Observatório Alviverde

21/04/2023

PALMEIRAS VIRA EM CIMA DO CERRO E SE IGUALA EM PONTOS A TODOS OS TIMES DO GRUPO C DA LIBERTADORES/23!

Não sei se é o próprio Abel Ferreira quem está fechando as portas alviverdes às novas contratações ou se a diretoria é que é insensível às necessidades do time e, por conveniência acredita que a base, per si, resolverá todos os problemas. 

O fato é que o jogo de ontem contra o Cerro Portenho confirmou de maneira taxativa a necessidade de, no mínimo, duas contratações de jogadores mais vividos, a fim de dar experiência e casca grossa ao time quando joga sem os principais titulares. 

Ontem, diante do Cerro Porteño, time, aliás, muito bem montado e repleto de bons jogadores, o Palmeiras, após um primeiro tempo horroroso e um segundo tempo entre o (menos) horroroso e o (mais) primoroso, conseguiu se impor aos paraguaios e demonstrar, mais uma vez, que é o "time da virada"! 

Com os três pontos obtidos na rodada de ontem, o Verdão volta a se alinhar com os três clubes do grupo C, todos os três com três pontos ganhos, estando, todos, respectivamente, ostentando uma vitória e uma derrota. 

Assim, o Palmeiras perdeu para o Bolivar, que perdeu para o Barça de Guaiaquil, que perdeu para o Cerro Portenho que perdeu para o Palmeiras... 

Em relação ao jogo de ontem pode-se dizer que o time de Abel Ferreira só resolveu jogar no segundo tempo após as alterações de Abel. 

Vou, agora, apresentar os meus destaques, deixando a análise final para você que participa do nosso OAV cravar o seu ponto de vista.

Antes, quero dizer que, por incrível que pareça, ainda falta uma certa dose de profissionalismo no Palmeiras, embora a mídia e tantos jogadores sempre digam que o Verdão é o time mais próximo possível do profissionalismo europeu entre todos os brasileiros. 

Reconheço, perfeitamente, o profissionalismo dos atletas e de muitos dirigentes alviverdes, mas quero dizer que os procedimentos ainda estão longe do profissionalismo considerado o ideal. 

Querem a prova?

Destaco, no jogo de ontem, o lance em que o goleiro do Cerro defendeu tirando a bola de dentro de seu próprio arco, justamente após ela ter ultrapassado a linha do gol. 

Pois não houve um único palmeirense que reivindicasse a entrada da bola e se o VAR não validasse o segundo gol feito na própria sequencia da jogada através de Gustavo Gomes e o resultado do jogo poderia ter sido outro. 

Falando da partida propriamente dita, o craque do confronto, ao menos para mim, foi Gustavo Gomes não só pelo que jogou como por ter assinalado o gol da virada. 

Jogaram bem,  no segundo tempo, no segundo tempo, no segundo tempo (OVerdão só jogou bem no segundo tempo), Luan, Vanderlan, Dudu, Artur, Rafael Navarro e Zé Rafael, este brilhante na etapa complementar. 

Abel Ferreira, ontem, foi o mesmo Abel que conhecemos no erro (time mal escalado e tática comprometedora no primeiro tempo) mas reconhecemos que na carência de jogadores para a escalação de um time mais competitivo, obrigou-se a lançar mão novamente da garotada como vem acontecendo ultimamente. Tudo tem dado certo e vem dando certo, mas há que se cuidar porque um dia, a casa pode cair.

Ressalte-se que as suas mudanças de intervalo deram certo, que o Palmeiras obteve os três pontos que almejava e, agora, é viajar ao Equador para aquele que é o jogo mais importante e decisivo para o Verdão neste Grupo C da Liberta/23, contra o perigosíssimo time do Barcelona de Guaiaquil. 

 COMENTE COMENTE COMENTE