Observatório Alviverde

29/08/2017

APESAR DE MINHA ESPERANÇA, NÃO FICAREI FRUSTRADO SE O TÍTULO DO BRASILEIRO NÃO VIER!



Meus amigos, continuo em viagem e postando de onde posso, da maneira que posso...

É óbvio que as postagens são e estão cada vez mais tranquilas em face da melhora do time dentro e fora das quatro linhas com novas perspectivas no Brasileirão.

Fique claro antecipadamente que se não sou tão otimista a ponto de pensar no título tampouco sou pessimista em -ao menos- considerar a perspectiva.

Na verdade a tarefa, para que não se a considere uma missão impossível, é, no mínimo problemática e difícil.

Quem não sabe que requer, muito mais do que uma performance vitoriosa sequente do Palmeiras, a queda vertical sequente do Curica (50 pontos), do Grêmio (40) e do Santos (38). 

Mas não fica por aí...

Além dos que estão acima, o Palmeiras (36 Pontos) tem de se preocupar, concomitantemente, também com aqueles que estão atrás, como o Flamengo, (35 Pontos), o Cruzeiro (31), Botafogo (31) e até com o Atlético Pr e Fluminense que têm ambos, 30 pontos na tabela. 

Viram como o título está longe? 

Apesar de tudo é -matematicamente- possível!  

Já a classificação entre os quatro que entram direto para a Libertadores não é ou será tão difícil.

Basta que o Palmeiras (já inserido na relação dos quatro) daqui por diante mantenha a campanha mediana empreendida até agora, considerando-se que o título exige, além das derrotas dos outros, uma campanha excepcional.

De qualquer forma vamos apostar todas as fichas na possibilidade do título!

COMENTE COMENTE COMENTE 

REDE GLOBO de TELEVISÃO!
Um show de parcialismo e discriminação ao Palmeiras!

2ª Feira passada assisti ao Jornal Nacional, na expectativa de que (como de hábito) fossem exibidos os gols da rodada do final de semana. Debalde!

A goleada do Palmeiras sobre o Bambi foi completamente esquecida, não teve os gols exibidos e, sequer, o resultado do jogo foi informado.

Os (sub) produtores globais, cabeçudos, turrões, antiprofissionais, eternos persecutores do Palmeiras, a maioria, certamente, sãopaulina, esqueceu de seu compromisso com o jornalismo e com o público e escondeu a vergonhosa derrota.

Ao contrário de todas as segundas-feiras anteriores desta vez os resultados da rodada não foram divulgados e nem os gols foram mostrados.

Doeu demais nesses indivíduos a surra aplicada pelo Verdão sobre os bambis...

Talvez tenha sido por isto que eles tenham mostrado apenas o lance da contusão de Prato.

E ainda tem palmeirense inocente ou bobo que nos critica porque mostramos neste espaço o tratamento discriminatório que a mídia dispensa ao Palmeiras, sob os olhares covardes e sem a menor reação de nossos dirigentes. (AD)