Observatório Alviverde

11/11/2016

SEM MINA VAI FICAR MAIS DIFÍCIL?



Não tenho nenhum acanhamento ou me sinto impedido de afirmar que "Mina, hoje, é um dos melhores zagueiros do planeta bola! 

Não é à toa que ele está sendo cogitado -com justiça- para fazer parte integrante do super time do Barcelona.

Por quê?

Com um preparo físico excepcional (de touro premiado) Mina tem, aliado a a isto uma técnica refinada (apuradíssima)...

Querem mais? 

Que leitura de jogo (corretíssima), que capacidade de antecipação (invejável), que senso de cobertura (notável)...

Querem, ainda, mais?

Que mobilidade (espantosa), que capacidade de (rara) de recuperação,  que chegada (cirúrgica)ao ataque , que facilidade no jogo aéreo (eficaz), não bastasse a sua condição (privilegiadíssima) de zagueiro artilheiro!

Ah, eu ia esquecendo de dois aspectos importantíssimos que complementam o perfil profissional desse colombiano da melhor cepa e de tão boa índole, que o colocam na condição de um zagueiro (quase) perfeito: 

1) A (marcante) personalidade com que joga e veste a camisa do Verdão!
2) O (formidável) comando que exerce em relação não apenas à defesa mas ao time do Palmeiras como um todo!

Tudo isso, aspectos importantíssimos na vida de um futebolista profissional, deixa, porém, de valer em relação a qualquer jogador quando chegam as contusões, sobretudo as musculares.  

Mina, infelizmente, não é a exceção!

Ele foi vítima de um estiramento muscular ontem, ao final do jogo da Seleção Colombiana contra o Chile e as primeiras notícias que chegam de Barranquilla dão conta de que ele já está em tratamento, porém -preventivamente- afastado do jogo contra a Argentina da próxima terça-feira.

O zagueiro colombiano deve passar por um exame de imagem ainda hoje, mas os prognósticos médicos iniciais são bem desfavoráveis. 

Como se percebe, Mina, por extensão, também passa a fazer parte das dúvidas e preocupações do Palmeiras para a partida de 17/11 diante do Atlético-MG, aqui em Belo Horizonte, no Independência, já na 35ª rodada do Brasileirão.

Você acha que o Palmeiras tem zagueiros com estofo e credenciais suficientes para substituir o colombiano à altura?

Entre o jovem Thiago Martins e o veterano Edu Dracena, qual deles você entende que seria ou é a melhor alternativa para substituir o colombiano?

Para fechar esta postagem eu só quero acrescentar uma frase que, em meu entendimento, é um consenso entre todos os torcedores do Palmeiras: 

"com Mina em campo, o título do Palmeiras seria conquistado de maneira muito mais fácil, ou vá lá, menos difícil!"

Vamos torcer para que o colombiano se recupere e que volte muito brevemente ao comando da zaga palmeirense!

COMENTE COMENTE COMENTE