Observatório Alviverde

16/02/2022

JÁ CONTARAM PARA ABEL O QUE REPRESENTA UM PAULISTÃO? PALMEIRAS VAI JOGAR COM UM TIME MISTO EM ARARAQUARA!


O jogo que marca a volta do Palmeiras do Qtar será esta noite em Araraquara e vale pela 7ª rodada do Paulistão/22, no Estádio Ademar de Barros, às 19 H.

Em razão dos jogos que disputou e venceu antes da viagem para o Mundial, o Palmeiras é líder do Grupo C com 10 pontos ganhos, invicto e 83,3% de aproveitamento. 

A Ferroviária é a terceira do Grupo B com 7 pontos. 

O jogo será mostrado ao vivo através do Paulistão Play (streaming da FPF) e pelo Premiere da Globo, com a narração de Odinei Ribeiro. 

Raphael Claus apita, assistido por Danilo Manis e Evandro de Melo Lima. 

No Var estarão Matheus Candançan, Fabrício Moura e Roberto Perassi.

Provável time da Ferrinha: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Thomaz, Rafael Luiz, Gegê; Gleyson Caveirão, Orejuela e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

Provável time do PalmeirasMarcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Jailson, Patrick de Paula e Atuesta; Gabriel Veron, Wesley e Rafael Navarro. Técnico: Abel Braga.

De minha parte, discordo, radicalmente, dessa estupidez da escalação de um time reserva, que me soa como se Abel -outra vez- não estivesse nem aí para o Paulistão.  Alguém falou ao português da importância e relevância da competição? 

Ano passado ele cometeu o mesmo pecado e reabilitou os bambis tirando-os da crise ao entregar-lhes de mãos beijadas o título da competição, titulo esse que poderia ter tido como destino as galerias alviverdes.

-----------------------------------------------------------

Para encerrar quero lhes dizer da minha preocupação com o Palmeiras, cuja diretoria, agora mais do que nunca, não quer contratar novos jogadores, imaginando que só com os oriundos da base conseguirá montar times competitivos.

Socorro!!!

Alguém precisa dizer a Dona Leila que times exclusivamente de jovens não ganham nada e que só a mesclagem consegue fazer times poderosos.

O Palmeiras perdeu demaaaaaaaais com a não renovação do contrato de Felipe Melo.

Além da bola redonda que jogava, da presença física que impunha,  exercia dentro de campo as funções de técnico e líder, ainda que  representasse um estorvo para a liderança do português que pelo fato de querer mandar sozinho não fez a menor força visando a manter o jogador. Foi aí que se ferrou!

Não vou afirmar que ganharíamos o Mundial, mas com Felipe Melo em campo teríamos feito (sem qualquer dúvida) muito melhor figuração diante do Chelsea.

Com ampla independência e com a devida antecedência, quero dizer que:
"sem alguém experiente que cumpra ao menos uma parte da liderança técnica e psicológica de Felipe Melo dentro de campo, o Palmeiras dificilmente reeditará as ótimas campanhas que tem realizado".

COMENTE COMENTE COMENTE