Observatório Alviverde

27/09/2014

PROPOSTA À MANCHA, À VALDÍVIA E ÀS ORGANIZADAS PALMEIRENSES!

  


Sem a união não existe a força!

Este blog, da mesma forma que critica, elogia, reconhece e exalta! Será sempre assim!

O comportamento de nossas organizadas, mormente da Mancha, em face do Palmeiras melhorou, si-g-n-i-f-i-c-a-t-i-v-a-m-e-n-t-e. Como não reconhecer!

Tanto melhorou que estou empenhado em usar este espaço para propor algo que, há algum tempo atrás, seria impensável e que, nem eu, nem ninguém, em sã consciência e em pleno uso de suas faculdades normais, ousaria colocar em discussão: 

RECONCILIAÇÃO VALDÍVIA/MANCHA! 
 
ISSO, MAIS DO QUE NECESSÁRIO É IMPERIOSO! 

HOJE, AGORA, JÁ!

OBS- Como seria salutar para o Palmeiras uma reconciliação total entre a mais importante facção de nossa torcida com nosso único craque. 

Apesar do atrito, das diferenças e da rivalidade, está mais claro do que clara em "xicra" branca que:

"MANCHA E VALDÍVIA, TUDO A VER"! DOIS CRACASSOS EM SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES!

Não vamos entrar no mérito de quem tinha, tivesse ou tenha razão. Desse embate Mancha-Valdívia, só uma coisa é líquida e certa: 

"o grande prejudicado foi, é, continua, e, continuará sendo o meu, o seu, o nosso Palmeiras."

Para que haja o reatamento é muito fácil, pois não será necessário nenhum anúncio, nenhum encontro, nenhuma entrevista, nenhuma declaração, nenhuma publicação, manifestação ou coisa assim. 

Basta, apenas, que a Mancha aplauda o atleta em seus acertos, estimulando-o, ajudando-o em campo e reconhecendo as suas inegáveis e indesmentíveis virtudes de melhor jogador em atividade no futebol brasileiro.

Essa infantil e infrutífera argumentação da liderança manchista de que Valdívia, mesmo na qualidade de craque, seria um jogador dispensável, pelo fato de estar, "sempre", contundido ou impedido de atuar, simplesmente, não procede.

Pelo contrário, apenas e tão somente motiva a mídia inimiga a continuar criticando e batendo cada vez mais forte em nosso melhor jogador,atrapalhando-o, desvalorizando-o e colocando-o, eternamente, como antipático, indisciplinado, irresponsável e sem o menor compromisso com o clube. 

Porém, as atitudes do chileno em face do Palmeiras (ele declarou-se publicamente torcedor do Verdão) evidenciam que isso não é verdade!

Convenhamos, tudo não passa de outra deslavada mentira e irresponsabilíssima maldade da imprensa gambambi, gerando um ambiente constante e interminável de negativismo e de crise, perenes, no cotidiano do Palmeiras, cujas consequências só quem tem olhos para ver, vê, embora todos possam senti-las através de  seus mais danosos reflexos quando o time entra em campo! 

Aproveitando-se do ensejo, as arbitragens, para agradar e fazer média com o segmento da crônica esportiva que detesta o Palmeiras (a maioria), ignoraram as entradas criminosas de que Valdívia, o jogador mais caçado do futebol brasileiro, sempre, é vítima. É por isso que ele vive no estaleiro!

Sempre fiz críticas muito fortes à atuação da Mancha, proporcionais a alguns eventos negativos infelizmente por ela perpetrados! Ninguém é perfeito, da mesma forma que, por consequência, nenhuma instituição!

Porém, jamais deixei ou deixarei de reconhecer os méritos dos abnegados torcedores que a compõem, aqueles que sob sol ou chuva, no frio ou no calor, nos jogos categorias menores (das escolinhas, ao sub 20), nos bons ou nos maus momentos, no futebol ou em outros esportes, na elite ou na segunda divisão, não deixam nunca, jamais, de comparecer, de apoiar e de incentivar, a nossa equipe. É lindo!

Por isso, sinto-me, completamente, à vontade, para dirigir a todos os manchistas, senão um apelo, uma humilde sugestão para que esqueçam as diferenças pretéritas e apoiem o nosso melhor jogador, incentivando-o, de forma a motivá-lo cada vez mais visando aos nossos próximos compromissos.

Hoje, o nosso objetivo principal é, apenas e tão somente, fugir do descenso, haja vista que não há mais nada a disputar ou comemorar em termos de nosso centenário, exceto a conclusão da reforma de nosso estádio.

Mas os amigos da Mancha e de outras organizadas hão de convir comigo que há um aspecto moral embutido nesse "imbróglio", que é aquele de, mais do que nos livrarmos do rebaixamento, ajudar o Palmeiras a obter uma classificação mais honrosa no campeonato, quem sabe um pouco acima do mediano décimo lugar.

Essa melhora pressupõe vitórias, sempre bem-vindas, principalmente sobre os nossos rivais do estado de São Paulo.

Isso, em parte, nos reabilitaria moralmente, melhorando o ânimo e o astral de nossa sofredora torcida.


Por outro lado, os triunfos obtidos sobre equipes importantes de outros estados, nos dariam um pouco mais daquilo que tanto temos perdido com o passar do tempo, o prestígio nacional.

O Palmeiras, para o meu gosto, gáudio e satisfação, tinha de se transformar, a partir de já, em um time chato, que mexesse na tabela, desbancasse os líderes e aqueles clubes em via de se classificar para Libertadores. 

Imaginaram o Verdão despachando a Gambazada ou a Bambizada da Liberta?   

Dar-me-ia imensa alegria se o time, embora sem perspectivas de título neste Brasileiro, assumisse esse papel! Valeria, a esta altura(ao menos para mim),pelo próprio título!

Seria bom demais, pois, como consequência, daria ao Verdão a condição de obter vagas em torneios de âmbito nacional e internacional para os quais o Campeonato Brasileiro é referência!

ESPERO, SINCERAMENTE, QUE NESTA HORA EM QUE A ADVERSIDADE BATE EM NOSSA PORTA, QUE TODOS OS PALMEIRENSES, DOS MANCHISTAS AOS MEROS TORCEDORES DE POLTRONA, SE UNAM E AJUDEM A EQUIPE, NÃO APENAS VISANDO A SAIR, DO INCÔMODO POSTO QUE OSTENTA, MAS, A MELHORAR, SIGNIFICATIVAMENTE, A SUA POSIÇÃO NA TABELA DESTE BRASILEIRÃO.

PENSEM QUE, ANO QUE VEM, JOGAREMOS EM NOSSA CASA, QUANDO, SOU CONVICTO, VAMOS RIR DE NOSSOS FRACASSOS PRETÉRITOS E TUDO PASSARÁ A SER DIFERENTE!

COMENTE COMENTE COMENTE