Observatório Alviverde

26/12/2015

VOCÊ CONTRATARIA LUISÃO, ZAGUEIRO DO BENFICA?


 Resultado de imagem para luisão zagueiro
Luisão continua na mira do Palmeiras!

Duas especulações de contratação voltam com força e mexem comigo neste pós Natal: Nenê e Luisão.

A respeito de Nenê, de sua incompatibilidade com a história do Palmeiras e do tanto que me incomoda a contratação desse jogador já manifestei-me em postagem anterior.

Desta feita quero falar sobre Luisão, de cuja contratação também discordo pelas seguintes razões:
a) Pela falta de identificação com o Palmeiras...
b) Pela veteranice (quase 35 anos)
c) Pela irrealidade do preço exigido pelo Benfica: 30 milhões de reais. 

Ainda bem, o Palmeiras recuou!

Imaginei que após Edu Dracena o Palmeiras não tornasse a procurar veteranos, mas decorrido o Natal, a notícia volta forte à berlinda e traz a efetiva perspectiva da chegada de Luizão que, em meu entendimento, parece já ter passado do ponto.

Mediante um preço acessível, entretanto, reconheço que valeria a pena, nem que fosse apenas como a aquisição de mais uma liderança, em um elenco carente de jogadores que assumam o comando dentro de campo.

A minha esperança, caso Luisão seja contratado, é a de que ele ganhe alma nova a partir de seu retorno ao Brasil, ao vestir a camisa mais vitoriosa da história do futebol brasileiro.

Em função de seus 1,93m Luisão é soberano no jogo aéreo defensivo ou ofensivo, constituindo-se em uma barreira formidável contra as jogadas pelo alto dos adversários, quanto em uma arma letal de fazer gols através de lances semelhantes quando sobe para o ataque.

O que me incomoda em relação a Luisão é a lentidão desse jogador, que, em razão disso, tem de ter sempre à frente de si um esquema tático forte de primeiro combate que o impeça de ter de atuar no "mano a mano" marcando jogadores mais velozes. 

Líbero atrás da zaga é, sem qualquer dúvida, a melhor posição para Luizão.

------------------------------

VOCÊ GOSTARIA QUE O PALMEIRAS CONTRATASSE LUIZÃO?

SERIA ELE UMA CONTRATAÇÃO QUE RESOLVERIA O PROBLEMA DA ZAGA?

OU, COM A CHEGADA DE DRACENA, SERIA MELHOR QUE O PALMEIRAS INVESTISSE  EM UM GRANDE ARMADOR TIPO CONCA, COMO TAMBÉM VOLTARAM A ANUNCIAR?

COMENTE COMENTE COMENTE