Observatório Alviverde

11/12/2014

NÃO LEVEM TÃO A SÉRIO O BLOG DO PAULINHO E NEM O PAULINHO DO BLOG!



A CAMPANHA CONTRA VALDÍVIA NÃO TEM FIM!

VEJAM A QUE GRAU DE SORDIDEZ CHEGOU O CURINTIANÍSSIMO PAULINHO DO BLOG:

 

O "Blog do Paulinho" não pode e não deve ser levado a sério. Quem o fizer estará, simplesmente, redondamente, se enganando...

Sobretudo pelo fato de ser, seu autor, um melindrado e apavonado jornalista curititiano, fanaticíssimo, daqueles que se zangam mediante qualquer reparo, crítica ou comentário que recebam, mesmo os educados e construtivos, posicionando-se, invariavelmente, como um ser superior, inatacável, inimputável, perfeito...  

Ele intenta (e fracassa) querer projetar a imagem pública de um analista geral, lúcido, independente, moderno, personalizado, descompromissado, desvinculado das pessoas que comandam as instituições e de quem quer que seja.

Para que ninguém afirme que, por meu palmeirismo, estou implicando com Paulinho (nem sei se esse é um nome real ou artístico) por seu gigantesco, incontestável, incorrigível e doentio curintianismo, entrem, peço-lhes, nos arquivos do espaço midiático que ele comanda e tentem pinçar alguma matéria útil ou edificante referente ao Palmeiras. Aposto que não vão encontrar!

Na verdade, houvesse coerência da parte desse blogueiro, seu blog jamais discorreria sobre os temas palmeirenses, em decorrência de sua conduta profissional francamente suspeita, parcial e tendenciosa.

Hoje, ele publicou uma foto de festa em que alguém clicou, juntos, abraçados e sorridentes, Alex Paranaense e Ademir da Guia, dois, entre várias dezenas de maestros que um dia vestiram a gloriosíssima armadura verde, número 10, da S.E.Palmeiras.

Surpreso com o que parecia ser uma matéria de homenagem, pensei: estaria ele, Paulinho, promovendo, gratuitamente, o clube ou fazendo algum agrado à torcida? 

Infelizmente, não, absolutamente, não. A finalidade da divulgação da foto, ficou bem claro, nítido e cristalino, resumia-se, como dita a moda midiática, a detratar Valdívia e colocá-lo, como de hábito, contra a torcida. Confiram vocês mesmos:

(sic)

Valdivia não limparia as chuteiras…

dezembro 11, 2014
divino e alex

É IMPRESSIONANTE A VOCAÇÃO DO TORCEDOR PALMEIRENSE PELA CAÇA ÀS BRUXAS! POR FAVOR, NÃO ELABOREM LISTAS DE DISPENSAS!


 










Não quero promover rivalidades ou guerra contra qualquer espaço da mídia palestrina, posto que, sobretudo, necessitamos de paz e união pelo bem e para o bem do Palmeiras. 

Entretanto, a forma amadorística com que são conduzidos certos blogs e sites, muitos dos quais produzidos por supostos experts, provocam-me, tantas vezes, asco, ira, contrariedade e uma enorme irritação.

Ontem a mídia palestrina, também este "oav",  definia seus técnicos, apresentava-lhes as candidaturas, enaltecia-lhes os trabalhos, realçava-lhes os "backgrounds", nomeava-lhes as virtudes e antecipava-lhes os atributos de ordem profissional. 

Partindo do sacratíssimo princípio de que cada qual (ainda bem) tem o seu ponto de vista, a diversidade de opiniões e a multiplicidade de conceitos manifestos, conduziram o assunto a uma elevada esfera de debates, na qual, o grande vencedor, independentemente de quem chegue ao cargo, será o próprio Palmeiras.

Não sou tão tolo ou ingênuo, a ponto de crer, que, a esta altura, o clube já não esteja com as negociações para além dos 90% concluídas com o técnico elegido, seja ele, lá, quem for!

Da mesma forma, em face dos debates, sou convicto de que se por um detalhe ou pormenor o Verdão não vier a se ajustar com o profissional que prefere, ao menos terá em mãos um glossário atualizado de informações para consultar, decorrente da multiplicidade de opiniões emitidas por sua coletividade neste e em outros espaços. 

Até aqui, tudo bom, tudo bem, tudo bem, tudo bom, devidamente enquadrado nos melhores ditames democráticos!

Porém, daqui por diante quero externar meus desapontamento e contrariedade em relação a alguns espaços da mídia palestrina, coincidentemente, os mesmos, que, mais uma vez, colocam a carroceria à frente do motor e insistem em dirigir em marcha à ré, os novos destinos do Verdão.

Refiro-me, neste instante, a uma inverídica, inexistente e suposta "lista de dispensas", divulgada, senão maldosamente, mas de maneira simplória, prosaica, pia e ingênua, conquanto estúpida.

Pode ter sido, até, quem sabe, uma forma de catarse do autor ou autores em relação a tantos jogadores sem "feed-back", que não conseguiram render, sequer, um trivial "mínimo-necessário" quando vestiram a nossa camisa. Explica, entendo, mas não justifica!

Em tempo: eu, até, compreenderia a lista, mas, apenas, em se tratando de arte e ação de torcedor. 

De jornalista, não! É burrice. De um órgão de comunicação, "never", nunca, jamais, em tempo algum! É esse, sim, o que identificamos e denominamos como "fogo-amigo"! Sinistro!

Pelo exposto, não pude e nem posso deixar de entrar no mérito dessas publicações, tolas, estúpidas, burras, amadorísticas e extemporâneas, repreendendo-as, censurando-as com toda a ênfase e repúdio que merecem. 

Sinto-me, sempre, na obrigação de criticá-las, tanto e quanto as critiquei nas rodadas finais do Brasileiro, pois não tiveram pejo em publicar, de forma absolutamente irreal, irresponsável, leviana, inverídica e suicida, a dispensa de jogadores do grupo palmeirense antes mesmo do fecho do certame, e, pior, ainda, mesmo diante da incerteza da permanência ou não do Palmeiras na Série A.

Conclusão: 

Das três, quem sabe, as três? É quase certo que sim: 

1) os caras que soltam esses inexplicáveis balões de ensaio não sabem nada de bola...
2) são inconsequentes, ingênuos e idiotas, hipótese, aliás, muito provável...
3) estão querendo, de alguma forma, também é possível, atrapalhar a nova administração de Paulo Nobre!

Confiram o tamanho da irresponsabilidade decorrente da divulgação da "suposta e improvável" lista de dispensas do Palmeiras, que, aliás, até agora, nem ainda o nome do novo técnico oficializou! 

Se mal pergunto, não será o novo treinador quem vai decidir os "ficos" e a as dispensas? 

Entretanto, insatisfeitos, loucos, sequiosos e obsessionados pelo incêndio do circo verde, os caras insistem em publicar que:

a) O primeiro dispensado já é Bruno César. O Palmeiras não exercerá seu poder de compra sobre ele. Será?

b) Por encerramento de contrato, saem, ao final de dezembro: Washington, Marcelo Oliveira, Diogo. Não aposto nisso!
PS: O artilheiro Henrique enquadra-se na situação, mas o Palmeiras vai tentar mantê-lo. Quem não sabe disso?

c) Tão logo haja acordo ou seja possível, o Palmeiras dispensa Vitorino, Bruninho, Mendieta, Eguren, Juninho,Wendel, Weldinho, Bernardo, Wesley, Rodolfo e Bernardo.

Sei, perfeitamente, que cada torcedor palmeirense tem a sua preferência quanto a quem reúne ou não condições de permanecer no elenco, entre os que renderam e não renderam, entre os que tiveram oportunidades de jogar ou não tiveram,  entre os que se salvaram, ou não, tanto e quanto a legítima possibilidade de se manifestar livremente sobre o tema.

Independentemente dessas opiniões, partindo do princípio segundo o qual o futebol não é uma ciência exata e o Palmeiras tem de pairar acima de tudo e de todos, apelo aos  palmeirenses de bom senso para que entendam a situação vivida pelo elenco e pelo clube, e evitem, sempre, em quaisquer circunstâncias, de contextualizar qualquer lista de dispensas.

Além do fato provado, comprovado e ratificado de que um atleta que, hoje, rende mal sob o comando de um técnico, possa se recuperar inteiramente e passe a render, satisfatoriamente, sob outro, quando se evita a divulgação dessas listas, mantêm-se intacto o valor de mercado dos jogadores envolvidos, sem perdas significativas para o clube!

Ou alguém ouviu falar em lista de dispensas no Cu-rintía, no Santos ou nos bambis?

COMENTE COMENTE COMENTE