Observatório Alviverde

21/09/2011

UM NOVO OLHAR SOBRE A TABELA!

 

Meus amigos palmeirenses, eu quero analisar a tabela do Brasileirão, a partir de uma expectativa otimista.

Tentarei (não tenho conseguido) ser sucinto.

Estamos com 35 pontos.

Vamos enfrentar o Ceará amanhã. Ganhar é obrigação.

Se ocorrer, vamos aos 38 pontos.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

ANALISEMOS:

Bem a nossa frente disparam :Vasco, 45, Bambis, 44, Gambás, 43 e Botafogo, 41, por ora,  inalcançáveis.

Um pouco a nossa frente, caminham os alcançáveis Fla e Flu, 37 e Inter, 36. Podemos superá-los!

@@@@@@@@@@@@@@@@@

Descartemos de falar dos que vêm logo atrás do Verdão, pois estamos partindo do pressuposto de uma vitória amanhã!

@@@@@@@@@@@@@@@@@

FALEMOS DOS INALCANÇÁVEIS:

Hoje o Vasco joga em casa, mas terá de rebolar para vencer o Atlético-GO, cuja campanha é ótima, com uma peculiaridade: joga melhor fora de Goiânia e apresenta, hoje, a credencial de ter goleado o Flamengo no Engenhão, vocês se lembram?

Bambis e Gambás, no Morumbi, das duas, uma: um come o outro ou ficam abraçados na igualdade.

Para o Verdão, o empate seria ideal nesse confronto, pois diminuiríamos dois pontos em relação aos dois rivais.

O Botafogo terá uma batalha contra o desesperado Grêmio, em Porto Alegre, mordido pela goleada de 4 sofrida diante do Vasco.

Em casa, o Grêmio é o favorito. Caso derrote o Bota, abre perspectivas para que o Palmeiras fique a apenas três pontos dos cariocas,

@@@@@@@@@@@@@@@@@

AGORA., DOS ALCANÇÁVEIS

O Flamengo vem jogar em Belo Horizonte com tudo contra.

A torcida do Galo odeia o Fla, Luxa foi escorraçado do Atlético e os mineiros precisam vencer para deixar a turma da marola.

O Flamengo não terá vida fácil hoje na Arena do Jacaré e a vitória parece pender mais para o time atleticano.

O Flu, entre todos os que estão na vizinhança da classificação é o que tem melhores condições de vencer, pois jogará em casa contra o débil Avaí.

O Inter, apesar de todo o poderio, tem um jogo extremamente difícil em Floripa, onde pode deixar pontos para o Figueira.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

Como se nota, desde que vençamos, esta é uma rodada que pode nos proporcionar uma considerável melhoria na tabela.

Sei que existe pessimismo de nossa torcida, mas isto é compreensível em face de tudo o que tem ocorrido em nossa tumultuada trajetória neste Brasileirão.

Considerem, porém, que, mediante um simples 1 x 0, podemos resgatar posições melhorar muito na tabela.

Nesta hipótese voltaríamos a desfrutar de condições de aspirar não somente à vaga da Libertadores, mas, possivelmente, ao próprio título. Eu disse “a-s-p-i-r-a-r”!

A perspectiva de vaga na Libertadores não é tão ruim e a de título, embora longínqua, ainda existe.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

Após enfrentarmos o Ceará, teremos dois jogos com o Atlético GO, em Goiânia e com o América Mineiro, no Canindé, duas equipes sem rótulo de grande e, teoricamente, mais fáceis.

Em seguida, iniciaremos os clássicos decisivos que começam justamente contra o Santos..

Se vencermos o Dragão e o Coelho, a nossa posição na tabela,  independentemente dos resultados dos que, hoje, estão à nossa frente,  tende a estar  ótima e poderemos entrar com tudo para cima do Peixe.

Isso daria ao Palmeiras  a força moral suficiente e a autoconfiança necessária para continuar ganhando os chamados confrontos tradicionais.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

VEJAM A VIDA DURA DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS

Nesse interregno o Vasco vai enfrentar o desesperado Cruzeiro em Minas, os Gambás em São Januário e o Inter em Porto Alegre.

Os bambis vão ao Rio enfrentar o Bota e, em seguida, receberão o Fla em casa. De quebra terão de ir, também, a BH a fim de enfrentar o Cruzeiro.

Os gambás jogam em casa contra o Bahia, em São Januário contra o Vasco e recebem em Sampa o Atlético GO.

O Botafogo recebe os bambis no Engenhão e, depois, vai a Goiânia enfrentar o Atlético. Em seguida, recepciona o Bahia no Engenhão.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

O Flamengo, após jogar hoje aqui em BH contra o Galo, recepciona o lanterna, América. Depois vai ao Morumbi para enfrentar os bambis,  para, em seguida, jogar o Fla-Flu.

O Flu, depois do Avaí, vai a Curitiba enfrentar o Atlético, joga no Engenhão contra o Santos para, em seguida, enfrentar o Flamengo.

O Inter após o jogo de hoje com o Figueira, volta a Porto Alegre para esperar o Atlético Mineiro. Sua seqüencia prevê o Atlético PR em Curitiba e o Vasco, no Beira Rio.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

Deu pra notar que a nossa situação não é tão calamitosa e o diabo da classificação não é tão feio quanto chegamos a imaginar.

As nossas chances de Libertadores e de título estão vivas e ainda perduram, malgrado a larga distância que nos separa das lideranças de Vasco, Bambis, Gambás e Botafogo!

O Palmeiras, para ter chances, precisa, em primeiro lugar,  torcer para que o campeonato continue equilibrado e que nenhum dos times da ponta dispare uma série de vitórias.

Nessa hipótese seria impossível alcançar qualquer deles, em face da dilatada diferença numérica existente.

Mas, além disso, o Palmeiras necessita, prementemente, fazer a sua parte, tratando de ganhar os próximos três jogos, absolutamente decisivos em nossa vida.

SERÁ QUE DÁ?

VOCÊ AINDA ACREDITA?

COMENTE COMENTE COMENTE