OS PRINCIPAIS ERROS DE ABEL FERREIRA ONTEM NO RED BULL 0 X 0 PALMEIRAS !!!
As críticas pontuais que faço hoje a Abel Ferreira não significam que estou querendo que o técnico deixe o Palmeiras, tumultuar-lhe o trabalho ou coisa assim, mas, simplesmente, que ele e seus assessores se conscientizem de que não são deuses mas, apenas, bons profissionais que precisam, sempre, se reinventar.
O fato é que o português, de uns tempos a esta parte, tem cometido erros crassos de escalação e de substituição da equipe, com a agravante dele não admitir "cobranças", estando sempre de mau-humor, com uma resposta picante ou uma reprimenda na ponta da língua, dirigidos contra quem lhe faz perguntas que ele julga incômodas ou desagradáveis.
Abel, por exemplo, não admite e não enxerga que aquele jovem lateral, Glay, a julgarmos por suas performances até agora, jamais poderia ter sido escalado ontem contra o Braga, em um jogo de tanta importância, em detrimento de Marcos Rocha , recuperado, apto e louco para entrar em campo.
Como é que Abel pode insistir tanto com Flaco Lopez a espera de gols que pouco chegam colocando em cheque o rendimento do time?
Será que Abel não enxerga que em quase todos os jogos do Palmeiras 60 minutos ou mais são sempre desperdiçados pela presença quase sempre inócua e inofensiva de Flaco Lopez, um centroavante mediano, lento, pouco produtivo, perdedor contumaz de gols conquanto faça alguns, e nem um pouco afeito ao jogo pesado?
Flaco
tem nas cabeçadas a sua maior virtude. Como não se tem outro jogador dessa caracerística em
melhores condições, eu, particularmente, o colocaria no banco para
entrar depois, se necessário, e raramente começaria um jogo com ele de titular.
Como Abel pode manter Felipe Anderson (não é de hoje) titular absoluto e jogando exclusivamente como ponta esquerda?
O jogador, tido como craque, parece que não consegue realizar nenhuma
jogada de ponta, respeitados a sua categoria e o seu toque de bola. Felipe Anderson, para mim,
está sendo muito mal aproveitado taticamente. A serventia dele é outra, muito outra!
Foi inadmissível ele ter retirado de campo prematuramente o seu melhor chutador, arrematador, artilheiro, cobrador de faltas e de pênaltis, Raphael Veiga, um verdadeiro aríete contra retrancas e defesas fechadas.
Concordo que Veiga ia mal no jogo de ontem, mas com as mudanças feitas, principalmente com a entrada de Estevão, sou convicto de que o Palmeiras faria muito melhor, com a perspectiva constante de o time ser mais perigoso e chutar mais ao gol, especialidade de Veiga, aliás!
Deixe a sua opinião...
COMENTE COMENTE COMENTE