Observatório Alviverde

15/07/2009

Hoje é dia de torcer. Torcer por Jorginho, por Edmilson, por David Saconi, por Ortigoza, pelo time em campo e por essa paixão chamada S.E. Palmeiras. O duelo é contra um tradicional adversário de tantos anos, o CR Flamengo que emerge perigosamente do meio da tabela em direção à ponta e que busca uma afirmação diante de sua imensa torcida.
Ciente e consciente de que, como diz o nosso hino, "no gramado onde a luta o aguarda, o Palmeiras sabe bem o que vem pela frente e que a dureza do prélio não tarda".
Mas se isso é verdade, não é menos verdade que não vamos ficar por aí e vamos continuar cantando o nosso hino esperando que as suas estrofes se cumpram dentro do campo "E o Palmeiras no ardor da partida, transformando a lealdade em padrão, sabe sempre levar de vencida e mostrar que, de fato, é o campeão".
Que Jorginho vença mais uma e se efetive como nosso treinador, de preferência em companhia do imortal Evair. Que Edmilson supra, com toda a sua experiência e categoria, as necessidades decorrentes da imensa falta que vai fazer o garoto guerreiro Sousa. Que David Saconi esqueça de vez o mercenário que tanto o prejudicou e entre em campo com a motivação de que, agora, ele já pode lutar pela titularidade sem ser "fritado", preterido ou escondido. Que o paraguaio Ortigoza mostre novamente a sua garra de atacante indomável, daqueles que encaram os beques botinudos de frente e não se omitem em nenhuma circunstância. Que o time possa continuar jogando com toda a técnica, gana e espírito de luta que o caracterizaram nos últimos jogos. Que a torcida que canta e vibra possa sair do Maracanã orgulhosa desse nosso novo Palmeiras, que, até aqui, tem nos dado muitas alegrias. Eu acredito!
E você, o que espera do jogo desta noite?
COMENTE