Observatório Alviverde

18/06/2018

AGARRAR NA ÁREA É PÊNALTI DESDE QUE NÃO SEJA NA ÁREA DA SELEÇÃO OU DO CURICA!


Com raríssimas exceções, a imprensa paulistana é conveniente, interesseira, imatura e clubista. Fico por aqui para que não diga tudo o que penso (é proibitivo) acerca de tantos pseudos jornalistas que a compõem.

O favorecimento explícito constante ao time dito de maior torcida é cada dia mais acintoso, desrespeitoso e  vergonhoso, tanto e quanto as opiniões "patrióticas" favoráveis  à própria Seleção, ainda mais num ano em que conseguiram "corintianizar" a Seleção.

Qualquer palmeirense que se preze ou que tenha "amor-próprio" recusa-se a torcer por uma "catação", digo, por uma Seleção que, em relação a muitos jogadores, é uma verdadeira ação entre amigos curicanos!

Torço, com toda a força de meu pensamento, para que a "catação", digo, a Seleção de Tite e da caterva jornalística que os incensa,  possa ir, como dizia aquela música, "à tonga da mironga do kabuletê"...

Que o curicanismo nojento  acintoso que a move possa "definitivamente" ser sepultado e, também "definitivamente" se afaste de um dos símbolos mais caros do povo brasileiro! 

A imprensa brasileira, mormente a paulistana, está tentando justificar o tropeço brasileiro contra a Suíça, debitando-o ao árbitro, acusando-o de ter validado um gol irregular do adversário (o empurrão em Miranda) e de não ter marcado um pênalti em Gabriel de Jesus, agarrado pela cintura dentro da área suíça na hora do arremate.

Interessante que nas ocasiões em que essa mesma mídia vê e analisa lances iguais aos de Miranda dentro da área do time que protege, o Curica, e contra o Curica, sempre argumenta que o empurrão não foi suficiente para derrubar o adversário e que, portanto, não ocorreu a penalidade. Por que, agora, queriam que o pênalti fosse assinalado? Como querem contestar a interpretação do árbitro?

Da mesma forma, criticaram muito a não marcação de um pênalti sofrido por Gabriel de Jesus , seguro por trás após invadir a área da Suíça. As críticas foram pesadas e só faltaram xingar a mãe do árbitro mexicano pela não marcação de uma infração tão clara.

E, no entanto, quando no "derby",  recentemente, Borja, foi seguro pela cintura, por Henrique em pênalti flagrante e muito claro contra o Curica,  parte da mídia disse que o agarrão "não fora suficiente para impedir a progressão do colombiano", em plena e  autêntica falta de caráter.

Porém a esmagadora maioria da mídia paulistana optou por sequer tocar no assunto, evidenciando completa falta de
caráter!

Por essas e por outras, não há quem me convença a torcer por esse aglomerado de "corintianus" outrora a campeoníssima Seleção Canarinha do Brasil!

E você, está conseguindo torcer pela Seleção curicana na Copa da Rússia?

COMENTE COMENTE COMENTE   

Meus amigos

Continuo fora de casa, aqui em Pederneiras, sem acesso constante à Internet. Estou fazendo o possível para manter as postagens em dia. Conto com a compreensão de todos em caso de alguma falha! (AD)