Observatório Alviverde

25/10/2009

ARGG QUE RODADA DESGRAÇADA!

Que rodada horrível para o Palmeiras! Se as anteriores foram muito favoráveis, a deste final de semana foi desconfortante e incômoda para a torcida palestrina. Sei que todos nós sempre proclamamos,"eu acredito", mas não há quem, no fundo, não tenha uma pequena ponta de medo e desconfiança do que pode acontecer nesta reta final do Brasileirão.
Mas, fazer o que, se não temos um elenco à altura de nossas necessidades e responsabilidades. Todo ano é a mesma coisa. Na hora H faltam-nos recursos que nos levem a uma melhor destinação. Tudo isso em face do mau planejamento e de investimentos incertos. para o que muito contribui o mórbido gráu de exigência de nossa torcida, sem qualquer dúvida, o mais alto entre todos os grandes de São Paulo e do Brasil. Conquanto tenha havido melhoras nesse aspecto, parece que só agora vai arrefecendo aquela estúpida história de "Academia", que só agrada aos saudosistas, aos piégas, aos tolos e aos sonhadores e que corrói, há anos, as entranhas da SE Palmeiras. Na verdade, o futebol mudou, radicalmente, e o Palmeiras talvez tenha sido o último dos grandes do futebol brasileiro a ter caído nessa indesmentível realidade. De uns tempos para cá, temos apostado um pouco mais em jogadores de força e abdicado dos ineficazes meias enfeitadores que sempre ocuparam lugar de importância no ranking de nossas contratações.
Paralelamente, o que se observa, é que os nossos principais advcrsários investem no bom e barato, colhem os frutos e estão aí todo o ano disputando e ganhando títulos. O Palmeiras investe todo o ano em dois ou três jogadores caros e o restante do investimento é em cima de jogadores com algum destaque, normalmente enfeitadores, ficando cada vez mais longe das conquistas.
Este ano foi um pouco diferente, mas, ainda assim, as contratações foram e estão muito aquém das exigências de um clube do naipe do Palmeiras. Digamos que acertamos em 50% delas, o que já foi um progresso, admitindo-se que em anos anteriores esse percentual chegava a, no máximo, 20%.
Dito tudo isso fica a pergunta: Seria por isso, talvez, que estamos, uma vez mais, nadando perto da praia ? Ou este ano seriam outros os aspectos que tanto nos desfavorecem?
COMENTE:

PS - Como está fazendo falta aquele meia esquerda, preferentemente canhoto, que eu reivindicava(videm postagens anteriores) para fechar o nosso elenco! E esse meia esteve nas mãos do Palmeiras mas foi rejeitado, acusado de desagregador de grupos. Mas o Atlético Mineiro não tomou conhecimento da teoria e contratou Ricardinho, que ajudou a guindar o Galo a vice-liderança deste brasileirão, colocando-o como sériíssimo candidato ao título.