Observatório Alviverde

16/12/2023

DONA LEILA: MUITO MARKETING, MUITA MÍDIA E POUCAS CONTRATAÇÕES!

 

Não será preciso estender o texto, porque os palmeirenses conhecem a política da presidente do Palmeiras no que respeita a reforçar o time visando à nova temporada que se aproxima.

O que se tem visto, ouvido e curtido é uma sucessão infindável de notas, notícias e informes de jogadores que, pretensamente, interessariam ao Palmeiras mas tudo -apenas- no mundo da fantasia e das especulações.

E, como consequência de tudo isso pode-se dizer, usando uma expressão bem  hodierna, que nunca se viu tanto "fake-news" envolvendo o noticiário dos clubes brasileiros, notoriamente do Palmeiras.

Em relação aos que vão ficar no Verdão destaque-se as renovações oficiais de Marcos Rocha e Marcelo Lomba.

Quando aos que sair, apenas duas notícias confirmadas: o volante Jailson e o atacante Merentiel já negociado com o Boca Juniors.

As outras notícias são meramente especulativas e dão conta que Artur está sendo negociado com o Zenit da Rússia por 80 milhões, que o colombiano Atuesta pode ser vendido ou emprestado e que Jorge, lateral emprestado ao Flu também será negociado. 

Há outros cinco jogadores emprestados, sendo dois deles nos Estados Unidos, mas nada se fala em relação ao aproveitamento dos mesmos; 

Refiro-me a Angulo, atacante, emprestado ao Orlando e a outro palmeirense nos Estados Unidos, Henri, zagueiro emprestado ao FC Dallas.

No Brasil estão Lucas Esteves, lateral esquerdo ao Atlético Goaniense, Vitinho, atacante ao Valerenga (NOR) e o zagueiro Lucas Freitas, emprestado à Chapecoense.

No que concerne às contratações, a única oficial (ratificada pela presidente) é a do volante argentino Anibal Moreno procedente do Racing da Argentina.

Tudo o que for diferente disso não passa de especulações e vou citar algumas, ressaltando que, no terreno das especulações ouve-se de tudo, mas nada ainda está certo ou garantido.

Assim dizem que Cauly, meio-campista do Bahia  e volante do Fortaleza estariam (quase) certos.

Acrescente-se à lista Carlos Vinícius, centroavante do Fulham, Éverton Ribeiro do Flamengo, Claudinho, atacante, ex-Bragantino, Cavani, famoso atacante uruguaio e o retorno de Scarpa .

Mas o jogador mais especulado tem sido o atacante  Michael pelo qual os árabes estão pedindo cerca de 90 milhões. 

Duvido muito que o Palmeiras o contrate por esse preço.

COMENTE COMENTE COMENTE