Observatório Alviverde

06/03/2021

PALMEIRAS PRONTO PARA DECIDIR A COPA DO BRASIL!

 

Uma notícia do tamanho da decisão de amanhã que me deixa extremamente feliz: " o elenco inteiro do Palmeiras efetuou exames anti-covid e está negativado. Patrick de Paula, inclusive.

O garoto treinou normalmente toda esta semana e, segundo o noticiário, pode ser escalado normalmente amanhã às 18 H no Allianz, na decisão contra o Grêmio, caso tenha a preferência de Abel Ferreira.

Outra notícia alvissareira é a perspectiva do aproveitamento do zagueiro Kuscevic que estava afastado, mas por outro motivo: u'a mialgia no quadril.

Só não se tem notícia acerca do aproveitamento do jovem Veron que poderia ser uma excelente alternativa ofensiva, em face de sua capacidade e talento, pois se trata de um jogador acima da média e desequilibrante.

De qualquer forma, o time, noves fora Veron, não terá baixas significativas e irá para campo representado pelo que tem de melhor no elenco em termos individuais em consonância com as escolhas do treinador..

Há, claro, dúvidas acerca de quem entrará em campo, por exemplo, no lugar de Luan, tanto e quanto se especula quem poderia deixar a meia-cancha caso Patrick de Paula venha a ser escolhido pelo português.

O ajuste do time para a decisão de amanhã ocorre neste sábado às 16 H no Allianz Parque, cabendo registrar que um simples empate por qualquer placar leva o Palmeiras ao título.

O mais provável time do Palmeiras para a decisão:

Weverton, Rocha, Kuscevic (Empereur), Gomez e Viña. 

Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo ou Patrick) e Raphael Veiga.

Rony, Luiz Adriano e Wesley, 

E você, que time colocaria em campo? 

Um time ofensivo como este ou mais tendente ao jogo defensivo e de cautela, haja vista a perspectiva do título mediante um empate por qualquer placar?

Ah, vocês querem que este velho editor não fique em cima do muro e relate sua opção?

Como dizia Jânio Quadros, fa-lo-ei agora:

Para iniciar o jogo escalaria o mesmo time acima, preferentemente com Empereur que está com mais ritmo do que Kuscevic e com Danilo (inicialmente) no lugar de Zé Rafael, mas pode ser Patrick se, de fato, ele estiver recuperado seja uma alternativa ainda melhor.

Ah, antes de encerrar e antes que eu me esqueça,  o eterno ídolo alviverde, o goleiraço Prass, deu uma prova definitiva de que seu amor pelo Palmeiras é eterno.

Ao ser perguntado por um repórter da Globo se torceria para o Grêmio ou para o Verdão disse, com todas as letras, que torceria pelo Verdão que é seu time de coração.

Outra excelente notícia mas que me preocupa um pouco: Viña foi  convocado oficialmente para a Seleção Uruguaia. 

Causa-me um certo temor essa convocação já que muitos atletas nessas circunstâncias, costumam se poupar. 

Tomara que não ocorra e que ele jogue tudo o que sabe diante do Grêmio ajudando o Palmeiras a levantar outro importantíssimo troféu!

COMENTE COMENTE COMENTE