Observatório Alviverde

22/11/2010

O MISTO FRIO DO PALMEIRAS FOI PRESA FÁCIL PARA O GALO MINEIRO E A LEAL TORCIDA VERDE ESPERA QUE TUDO SE REPITA CONTRA FLUMINENSE E CRUZEIRO. O FOCO ALVIVERDE ESTÁ TODO NA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA CONTRA O REBAIXADO GOIÁS QUARTA-FEIRA NO PACAEMBU! ONTEM A TORCIDA DO SÃO PAULO FESTEJOU A DERROTA POR GOLEADA PARA O FLU. NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS VOCÊ TAMBÉM SERIA CAPAZ DE FESTEJAR AS DERROTAS DO PALMEIRAS PARA O FLUMINENSE E PARA O CRUZEIRO? DEIXE O SEU COMENTÁRIO!

O Campeonato Brasileiro por pontos corridos expõe, novamente,  as suas vísceras e comprova que, moralmente, mais que falido, está morto!

Ao final de cada edição, a fórmula mágica, a panacéia do Sr. Juca e seguidores, revela-se incapaz de superar as suspeições e o descrédito da opinião pública.

A simples analise de alguns fatos ocorridos na antepenúltima rodada do Brasileirão, confirmam, plenamente,  as nossas ilações.

Para quem tem um grama de inteligência e senso crítico, a contaminação deste brasileirão é tão evidente quanto à verificada no Sweitão de 2005 e no Brasileirão do ano passado, quando o Flamengo, levantou a taça.

Cobram-se, sempre, provas em situações como essas e em outras, análogas, mas seria preciso?

Os fatos, por si só, se explicam e se definem, quem tem olhos para ver, veja, quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Há, pelo ar, um cheiro insuportável de tramóia, de maracutáia e de desonestidade ante as lamentáveis denúncias de "entregas de jogo".

Tudo em função das intermináveis e incontornáveis rivalidades regionais, que representam o grande nó-do-górdio do futebol brasileiro.

Mas o presidente da CBF chama-se Ricardo, não Alexandre! O nó vai continuar atado!

 

Há uma coincidência contumaz em todos esses fatos. O prejudicado de hoje é o beneficiado de anteontem e o doador de ontem, o E.C. Corinthians Paulista.

Anteontem, em 2.005,  o árbitro Edilson, corintiano de coração, venal confesso, foi flagrado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, fabricando resultados de jogos, muitos deles, do Corinthians.

O STJD cancelou dezenas de partidas e proporcionou aos corintianos uma nova chance de chegar ao título, mediante a repetição desses eventos, muitos dos quais em que o Corinthians havia perdido preciosos pontos.

Desnecessário se torna rememorar como foi aquela partida final do Brasileirão de 2005 entre Corinthians e Internacional.

O Brasil sabe,  de cor e salteado, até o Sr Sweiter e seus companheiros de STJD.

Foi um escândalo nacional de favorecimento aos gambás aquele jogo, apitado pelo mineiro Márcio Rezende de Freitas.

Quem não se lembra do pênalti  cristalino cometido pelo truculento Fábio Costa sobre Tinga?

Rezende não apenas deixou de marcar a infração como, de quebra, expulsou imerecidamente, o jogador do Inter e, consequentemente, doou o título ao Corinthians.

O que disse a imprensa na época? Salvo raras exceções, absolutamente nada.

Como prêmio, nunca é demais repetir, Márcio é, hoje,  o comentarista de arbitragem da Rede Globo em Belo Horizonte desde aquela época.

Com Arnaldo, Wright, Marsiglia e Márcio, a rede Globo consagra a sua falta total de credibilidade em comentários de arbitragem junto à opinião pública brasileira!

 

Falemos, agora, de ontem, de 2009, do suspeitíssimo Corinthians x Flamengo, que, sem razão de ser, foi  transferido de São Paulo para  Campinas.

Sem dedicar ao jogo o menor interesse em vencer, o time gambá  perdeu para o Flamengo por 2 x 0 e sua torcida festejou o grande feito!

Naquele momento o Corinthians carregava nos ombros a sua versão carioca, o Flamengo, em direção ao título.

Simultaneamente tirava os bambis dessa perspectiva e o Palmeiras da Libertadores.

Se temos provas?

A festa da torcida como se comemorasse um título, não vale?

Ou alguém já se esqueceu de que Felipe ficou parado e não saltou para tentar defender o pênalti que redundou no segundo gol flamenguista?

 

Alguém se esquece, também, daquele suspeitíssimo 2 x 2 entre Santos e Cruzeiro que nos roubou a Libertadores?

E a vergonha do misto frio do Grêmio, quase um sub 20,  na "decisão para inglês ver" contra o Flamengo?

Quem não desconfia da forma avassaladora como o Grêmio entrou no jogo para, depois, tirar o pé do acelerador e entregar o resultado?

Parecia aquele leão dos filmes da Metro: surgiu, rugiu, ameaçou, fez cara-feia na abertura e o resto foi fita.

Jamais um time ganhou de maneira tão fácil um título brasileiro como o Flamengo no ano passado.

 

É impressionante a constância com que o Corinthians está sempre inserido e envolvido em boatos de sujeiras de bastidor. Já é quase um vício!

Esse clube parece vocacionado aos rolos e aos escândalos.

Vive de favorecimentos dentro e fora de campo, sempre com a complacência e tolerância da mídia amiga e compreensiva.

O caso Rui Rei, há tantos anos, em 1977, que teria cavado a própria expulsão para facilitar o jogo para os gambás, foi vergonhoso!

Apesar das suspeições, das denúncias e da evidência dos fatos, a imprensa nada averiguou. Preferiu, convenientemente, o silêncio.

Limitou-se (ou seria ilimitou-se) a festejar e gabar o "feito extraordinário e inesquecível' de um time que há 23 anos não conquistava um título regional.

Nem quando Rui Rei, pouco tempo após,  foi contratado pelo Corinthians, fato que fazia parte das acusações de venalidade, questionou-se qualquer coisa.

Mas do "esquema Parmalat" falam até hoje.

Alguém ainda se lembra que a Hicks Muse patrocinou o Corinthians?

Por que a imprensa não fala mais disso?

Por que não disse que existia também o esquema Hicks?

E o esquema MSI com o envolvimento do chefão da máfia russa Bóris Berezovsky  e seu comparsa Kia Joorabchian, não existiu?

Não foi uma parceria suja e espúria, com intervenções da promotoria, da polícia e da receita federais?

E da possível evasão de divisas, não se fala mais nisso?

Há alguma conclusão sobre as acusações feitas ao Kia?

E Dualib? Ficou impune depois de tantas acusações?

Por quê esses fatos tão graves sumiram completamente do noticiário, e tudo se esvaiu como num toque de mágica?

Então, só existiu, mesmo, o esquema Parmalat?

Se o Palmeiras ganhar a sul-americana e a vaga da Libertadores alguns gaiatos da imprensa certamente dirão isso, novamente, imbecilmente… 

 

Querem mais?

O "roubo" do árbitro corintiano Ulisses Tavares da Silva, conforme diz textualmente a enciclopédia do também corintiano Celso Unzelter em 1986, na semifinal do Paulistão também foi sepultado.

A mídia nunca mais tocou no assunto.

Jamais disse que o Palmeiras perdeu o título para a Inter de Limeira em 76 porque desgastou-se demais nas duas partidas que representaram autênticas batalhas emocionais contra as arbitragens e batalhas de atrito contra os Gambás.

Que o árbitro que vestia a camisa do Corinthians (eu o flagrei assim em pleno Parque São Jorge) subtraiu do Palmeiras a condição de lutar pelo título de forma natural, sem ter de realizar contra os gambás duas batalhas de atrito e um jogo de superação com prorrogação e tudo?

Pelo jeito, nem nos programas retrospectivos tocarão mais no assunto, mas continuarão falando no suposto "esquema Parmalat"!

 

Foi essa mesma mídia que acabou com a carreira do árbitro José Aparecido que ousou apitar com isenção um Palmeiras x Corinthians.

Que ninguém venha com "nhenhenhem" sobre esse jogo, pois tenho a gravação integral do mesmo, até da cusparada de Neto sobre o árbitro.

A imprensa ficou possessa porque Neto foi expulso! Queria o que?

 

O título do torneio de verão da Fifa, vulgo mundialito do Rio, foi conquistado pelos gambás, mediante vaga arrebatada do Palmeiras em manobras inconfessáveis de bastidor que não ouso relatar pois tenho apenas os indícios, não as provas!

 

No ano passado, o Corinthians plantou.  Este ano, pode colher, parece que vai colher. Aliás, para mim, já está colhendo!

Assisti a trechos do São Paulo x Flu e verifiquei que muitos jogadores tricolores encamparam os desejos confessáveis de sua torcida.

Não jogaram absolutamente nada e nem se esforçaram por buscar a vitória. Foi tudo muito sensível, perceptível, visível e risível.

Será que entregaram o jogo? HAHAHAHAHAHAHAHA

 

Com o empate gambático em Salvador, o Fluminense, 65 pontos (contra 64 do Corinthians), 18 vitórias (o mesmo número de vitórias do Corinthians) e com um saldo de 24 gols, dois gols a mais,  depende, a partir de agora,  apenas de si para ficar com o caneco.

Enfrentará em seus jogos finais, primeiro,  o modestíssimo, leia-se incompetentíssimo, misto do Palmeiras e deve vencer com folga e facilidade.

Depois, terá o apoteótico jogo final, em casa, contra o Guarani, possivelmente rebaixado e desmoralizado. Tem tudo para ficar com o título.

Por favor, não digam que o Palmeiras vai entregar o jogo aos bambis cariocas, porque já entregou!

Se o Palmeiras empatar, vai ser uma zebra pior do que a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra na Copa de 1950, considerada a maior de toda a história do futebol!

 

O Cruzeiro corre por fora com 63 pontos, 18 vitórias e um saldo de apenas 13 gols.

Tem um time melhor e mais redondo do que Fluminense e Corinthians, mas Sandro Ricci fez a diferença e prejudicou irreparavelmente os mineiros contra os Gambas marcando aquele absurdo pênalti sobre Ronaldo que a mídia conveniente insiste em convalidar.

Aliás, ontem contra o Vitória, o goleiro Júlio Cesar repetiu a mesma jogada sobre um atacante do Vitória, mas Simon não marcou nada.

A carga, muito pior, teve a agravante de ser aplicada com os braços.

O que é que a imprensa disse?

Absolutamente nada!

Fingiu que não viu, ignorou e ficou como se o lance não houvesse acontecido! É UMA VERGONHA!

Querem apostar que o Sportv vai fingir que o lance não existiu e, sequer, vai  mencioná-lo no Arena?

Se o lance for colocado, creiam, terá sido pelo protesto deste e de outros espaços da web.

Só que aí, certamente, chamarão o conveniente Marsiglia (faccioso e fazedor de média com bambis, gambás, gaúchos e Flamengo) para comentar o lance.

Se isso ocorrer, aposto que ele vai proteger o Simon e dizer que não foi nada.

Dirá, também, que o lance sobre Ronaldo no jogo contra o Cruzeiro foi diferente.

Quem sabe dirá,  e não será nenhuma surpresa, que o goleiro, com as mãos pode fazer a carga sobre as costas do atacante?

É perfeitamente possível e previsível, quem não sabe disso,  porque os ex-árbitros são useiros e vezeiros em falar não o que é ou o que foi, apenas o que lhes convém?  Mas quem acredita em Marsiglia?

O Sportv e a Globo não sabem ou, se sabem, fingem não saber é que o que dizem esses ex-árbitros, nenhum deles deixou saudade, não tem o menor valor e nenhuma credibilidade junto aos telespectadores.

É de ser perguntar: "por que insistem tanto em colocá-los no ar?".

O Cruzeiro, agora, depende de tropeços do Fluminense e dos gambás para poder brigar pelo título.

Se o tropeço de um já é difícil, imaginem um tropeço duplo, isto é, de ambos os concorrentes?

Ricci e seu apito alvinegro liquidou com o Cruzeiro e só um milagre pode levá-lo à conquista do Brasileirão.

 

Teoricamente o Flu está com o caminho pavimentado para a ficar com o título. Só um grande desastre rouba-lhe a iminente conquista.

A torcida palmeirense quer que o Verdão perca para o Flu, preferentemente por goleada, para aumentar o saldo do tricolor carioca.

 

Os Gambás terão pela frente o Vasco, que foi um fiasco, ontem, contra o Cruzeiro e têm tudo para vencer.

Mas há outra pergunta instigante a se fazer no que respeita a esse jogo: será que o Vasco também deseja que seu co-irmão carioca, o Fluminense, não seja campeão e, também, vai amolecer para o Corinthians?

É possível, é possível!

Tudo pode acontecer nesse sistema falido dos pontos corridos que abre ensanchas para  desonestidades, conluios e vícios.

O jogo final dos gambás  será em Goiânia, no Serra Dourada, contra o Goiás.

Quem desconhece que a mala branca circulará por Campinas, pelo Rio e chegará ao vestiário do Guarani?

Mas é ponto pacífico que circulará, também, em Goiânia, nos vestiários do rebaixado Goiás.

O vento que ventará no Rio, com certeza, ventará, também, em Goiânia.

Se o Engenhão pode ser considerado a casa do Flu, o Serra Dourada traz amargas lembranças ao Corinthians, e esse pode ser outro handicap preso ao corpo dos alvinegros.

Foi lá, em um jogo contra o próprio Goiás, que o napoleônico Corinthians encontrou o seu Waterloo e caiu para a segunda divisão.

Não, não venham me dizer que isso não pode e nem irá acontecer porque o Goiás não tem nenhum Wellington!

Tem, sim, um Wellington,coincidentemente, um ex-corintiano.

Wellington Saci. HAHAHAHAHAHAHA

 

Gozações à parte, torço, sinceramente,  para que os jogos tenham um desenrolar normal e que o campeão seja apurado dentro de campo.

Isso, porém, não me impede de torcer por dois insucessos da fragilíssima equipe que nos representa nesses quatro últimos jogos da fase final do Brasileirão!

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO!