diferença!

COMENTE COMENTE COMENTE