Observatório Alviverde

21/03/2025

MÍDIA ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA O CORINTHIANS SER CAMPEÃO!

 

É incrível, é inacreditável, mas, em pleno século 21, ainda existem seres humanos desprovidos de um mínimo de ética e civilidade, que deveriam exercer profissões diferentes daquelas que envolvem o jornalismo esportivo.

Tomam partido por este ou aquele clube, propositadamente e atuam fora de campo, nos chamados bastidores.

Estão sempre dispostos a ajudar dos times dos quais gostam e pelos quais têm interesse ou preferência, nem que, para isso, tenham de publicar mentiras a fim de debilitar e desacreditar os adversários naquilo que, modernamente, se chama de fake-news.   

Fake-news nada mais é do que exercer o jogo sujo do engodo, da mentira e da prestidigitação, a fim de mudar os fatos,  rebaixar o moral dos adversários dos clubes aos quais servem e usar inverdades e múltiplos comentários maldosos, objetivando desestabilizá-los para vencer as competições. O Palmeiras está sofrendo tudo isto neste momento e vamos mostrar porquê!

Fossem esses maus atributos que tanto utilizam um sub produto advindo de pessoas incultas ou apenas das parcelas desinformadas da população e encontrar-se-iam desculpas e justificativas, mas não!

Provêm da própria crônica esportiva paulistana, aquela que se jacta de ser "a melhor do Brasil", mensageira exclusiva das verdades e portadora única dos melhores predicados éticos, como a prática da imparcialidade, do bom-senso, da visão e tudo aquilo que se pode concluir frase eterna do Barão de Coubertain que diz que "o (mais) importante é competir com dignidade e honra. A essa ente tudo isto pouco importa. 

Mas, no estado de São Paulo, na prática a teoria é outra e embora com muitas exceções parcela considerável da mídia age de maneira vergonhosa, clubística e antiprofissional, o que pode ser explicado nesta semana de decisão entre Palmeiras X Corinthians pelas seguintes situações:

Às vésperas da decisão, a mídia começa a colocar Hulk, ídolo do Galo Mineiro, no Palmeiras. Mentira! O Galo jamais permitia a saída de seu ídolo, ainda que ele, em si, seja palmeirense.

Estão garantindo que Gerson, ídolo do Fla, também está indo pro Verdão. Outra mentira do mesmo tamanho, isto é, de proporções monumentais.

Sem nenhuma cerimônia garantem que a diretoria do Palmeiras não renovará com, Maike e contratará outros laterais direitos, garantindo que o Palmeiras está em tratativas com Mauro Júnior do PSV da Holanda.

Informam até que aquele goleiro gigante do Corintians, Carlos Miguel, vendido ao futebol inglês, o mesmo que subiu em um automóvel gritando que o Palmeiras não tem mundial, estava vindo para o lugar de Weverton que estaria pedindo para deixar o clube. 

Outras deslavadas mentiras a chegada de Miguel e o anúncio da perspectiva da saída de Weverton! Provo. Aprovariam, as organizadas, essa contratação?

Irresponsavelmente, afirmaram, também, que o garoto, Benedetti  recém incluído no elenco profissional, teria "dado a entender" que apoiava a saída de Weverton. Apoia mesmo? Ou o menino tem de, primeiro, se garantir no time principal? 

Fica bem claro que se  trata, apenas de provocação maldosa visando a deteriorar o ambiente, desestabilizar  o time palmeirense e facilitar a vida do Curica!

E a crônica palmeirense, em resposta ou represália, divulgou o que? 

Não só não divulgou nada contra o Corinthians , como mordeu a isca, amplificou e deu mais publicidade a todos os fakes transmitidos pela mídia adversária. Nunca, no decorrer deste Paulista/25 o Palmeiras foi tão criticado por sua própria torcida. 

Com a devida vênia quero fazer um apelo a todos. Vamos criticar, sim, e vamos fazê-lo com força censurando tudo o que estiver errado, mas só depois da decisão! 

Para encerrar:

não satisfeitos em relatar, apenas, uma briga que pode ou não ter ocorrido (Leila desmentiu), "os ditos "profissionais (?) de CPU, câmeras e microfones que torcem pelo Corintians", divulgaram  a falsa informação segundo a qual Facundo Torrres teria se desentendido com Abel e o "mandado à m...)"

Viram, amigos palmeirenses, enxergaram, perceberam no pano de fundo colocado pela mídia antiética, o ambiente que o Palmeiras terá de enfrentar na decisão ?

Como se não bastasse toda essa hostilidade,  deve apitar o clássico o novato Mateus Delgado Candançan com bons antecedentes e muito boa vontade, que, apesar de bom e tecnicamente aprovado, creio ser difícil ele ter coragem para apitar o "derby" com independência, isenção e imparcialidade.

COMENTE COMENTE COMENTE