Observatório Alviverde

25/12/2017



Embora tardiamente, desejo a todos os amigos (rigorosamente a todos) que acompanham este modesto blog, o menos importante de toda a mídia palestrina, meus sinceros votos de um feliz natal e de um próspero ano novo.

A todos o meu amplexo verde-esmeralda na certeza de que o nosso Verdão cumprirá uma preciosa performance em 2018 e nos proporcionará múltiplas alegrias.

Em relação ao time, tenho concordado com algumas contratações e discordado de outras, da mesma forma que tenho concordado de algumas transações e discordado de outras.

Discordo, por exemplo da saída de Róger Guedes jogador em nível de Seleção e um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, justamente aquele que Cuca decidiu transformar em lateral direito pela falta de alguém competente e que desse o recado na posição.

Concordo com as saídas de Arouca, Erik e outros que não interessem ao novo treinador para efeito mudança de caras e de alívio de folha.

Não abro mão, porém, dos retoques que têm de ser implementados em certas posições como a própria lateral direita e outras.

Lembro e deixo claro que não me refiro, exclusivamente, às titularidades, dentro daquilo que já disse em um outro dia que "quem tem três tem dois, quem tem dois tem um e quem só tem um não tem nenhum".

Da mesma maneira, entendo que o Palmeiras tem de procurar parte desses reforços em sua copiosa categoria de base, único setor capaz de fornecer ao time principal novos Messi, novos Critiano, novos Gabriel de Jesus.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Minha ausência por estes dois dias tem relação direta com o falecimento de uma minha tia a quem fui enterrar sábado passado em Campinas. (AD)