Observatório Alviverde

25/08/2018

INTER X PALMEIRAS EM PORTO ALEGRE


Eu, que não posso perder tempo (teclo de casa alheia, embora de parentes), perdi um tempo terrível para deletar bobagens e xingamentos e vou ter de resumir o meu comentário relacionado ao primeiro tempo de Inter 0 x 0 Palmeiras.

Sintetizo o meu ponto de vista afirmando que o Verdão tem muito mais time que o Inter e só não estabeleceu uma vantagem expressiva pela falta de qualidade nas finalizações.

O domínio verde em campo foi amplo, expressivo, quase total mas o tal "tabu" que envolve os jogos do Palmeiras contra o Inter insiste em continuar.

Em relação ao time só um jogador palmeirense não rendeu satisfatoriamente, Jean. 

Há que se levar, porém, em consideração que ele foi escalado para anular uma das peças mais importantes e decisivas do Inter, Patrick. Se Jean não jogou, Patrick também não jogou.

Ao Palmeiras, em jogo no qual Deyverson e Lucas Lima conseguiram jogar bem, faltou apenas capacidade de finalização.  Mas falta mesmo fez Dudu, o craque desse elenco e um autêntico demolidor de defesas.

Por falar em defesa, a defesa palmeirense conseguiu manter-se invicta e, agora, há nove jogos.

O melhor em campo? Disparadamente Tiago Santos! 

Em tempo. Gostei da entrada de Diogo Barbosa e da troca das camisas!

ANÁLISE FINAL
Ótimo jogo, bom resultado, boa arbitragem.
Felipão excelente no preparo do time, na tática(mais defensiva, como de hábito) utilizada, mas  pouco criativo nas alterações durante o jogo.
A ausência de Dudu foi determinante para que o Palmeiras não ganhasse do Inter. 
Em resumo, faltou finalização ao time palmeirense, embora tenhamos (sempre) de considerar a qualidade do adversário e respeitar-lhe a defesa, também uma das melhores do Brasileiro.
Rodada excelente para o Verdão, catapultado ao quarto lugar com 37 pontos e com tudo para subir ainda mais na tabela.
 

COMENTE COMENTE COMENTE

"PARABÉNS VERDÃO POR SEUS 104 ANOS QUE, HOJE, COMEMORAMOS!"