Observatório Alviverde

09/03/2011

INTELIGENTEMENTE, FRIZZO E FELIPÃO DERAM UM BAILE NA MÍDIA E CONTORNARAM A CRISE DA NUTRICIONISTA! QUE VENHA O NORUSCA!

 

O carnaval, ao menos, teve um lado positivo para o Palmeiras.

Serviu para arrefecer os ânimos que estavam por demais exaltados..

A crise da nutricionista parece ter sido diluída em meio a tanta água que caiu nos últimos dias em São Paulo e em todo o Brasil.

Melhor assim, para que o Palmeiras possa tocar a vida com aquilo de que mais precisa para voltar aos seus grandes dias, a paz.

Sob um aspecto temos de elogiar a conduta de Frizzo, que na qualidade de diretor de futebol, cumpre o papel de algodão entre cristais, cujo trabalho no clube é muito mais importante do que ele próprio imagina.

Melhor para nós que Frizzo seja um indivíduo de comportamento calmo e cordato, como vem demonstrando até agora.

O desentendimento com Felipão poderia ter tido desdobramentos muito sérios, fosse o nosso diretor de futebol daqueles que apagam fogo com alcool ou gasolina.

Gostei da forma como Frizzo tornou desimportante o assédio da mídia em sua tentativa de colher uma resposta bombástica sobre a situação criada sexta-feira na concentração do Palmeiras.

Domingo, se eu não soubesse que era Roberto Frizzo quem estava sendo entrevistado, eu imaginaria que fosse algum dirigente dos bambis tal a sua habilidade em fugir do cerco verbal de repórteres muito ousados.

Por outro lado, da mesma forma,  Felipão conduziu-se muito bem no “affair” em questão, embora seja um homem sanguíneo, de comportamento diametralmente oposto ao de Frizzo,.

Sua recusa terminante em abordar o assunto antes do jogo de sábado,  foi decisiva para o restabelecimento da paz e do bom-ambiente do Palmeiras.

Houvesse Scolari abordado o tema, ainda que superficialmente, daria mais munição aos costumeiros críticos de ocasião que fariam o assunto render, com riscos de funestas conseqüências para o clube.

Apesar de tudo, eu não creio que a turma dos CPU(s),  das câmeras e dos microfones vai deixar barato e esquecer ou abandonar o tema antes e depois do jogo de hoje, às 19,30 em Bauru contra o Norusca.

Que Felipão, macaco velho e ladino das refregas desta vida, não meta a mão nessa perigosa cumbuca, a bem dele, de seu trabalho, da equipe, da diretoria e do próprio clube.

SOBRE O JOGO

Sem Kléber, sem Patrik, mas contando com a importantíssima volta de Valdívia, não sei como Scolari vai montar o time para esta noite.

Vamos tentar compor a escalação, conferindo, primeiro, a relação dos 18 convocados:

Goleiros: Bruno e Deola
Laterais: Cicinho, Gabriel Silva e Rivaldo
Zagueiros: Danilo e Thiago Heleno
Volante: João Vitor, Chico, Márcio Araújo e Marcos Assunção
Meias: Valdivia,Tinga e Luan
Atacantes: Adriano, Miguel, Max Santos e Vinícius

Dessa relação, retire-se, primeiro, os considerados donos de posição.

Bruno, Cicinho, Danilo, Tiago Heleno, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdívia e Adriano.

Faltarão três jogadores para compor a equipe, na lateral esquerda, no meio de campo e no ataque.

Na lateral esquerda, não creio que Felipão tire Gabriel Silva para colocar Rivaldo que, até hoje, jamais correspondeu.

No meio campo vejo a perspectiva da entrada de Chico, a fim de permitir que Márcio Araújo, dentro de suas características, possa ajudar mais o ataque e encostar nos atacantes`, dando volume e força de chegada ao nosso ataque..

Eu não arrisco mencionar a entrada imediata de João Vitor porque Felipão gosta de colocar esse jogador sempre no segundo tempo.

Acho pouco provável que nosso treinador prescinda de Luan, pela força que dá na marcação e pelo jogador tático que é, mesmo sem ser um craque.

Se Felipão não ousar, como ocorreu diante do Santo André, quando entrou com o jovem Miguel comandando o ataque,  entendo que o time para esta noite deve ser este:

Deola, Cicinho, Danilo, Tiago Heleno e Gabriel Silva. Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdívia. Adriano e Luan.

FALANDO FRANCAMENTE

O Palmeiras, hoje, em Bauru, precisa vencer.

Como eu disse outro dia, não basta chegar à classificação, é necessária a qualificação para o octogonal.

Preve-se partidas acirradamente disputadas em que o fator vantagem de campanha pode representar´, em caso de empate, o próprio título.

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE