Observatório Alviverde

09/02/2017

EDUARDO BATISTA VAI TER DE ACABAR FAZENDO UM ESTÁGIO NO INSTITUTO BUTANTAN!



Tenho visto, lido e ouvido na mídia, principalmente visto, muita asneira e pataquada em relação ao futebol.

Até ex-jogadores as proferem em profusão em pleno ar e em relação a esses invasores da profissão de jornalista o pecado, ao menos para mim,  é mortal e imperdoável.

Quando vejo PVC e outros tantos "bostejando" na TV e abordando o futebol como se fosse uma ciência exata, com  equações e números que só eles sabem resolver, eu os chamo de profetas do acontecido!

Para sintetizar o que digo basta uma pergunta:

"quantas vezes você já leu, ouviu ou viu um "mea culpa" de PVC ou de qualquer outro dizendo que errou em alguma avaliação tática, técnica ou individual?

Deu pra notar que essa gente não perde nunca, jamais e em tempo algum?

O tal PVC, o palmeirense de fachada (não quero que ele fale nada a favor do Palmeiras, mas que não seja sempre contra e nem promova a injustiça contra o Verdão), nunca perdeu um jogo ou um campeonato, na TV, na TV, na TV e tem coragem de ir ao ar falar em números hipotéticos que não traduzem -jamais traduziram- a verdade dos jogos.

A propósito, alguém ainda se lembra do dia em que Vampeta o desmentiu na TV, em pleno ar, quando ele afirmava que a maior rivalidade do futebol paulista é a que existe entre Corinthians e Bambis?

PVC, apesar da afirmação categórica de Vampeta de que a maior rivalidade paulista era entre Palmeiras e Corinthians, teimava e insistia -estúpida e teimosamente- em defender a própria tese, como se fosse ele alguém ou algum atleta que houvesse vivenciado aqueles sentimentos e emoções por ocasião dos clássicos.

Mostrando (ironicamente) pouco conhecimento da saga e da história do futebol paulista, não restou a PVC nenhuma alternativa senão aquela de render-se aos fatos que permearam a carreira de Vampeta e de todos os jogadores que jogaram aquele jogo que Thomas Mazzoni um dia definiu como o "derby" do futebol de São Paulo.

Para que PVC aprenda, porque o que vou dizer não está nos livros e só estará na Internet a partir deste momento em que escrevo, " Corinthians e São Paulo não consegue ser, sequer, a segunda maior rivalidade do futebol paulista.

Palmeiras e Bambis fazem o "choque-rei", infinitas vezes maior do que o "majestoso", o sempre insosso e antigo jogo de compadres entre Curica e Bambis.

Para encerrar quero lhes dizer que uma coisa me preocupa no atual Palmeiras de tantos jogadores famosos e de tantas cobras criadas, ainda mais agora que Borja está por chegar!

Terá o neófito Eduardo Batista, pulso firme para comandar um grupo com mais de trinta jogadores tecnicamente acima da média vigente em que só só onze podem jogar?

Será que ele sabe que mesmo um time de cobras criadas como o Palmeiras só pode dar certo se encontrar uma forma adequada de jogar e tiver entrosamento, independentemente de quem vier a ser escalado?

A mim só me resta aconselhá-lo a fazer um estágio no Butantan ou vai acabar ficando "tantan"!

COMENTE COMENTE COMENTE

TOQUE FINAL 

Para aqueles que acham que exageramos quando  falamos acerca da perseguição dos adversários ao Palmeiras, leiam esta matéria da UOL:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/02/08/imagem-de-reportagem-do-uol-esporte-que-viralizou-e-falsa.htm