Observatório Alviverde

26/08/2016

PARABÉNS PALMEIRAS PELOS SEUS 102 ANOS E OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR!


Parabéns, Verdão!

A sua trajetória de glórias -per si- descreve, explica e define com mais propriedade e exatidão tudo o que você representa nos cenários social e esportivo e dispensa as paupérrimas loas deste ignoto torcedor.

Neste dia em que se comemora seus longevos 102 anos de gloriosa existência, eu só quero lhe pedir, Verdão, que você continue existindo por toda a eternidade, com os mesmos orgulho, dignidade e altivez da época em foi fundado.

Que o espírito marcantemente idealista de nossos antepassados possa continuar norteando as suas ações...

Que todos nós, autênticos palmeirenses, possamos continuar -cada dia mais- a exaltar a nossa paixão, a nossa alegria e as nossas emoções e que tudo isso viva e sobreviva para sempre, posto que você, Palmeiras, é imortal.  

Ainda que, de vez em quando, você, Verdão, seja obrigado a enfrentar duras batalhas pela sobrevivência, vou parafrasear alguém que disse que "o importante é que a nossa emoção sobreviva"!

Ainda que você, Palmeiras, tenha de enfrentar inimigos implacáveis que o arrostam e ameaçam...

Mesmo que tenha de se impor a cada instante a fim de superar as perseguições implacáveis daqueles que objetivam destruí-lo...

Nada -nada mesmo- é pior do que suportar as mediocridades diretivas de tantos que o desviam de sua senda de glórias para caminhos incompatíveis com a sua grandeza.

Dizer, depois disso, mais o que? 

Que amo -acima de tudo- o meu Palmeiras?

Que venero -acima de todos- o meu Verdão? 

Que idolatro -al di la- o maior time verde do planeta Terra?

Muito maior mais vitorioso, mais rico e grandioso do que Werder Bremen Alemão, do que o Celtic Glasgow escocês e infinitas vezes maior que o Panathinaikos grego?

Em perfeita síntese e para encerrar eu só quero dizer isto:

Abaixo de Deus e de alguns seres humanos especiais que o Criador colocou em meu caminho (minha família, muitos amigos e algumas pessoas especiais) o Palmeiras sempre foi, é e será o termômetro de minhas maiores alegrias e o repositório de minhas mais gratas recordações neste mundo material.

Parabéns Verdão e muitos anos de vida!

COMENTE COMENTE COMENTE