Observatório Alviverde

27/05/2021

PALMEIRAS X UNIVERSITÁRIO (PERU) COMENTE ANTES DURANTE E APÓS O JOGO!

Horário do jogo: 19 H no Allianz, com transmissão da Fox Sports.

Com a vaga para as oitavas já obtida, se vencer o Unversitário, o Palmeiras consolidará a segunda melhor campanha da fase de classificação da Libertadores e desde que não enfrente o time de melhor campanha, o Galo, faria todos os jogos decisivos em casa.

O mais provável time do Palmeiras para daqui a pouco:

PALMEIRAS: Weverton; Danilo Barbosa, Gustavo Gómez e Alan Empereur; Gabriel Menino (Gustavo Garcia), Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

O que você espera desse time, num jogo em que Willian, se fizer dois gols, alcançará a marca histórica de Alex, o maior artilheiro palmeirense na competição com 12 gols. Willian já fez dez!


QUANDO A DIRETORIA É FRACA A TORCIDA TOMA A FRENTE E FAZ O QUE DEVIA SER FEITO!

De tanto ver o Palmeiras padecer sob a guante de uma mídia predominantemente clubística (com exceções) e constatando a flagrante fraqueza do atual presidente e diretoria que não movem nunca uma única palha nesse sentido, o consulado do Palmeiras de Fortaleza, Ceará, toma a frente e divulga um manifesto pertinente de repúdio à ação nefasta da maioria dos jornalistas esportivos em face do clube.

(sic)

NOTA DE REPÚDIO À IMPRENSA

O Palmeiras é gigante.

Chegar em praticamente todas as decisões que disputa só comprova tal afirmação. Seu sucesso incomoda -e muito-. Somos os atuais Campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, dois dos três maiores torneios do calendário e, mesmo assim, a imprensa insiste em criticar demasiadamente, plantar crises, criar polêmicas e tentar aplacar essa força. Não caiam nessa. Pensem com a própria cabeça, não se deixem levar pelas opiniões de quem não tem o menor pudor em mentir, difamar, desinformar. É a realidade. Triste, mas é.

Repudiamos esse modus operandi mesquinho e rasteiro quando o assunto é o Palmeiras, tratamento dado por boa parte da mídia, com perseguições ao meio campista Felipe Melo e ao técnico Abel Ferreira com mentiras sobre reuniões às escondidas, com invenções sobre rusgas com o atacante Rony, além de avaliações catastróficas de um trabalho que possui defeitos e falhas, mas que no geral vem sendo muito positivo e frutífero, resultando em taças importantíssimas.

Não vamos deixar com que o enojante clubismo travestido de jornalismo de alguns péssimos "profissionais" passe despercebido. Somos a voz e o sonho de muitos, milhões de corações apaixonados e mentes atentas ao trabalho sujo praticado por quem deveria prezar pelo compromisso com a verdade. Nós sabemos muito bem que o sucesso alviverde desperta os sentimentos mais primitivos em vários pseudo-jornalistas. Tudo isso porque o Palmeiras é gigante.

Emitiu esse documento o "CONSULADO DO PALMEIRAS FORTALEZA/CEARÁ"

Você gostou da magnífica manifestação/reação da torcida palmeirense do estado do Ceará, considerado "A Terra da Luz", por ter sido o primeiro a libertar os escravos em nosso país, através de Manuel Francisco do Nascimento, "O Dragão do Mar"?

COMENTE COMENTE COMENTE