Observatório Alviverde

31/08/2018

FELIPE MELO TEM DE SER AFASTADO ?????? OU, SIMPLESMENTE, ADMOESTADO ??????


Não sei no que deu e nem imagino no que vão dar as reuniões que teriam acontecido nesta 6ª Feira entre Felipão, Mattos e Felipe Melo. 

Fosse eu o responsável pela avaliação da conduta irresponsável de Felipe Melo envidaria os meus esforços no sentido de uma conciliação final que serviria como uma espécie de "ultimatum".

Digo isto, porém, respaldado por tudo aquilo que vejo e ouço dos jogadores do elenco palmeirense quando falam a respeito do experiente companheiro.

Não é necessário que se aborde as negáveis qualidades desse jogador que, além de emprestar estofo e classe ao meio campo palmeirense, impõe respeito e, por que não dizer, infunde medo aos adversários.

Sei, perfeitamente, que além da suspensão automática decorrente da infantil substituição de ontem, Felipe Mello será julgado na condição de reincidente em razão dos incidentes ocorridos no jogo do ano passado contra o Peñarol, em Montevidéu.

No entanto, na medida do possível, o Palmeiras tem de trabalhar forte nos bastidores a fim de liberar Melo, a melhor alternativa do elenco para a função de "cabeça de área"!

O nome da vez é Thiago Santos que, embora seja raçudo e represente uma boa alternativa para o jogo de destruição, é um jogador sem os mesmos recursos de Melo.

Outra alternativa para o lugar de Thiago seria o recuo do versátil e guerreiro Moisés para a função e a entrada de um meia de ofício, sendo Lucas Lima, num primeiro momento, a melhor alternativa.

Você dispensaria, sumariamente, Felipe Melo?

Qual a alternativa tática que você julga a mais  interessante para a forçosa substituição de Melo até que ele retorne ao time: 

A entrada pura e simples de Thiago Santos no time principal?

Ou o recuo de Moisés para a cabeça de área para a entrada de Lucas Lima?

COMENTE COMENTE COMENTE