Observatório Alviverde

05/05/2015

UMA COISA É UMA COISA! OUTRA COISA É OUTRA COISA!



FORÇA, DISPOSIÇÃO E CORAGEM, NOBRE PALMEIRINHA!
OS VERDADEIROS PALESTRINOS AINDA APOSTAM  EM VOCÊ! 


 Image result for uma coisa é uma coisa

UMA COISA é criticar, até contundentemente, o presidente Nobre, pela omissão, tanto e quanto pelas medidas preventivas que o clube deixou de tomar, nos bastidores, justamente na fase final do Paulistão. 
Nobre não pode alegar que ignorava ou desconhecia a necessidade desse trabalho. Este blog o alertou, enfaticamente, e com a devida antecedência.

OUTRA COISA, porém, é partir para o pugilato crítico, tentando nocautear um presidente -ainda- verde na intrincada matéria denominada futebol  e aproveitar o ensejo para, covardemente, promover a desconstrução de sua irretocável imagem enquanto administrador, probo, lúcido, responsável e competente. 

******************************************

UMA COISA é dizer que Paulo Nobre é cabaço em futebol pois está mais na cara do que barba, sobrancelha e bigode, devidamente comprovado, ratificado, consagrado, sacramentado e tudo o mais que queiram. 

OUTRA COISA é achar que, em matéria de bola, ele não vai aprender nunca e que, da mesma forma, continuará acreditando na palavra  e nas atitudes dos bandidos que se unem, se aglomeram, e se locupletam nas instituições, nos clubes e, se Nobre ainda não sabe, dentro da própria mídia.

****************************************

UMA COISA, no ensejo deste momento traumático vivido pelo clube, que teve  o título de campeão paulista arrebatado-lhe "à mão grande" por autêntico assalto arbitral é, muito mais do que, simplesmente, reivindicar, exigir que o presidente manifeste  repulsa e tome medidas de reação e retaliação contra aqueles que, acintosamente, propositalmente, deliberadamente, prejudicaram o Palmeiras. 
Que essas medidas sejam tomadas de forma urgente e irretratável, doa a quem doer, a exemplo daquela que Nobre tomou, em nome da ética, da dignidade, do respeito e dos bons costumes, contra o abominável presidente bambi.

OUTRA COISA é ficar xingando e censurando, indefinidamente, o presidente Paulo Nobre, condenando-o a uma pena eterna em face da perda do Paulistão, tanto e quanto atribuir-lhe, solitariamente, uma conta que teria de ser paga, também, por Mattos (Não disse que, apesar de ter qualidades, ele era cabação? É!) ou, ao menos, com ele, dividida!

****************************************  

Eu poderia ficar dissertando, indefinidamente, sobre o tema e apresentar um número incontável de tópicos que expusessem os  desconhecimento, os erros, as fraquezas e até a falta completa de visão do presidente e de seus assessores em assuntos de bastidor. 

Por questão de justiça, porém, exporia as constatáveis virtudes de um presidente que, do ponto de vista econômico-financeiro, dos anos 60 a esta data, constitui-se, entre todos, naquele de maior competência, para o que muito contribuiu o fato de ter ele, segundo propalam, fortuna digna de um príncipe saudita.

Vamos, todos, no calor do momento que vivemos, xingar, reclamar, bradar, gritar, protestar, reivindicar, pressionar e pedir, sim, ao presidente alviverde, providências e jogadores, mas só da boca pra fora, como formas de desabafo e pressão.

Agora, cá entre nós, antes de nos exasperar, de nos precipitar ou de correr o risco de cometer injustiças, vamos ponderar, raciocinar e considerar o seguinte: 

Contra tudo e contra todos, tendo a honestidade como lema e a dignidade como companheira e somos vice-campeões paulistas, à frente dos bambis e dos curicas.

Ao mesmo tempo, temos, entre todos os grandes clubes brasileiros, os melhores números contábeis, somos os campeões brasileiros absolutos em engenharia financeira e o maior recordista em aumento de sócios-torcedores.

Em última análise, isso tudo representa um alicerce, uma base real, suficientemente forte e importante para que se construa a estrutura dicotômica responsável de futebol e caixa, sem a qual clube algum poderá deslanchar ou sobreviver.

Para encerrar é bom que Nobre fique sabendo que Alexandre Mattos tem virtudes, qualidades e futuro como dirigente, mas está longe -ainda- de ser um "expert" na matéria ou uma palavra jurisprudencial! 

Tanto é verdade que, além das mancadas de constituição de elenco, hoje, sobejamente, conhecidas, e outras, como a resistência e a demora na renovação de Valdívia (fez o jogo da mídia e soltou indiretas próprias de um dirigente imaturo que irritaram o chileno) eu ainda não tive notícias de que ele tenha ido à imprensa para falar sobre o "assalto pelo apito" e a respeito da perda do título.

Fosse ele um dirigente preparado, pronto e maduro, protestaria, ainda que em alto nível ou, ironicamente, contra Ceretta, mas, isso, ainda, não ocorreu.

Ao menos até agora, Mattos revelou-se, exclusivamente, um comerciante do futebol, especializado, exclusivamente, em compra, venda, empréstimo e, enfim, em negociação de atletas. 

É pouco, muito pouco mesmo, para um diretor de futebol que almeja, um dia (conforme ele mesmo declarou) chegar à Seleção Brasileira!

Caberia-lhe a iniciativa de convencer o presidente, a enviar, no mínimo, um ofício ao presidente da FBF.

No documento, o Palmeiras deveria desferir um veemente protesto e reclamar forte e pesado, exigindo a cabeça do incompetente sãopaulino Coronel Marinho, aquele que caiu de paraquedas de algum avião tricolor, cujo piloto de nome Portugal ou Juvenal, o lançou, diretamente, à cadeira da sala que comanda a arbitragem do futebol em São Paulo. 

O Palmeiras tem dignidade e moral para exigir essa mudança, que, certamente, arejaria o futebol de São Paulo!

É impressionante como coronéis sabem comandar, soldados! 

COMENTE COMENTE COMENTE 

PARABÉNS A NELO RODOLFO (SERÁ O MESMO JORNALISTA A QUEM CONHECI NA SEDE DA JOVEM PAN, NA AV. PAULISTA NA DÉCADA DE 80?) PELA CORAGEM DE ARRANCAR A MÁSCARA DOS QUE BATEM NO VERDÃO, ALEGAM QUE NÃO SÃO ELES E ESCONDEM A MÃO! 

É SEMPRE ÚTIL QUANDO SE RASGA O VÉU DA FANTASIA E SE APONTA OS CARRASCOS QUE, ENTRA ANO E SAI ANO, EXECUTAM O PALMEIRAS!

VAMOS VER SE NO EMBALO DE NELO RODOLFO, O PALMEIRAS VAI À LUTA, AINDA QUE SEJA, SIMPLESMENTE, PARA DAR UMA SATISFAÇÃO À LEAL TORCIDA! (AD)