Observatório Alviverde

06/03/2012

O NARRADOR DA GLOBOSAT!

Não consegui memorizar o nome do narrador do Sportv que transmitiu o Palmeiras x São Caetano. Apenas lembro-me que começa com J.

Seria Jorge ou seria Júlio?

Honestamente. não consigo lembrar mesmo, embora tudo indique que seja Jorge.

E, se for Jorge, será um narrador paranaense a quem já elogiei aqui no blog há tempos, posicionando-o como tão bom quanto os narradores fixos principais do Sportv, Globosat e da própria matriz?

Jorge ou Júlio, o narrador de Palmeiras X São Caetano suplantou  TODOS os narradores Globais que tenho ouvido nos últimos tempos, os do Sportv inclusive.

Excelente material de voz (melhor que todos) narração direta em cima da bola, sem inventar ou querer ser engraçado, em perfeito audiovisual, bom improviso, boa argumentação, inteligente, conciso, fazendo uso sem abusar das opiniões.

Acima de tudo, sem repetir Milton Leite que impõe o peso da titularidade e pauta o comentarista o jogo inteiro, obrigando-o a apreciar o jogo sob o ângulo que ele (Milton) vê, deixando-o, algumas vezes em uma baita saia justa.

Jorge ou Júlio é muito diferente.

Não exagera, não deriva para tiradas folclóricas ou bordões repetitivos, mais antigos do que o rascunho da bíblia, que já enjoaram o telespectador, mantem-se sério e imparcial o jogo inteiro e, em razão disso, torna a transmissão agradável e passa credibilidade.

Que Jorge (ou seria Júlio) se cuide e saiba se portar e posicionar de forma politico-profissionalmente correta, de modo a não representar uma ameaça aos demais.

Caso contrário, não terá, dentro da Globo, um futuro à altura de sua capacidade, isto é se vier a ter futuro pois narrador ou produtor que elogia o Palmeiras não tem futuro na Globo.

O que Jorge (Júlio) disse a respeito de Valdívia, se eu fosse ele, não repetiria.

Quando Valdívia passou, literalmente. no meio de cinco jogadores do São Caetano e avançava livre no espaço que se abriu, um verdadeiro latifúndio, entre a defesa adversária a caminho do gol, o árbitro Prado parou o lance e não deu a vantagem.

Ao falar sobre o lance Jorge (Júlio) ousou dizer que Valdívia é um jogador excepcional e diferenciado.

Eu e meu irmão, que assistíamos ao jogo aqui em Pederneiras, nos admiramos pela coragem do novato em elogiar um jogador palmeirense.

Afinal, há quanto tempo não leio, vejo ou ouço nenhum jogador palmeirense receber um elogio tão claro, aberto, escancarado e tão grande assim!

Jorge que se cuide porque elogiar o Palmeiras no Sportv e Globosat parece não ser politicamente correto!

Como se dizia antigamente, não dá camisa a ninguém!

COMENTE COMENTE COMENTE