Observatório Alviverde

13/06/2010

AGORA, VAI!


 FELIPÃO JÁ É DO PALMEIRAS!

 O SITE OFICIAL CONFIRMA A NOTÍCIA


 
 A identificação com o clube valeu o retorno do grande treinador que recusou propostas do Inter e do Flamengo.

MEUS AMIGOS. Tive acesso ao CPU de um amigo aqui onde estou, em Santa Catarina e aproveito para fazer uma pequena postagem. O assunto não poderia ser outro, senão Felipão.

De acordo com o site oficial , Felipão já
acertou  com o Belluzzo e é o novo técnico do Palmeiras.

Tão logo termine a Copa, Felipão virá, imediatamente, treinar e preparar o Verdão para a sequencia do Campeonato Brasileiro.

O acerto Felipão/Palmeiras, apesar de apenas confirmado no dia de hoje, já acontecera há algum tempo.

A contratação de Kléber aconteceu a pedido de Felipão, assim como a insistência na tentativa de trazer de volta o chileno Valdívia corre por sugestão do próprio técnico.

Murtosa deve chegar antes e já iniciar o processo de preparação da equipe para a sequencia do Brasileirão, até que Felipão, após a Copa, assuma o cargo.

Antes que se comente qualquer aspecto da chegada do novo treinador, ressalte-se que o Palmeiras irá pagar por ele o maior salário do futebol brasileiro, cerca de 700 mil por mes.

É, indubitavelmente,  muito dinheiro, mas a contratação de Felipão deve ser analisada sobre outros aspectos, em razão da multiplicidade de tarefas e funções que ele vai exercer.










Na verdade, além da função técnica, Felipão é uma espécie de faz-tudo e vai absorver as funções de supervisor, de orientador-conselheiro e de elo entre o elenco e a diretoria.

Com a chegada dele até Cipullo vai passar a ser um bom dirigente, posto que terá as tarefas que lhe cabem exercidas pelo novo treinador.

A confirmar-se a chegada de Felipão, é necessário que se dê ao novo treinador a tranquilidade e tempo suficientes para que ele exerça a sua função e que não seja cobrado antes da hora, como a nossa diretoria e a torcida costumam fazer.

Em sua passagem pelo Palmeiras, Felipão demorou bastante para impor a sua filosofia e o seu ritmo de trabalho. Só após exaustivas tentativas conseguiu que o grupo assimilasse os seus ensinamentos.

Portanto, estejamos convictos de que não estamos contratando um milagreiro, mas um técnico cujo trabalho é 10% de inspiração e 90% de transpiração.

Felipão não é deus, é um ser humano de carne e osso, cujos maiores segredos de trabalho residem na personalidade forte, no empenho e sobretudo na liderança com mãos de ferro que impõe ao grupo.

Que ninguém espere, também, um esquadrão extraordinário que ganhe de todo mundo de goleada a exemplo do Palmeiras dos anos 90s. Vamos ganhar muito, acredito, mas na base da luta e do sacrifício, porém atuando sempre com muita raça, espírito de luta e dedicação.

É esse o Scolari que estamos esperando,ou, pelo menos, os palmeirenses que têm a cabeça no lugar e que não acreditam em fantasias.

Resta saber se a inquietude de Cipullo e da atual diretoria não vão dispensar prematuramente e irresponsavelmente o novo comandante caso os bons resultados não venham de imediato.



VOCÊ GOSTOU DA VOLTA DE FELIPÃO?

 DEIXE O SEU COMENTÁRIO