Observatório Alviverde

27/12/2016

FELIPE MELO METE BRONCA EM CIMA DO APRESENTADOR E INVASOR DA PROFISSÃO DE JORNALISTA, NETO!



Está na Internet a resposta de Felipe Melo, criticado por Neto, na possível volta do jogador que pertence a Inter de Milão ao futebol brasileiro, talvez para o Palmeiras.

Em minha avaliação Felipe Melo é um excelente jogador e embora esquentado e genioso, mas dotado de uma personalidade forte e resoluta.

Publicar o que ele publicou acerca da conduta profissional de outro invasor da profissão de jornalista  não é próprio dos espíritos fracos e desprovidos de caráter.

O tom irônico da divulgação  tanto e quanto o teor da mensagem atingem diretamente o alvo, o que não deixa de ser uma realização aos jogadores criticados por um pseudo jornalista desprovido completamente de talento e cultura para comandar um programa de TV.

Ou vocês acham que  houvesse ele se destacado com a camisa do Palmeiras estaria na TV? Quantos ex-jogadores do Palmeiras até hoje foram absorvidos pela mídia, mormente pela Globo?

Infelizmente, na qualidade de jornalista, pertenço a uma classe desunida em que predomina, exclusivamente, o individualismo e a subserviência  à casta patronal, insensível, capaz de demitir jornalistas às vésperas do Natal, impunemente! Ocorreu, novamente, este ano!

Onde estão  as associações de classe, as Aceesp\(s), as Aceg(s), as Abcd(s)  e as Amce(s) da vida? Apenas credenciando?

Onde estão as entidades de classe, isto é, os sindicatos dos radialistas, dos jornalistas e outros? Apenas descontando e arrecadando a quota laboral?

Estou à vontade para criticar, haja vista que já me aposentei e deixei a minha profissão sem uma única mácula que fosse das covardes reclamações trabalhistas (verdadeiros assaltos aos cofres das empresas sob o amparo da lei) em qualquer dos lugares em que exerci a profissão por vários estados do país.

A frequência com que usaram desse expediente escuso  (sou testemunha disto) fez com que centenas  de emissoras de rádio e TV pelo Brasil deixassem de transmitir programas esportivos e o próprio futebol. 

No entanto:

Diante da omissão das entidades e associações de pelegos, digo de jornalistas e radialistas, em face da invasão da profissão pelos boleiros...

Em razão da covardia inominável de tantos patrões e de colegas ungidos para o exercício de funções administrativas, autênticos carrascos...

Em face da redução absurda dos postos de trabalho para os jornalistas formados, seja em rádio, jornal e principalmente em TV...

Em decorrência dos melhores postos de trabalho serem sempre preenchidos pelos Neto(s) Junior(s) Casagrande (s), Caio(s), Edmundo(s), Arnaldo(s) Coelhos(s), Marcio(s) de Freitas), Paulo(s) César(s) Oliveira(s) ex-jogadores ou ex-árbitros, com salários diferenciados em relação à uma classe que não é deles...

Por tudo isso e muito mais começo a perceber porque 90% dos companheiros recorrem à Justiça Trabalhista no momento em que são dispensados e recebem o indesejado bilhete azul

É óbvio que apenas explica, não justifica!

 (Aliás, a classe jornalística brasileira agradece in memorian"  o Sr. do Vale , o deslumbrado individualista Osmar Santos e até o abominável Homem das Neves, que traiu a classe ao parir um estranho na profissão em detrimento dos verdadeiros jornalistas) .

INDEPENDENTEMENTE DO EPISÓDIO SUPRACITADO SOU FAVORÁVEL À CONTRATAÇÃO DE FELIPE MELO, MUITO BOM JOGADOR!

E VOCÊ?

COMENTE COMENTE COMENTE

A BRONCA DE FELIPE MELO EM NETO
Recebi um link do blog do CRAQUE Neto!!! Kkkk. O pseudo apresentador se deu de presente o título de CRAQUE. Falando em títulos, pelo que vi, esse grande CRAQUE do futebol brasileiro tem muitos!
Um CRAQUE que não jogou no Flamengo, no Cruzeiro, no Grêmio, na Espanha, na Fiorentina, na Juventus, na Inter de Milão, não virou ídolo na Turquia e nem defendeu, com brilho e muita raça, a camisa do país dele, a Seleção Brasileira, a qual ele mandou tomar no c..., inclusive!
Ah, mas ele brilhou em grandes centros do futebol internacional, jogando Champions League na Venezuela e na Colômbia! O CRAQUE Neto brilhou também na Itália, mais precisamente no Deportivo Itália, da Venezuela. Foi o mais perto que ele chegou do futebol europeu.
Dizer que joguei mais do que ele não é mérito. Mas futebol à parte, ele é sujeito idôneo, serio, educado e não critica ninguém ou elogia por interesses pessoais.
Mas o CRAQUE me chamou de burro. O burro aqui fala inglês, italiano, espanhol e português melhor do que ele!!! Além também de ter se dado melhor que ele no futebol! Deve ter sido sorte. Quem tem Deus no coração e o apoio da família, alcança os objetivos! Mas sem ressentimentos. Tô por aqui para o que você precisar também.
O legal mesmo do CRAQUE Neto que ele foi um exemplo para todas gerações. O louco mandou, no ar, torcedor me pegar no aeroporto, depois da Copa, em uma irresponsabilidade gigantesta, ainda mais que estava com meus filhos. Ele nunca cuspiu em juiz, nunca incitou torcida contra uma reporter, nunca incitou torcedor contra dirigente e jogador, nunca criticou ninguém de graça....merece respeito. Vamos respeitar esse MITO do futebol mundial. Um CRAQUE!
No dia que vazou meu áudio sobre o CRAQUE Neto, meu telefone não parou mais de receber mensagens de dezenas de jogadores, me agradecendo e pedindo para eu agradecer o idiota que havia vazado o áudio. E aí percebi o quanto CRAQUE Neto é adorado e admirado. Muitos jogadores disseram que fiz o que eles gostariam de fazer, mas não fazem porque sabem que seriam perseguidos pelo CRAQUE Neto.
E não é que o CRAQUE Neto já chamou até jornalistas para porrada? Atrás das câmeras é fácil, né valentão?
Vou lembrar ao CRAQUE Neto que eu, o perna de pau do Felipe Melo, o qual ele quis zoar que não foi convocado, ontem, tem 32 anos e ainda atua em alto nível. Lembrar que já ganhei Brasileiro, Copa do Brasil, Copas da Turquia, Campeonatos Turcos, Copa dos Campeões, Copa das Confederações, Eliminatórias, nunca fui banco na Seleção Brasileira, joguei 24 jogos e perdi apenas um pela Seleção e joguei Copa do Mundo. Currículo bem parecido com o do CRAQUE Neto, que ganhou um título brasileiro, vive dele até hoje, e conquistou o poderoso campeonato venezuelano. Aliás, por lá o CRAQUE Neto encerrou sua brilhante carreira, brigando com a balança.
Se tiver passeando por Saquarema, lá pela Região dos Lagos, no fim do ano, como você costuma fazer, ou resolver visitar a casa do seu patrão que é meu vizinho lá no Laranjeiras, em Paraty, avisa. Me avisa que vou até você para te dar um abraço, pedir um autógrafo e te convidar para jogar uma peladinha, à vera, CRAQUE Neto!