Observatório Alviverde

04/11/2016

CHEGA AO FIM A "LULA-DEPENDÊNCIA": REDE GLOBO VAI DAR PRIORIDADE DE TRANSMISSÃO AOS JOGOS DO PALMEIRAS!



Pergunto por quê e para que os jogadores e torcedores palmeirenses ainda remoem a derrota da semana passada para o Santos? Esse resultado, agora, é irrelevante, já era! 

O Palmeiras tem de -a partir de - esquecer todos os jogos pretéritos e passar a considerar a decisão em si, do Brasileiro, que começa depois de amanhã!

O elenco tem de estar completamente focado  em um primeiro alvo de cor vermelha denominado Internacional, um dos poucos times brasileiros que, historicamente, supera o Verdão no confronto direto.

Os gaúchos estão se preparando exemplarmente para o clássico contra o Palmeiras e pouparam seis titulares no jogo de anteontem em BH contra o Galo!

Isso deixa bem claro que, entre uma perspectiva de permanência na elite e a outra, da conquista da Copa do Brasil, optaram pela primeira alternativa. Quem anda não sabe que eles virão com tudo para cima do Palmeiras?

Se virão motivados, também, por alguma injeção financeira do Fla, do Galo ou do Santos, não sei e nem posso garantir, (apenas suspeito) mas se ocorrer não será de estranhar-se.

O fato é que uma derrota palmeirense no domingo interessa a muito mais do que a metade da população brasileira que acompanha o futebol, do que eu não tenho nenhuma dúvida.

Aliás, ciente disso, tanto e quanto também do Ibope e da audiência massiva que vai representar cada jogo do alviverde em confrontos respectivos contra o Inter em Sampa, o Galo em BH, o Bota e a Chape em SP, e, finalmente, contra o Vitória, em Salvador, a Globo tomou uma atitude surpreendente.

A Vênus Platinada está informando que os últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão-16 serão -todos eles- exibidos em TV aberta para todos os estados e com total prioridade até sobre os jogos do Flamengo. 

De minha parte considero a atitude global, a esta altura, desnecessária e irrelevante. A mim e a tantos palmeireses pouco ou nada vai importar se a Globo transmitir ao vivo ou omitir os jogos do Palmeiras. Sabe por quê? 

No decorrer de tantos anos, os torcedores do verdão -quase todos- tiveram que providenciar canais alternativos (pagos) para que pudessem assistir aos jogos do Verdão, num tempo em que o curicano-mor  Lula e toda a sua corriola davam as ordens no terreiro e, pela necessidade de faturar junto ao governo, subservientemente, a Globo os atendia.

Apesar de tudo, quero dizer que não vou ser orgulhoso ou mentiroso desqualificando as transmissões abertas que tanto valorizam o time e a torcida palmeirense proporcionando mais retorno aos patrocinadores de nossa camisa.

Fique claro que serei muito orgulhoso e rigoroso na hora da opção pelo Canal através do qual assistirei aos jogos...

Sobretudo se os narradores escalados forem os "santospaulinos" Cléber ou o grande apreciador dos bambis Luís Roberto, pois nessas duas hipóteses sou capaz de ouvir até o curicano Milton Leite no Sportv.

E você, o que achou da opção global? Sinal dos tempos ou do fim da "Lula dependência"?

Você assistirá aos jogos do Palmeiras pela Globo matriz? 

Ou dará total prioridade ao Sportv e Premiere?

 COMENTE COMENTE COMENTE