Observatório Alviverde

11/12/2015

PALMEIRAS, TRÊS CONTRATAÇÕES E QUATRO FACTOIDES!



 Resultado de imagem para contratações

A mídia está anunciando o interesse do Palmeiras em Lucas Lima e Ganso, coincidentemente dois jogadores canhotos e de altíssima classe.

Eu, particularmente, veria com muito bons olhos a contratação de qualquer deles, mas a minha preferência recai sobre Lucas Lima, em face de dois aspectos: 

1) é muito mais jovem, tem maior fôlego, é mais participativo e, corre o tempo todo auxiliando na marcação.

2) ao mesmo tempo é um meia de aproximação ousado, com o drible no pé, insinuante e goleador, excelente para os lances de bola parada e que marca muito mais gols do que Ganso. 

Fico feliz em constatar que a mídia, ainda que soltando esses colossais factóides, melhorou, em parte, a sua relação com o Palmeiras, concedendo-lhe espaço mais amplo nos programas, tanto e quanto superdimensionando possíveis compras do Verdão.

Embora eu não tenha qualquer restrição ou resistência contra jogadores de times pequenos ou de pouco ou nenhum marketing, como aqueles que Matos contratou, considero o "chute noticioso" relativo a Lucas Lima e Ganso, uma forma de cobrança ao clube, no que, desta vez, os jornalistas estão cobertos de razão.

Há como que uma unanimidade positiva tentando mostrar a Mattos e a Nobre que, pela grandeza do Palmeiras e pela Libertadores que o clube disputará em 2016, tornam-se necessárias contratações de impacto e solução que vão além daquelas de remendo de elenco ou de investimento.

Investir em promessas, como o Palmeiras fez até agora, sem ter mesmo a garantia de que esses jogadores obscuros vão jogar é perda de tempo e de dinheiro.

O Palmeiras, nesta transição de temporada, tem de contratar jogadores que cheguem e tenham condições imediatas de brigar por um lugar no time...

De preferência têm de preencher os chamados pontos falhos ou setores nevrálgicos da equipe, visando à formação de um time o mais próximo possível na utópica inacessível perfeição. 

É por isso que eu sempre digo: "não se consegue, nunca, formar um time perfeito, mas tenta-se" (AD)

O papo aqui em Belo Horizonte é que o Palmeiras está trabalhando muito tentando repatriar de uma só vez a dupla Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Os dois, juntos a Egídio, reeditariam o melhor setor esquerdo do futebol brasileiro dos últimos cinco anos e que levou o Cruzeiro ao bi brasileiro do ano passado.

Como não nasci ontem, reconheço que essa notícia também pode ser um factoide.

Porém, comparando-a com tudo o que vem noticiando a mídia paulistana sobre Lucas Lima e Ganso creio que o factoide mineiro é mais forte do que o paulistano e aquele que está mais perto da realidade.

Ah, antes que eu esqueça é aquele que tem, também, a minha preferência.

COMENTE COMENTE COMENTE