Observatório Alviverde

05/11/2016

AS MELHORES ALTERNATIVAS PARA QUE O PALMEIRAS POSSA SUPRIR - À ALTURA - A AUSÊNCIA DE MOISÉS!


Cuca continua mantendo o mistério em relação ao substituto de Moisés, -suspenso- para o jogo de domingo contra o desesperado Inter gaúcho. 

Na qualidade de o mais completo e eficiente jogador do Palmeiras Moisés é uma peça tática de vital importância neste momento crucial do Brasileiro. 

Em relação ao jogo contra o Colorado, trata-se de um desfalque que só não será lembrado se o Palmeiras vencer e convencer no jogo de amanhã no Allianz Parque. 

Para que se tenha uma ideia da enorme importância de Moisés no contexto do elenco, basta que se diga que das 33 partidas disputadas pelo Verdão neste Brasileiro só esteve fora do time duas vezes e se constitui no atleta que mais vezes entrou em campo em 2016.

Ontem  Cuca comandou um treino tático por cerca de uma hora, com portões fechados e manteve o segredo, guardado -inteligentemente- a sete chaves.

Quando os jornalistas tiveram acesso à parte interna da Academia de Futebol, o time treinava em campo reduzido e não proporcionou nenhuma pista aos repórteres mais curiosos. 

Perguntado acerca do treino em campo reduzido Cuca desconversou e informou que estava, apenas, aprimorando o passe da equipe.


O certo é que durante toda esta semana em que o Verdão esteve fora da Copa do Brasil, Cuca testou todas as alternativas e opções para  substituir Moisés, e, certamente, já tem a solução.  
  
Thiago Santos e Cleiton Xavier parecem os mais cotados para substituir Moisés, embora haja quem garanta que Zé Roberto deve entrar como meio-campista e Egídio ocupar a lateral esquerda.
Em uma outra alternativa -em meu entendimento a mais provável-, Cuca deve escalar Jean na lateral direita e colocar Thiago Santos na contenção. Proporcionaria liberdade a Tchê Tchê que ficaria liberado para apoiar e atacar. 

Cleiton Xavier, segundo Cuca, também tem chances de começar o jogo e sua presença em campo, além de abortar a entrada de Thiago Santos obrigaria Tchê Tchê a trabalhar -muito mais- defensivamente. 

Além de Moisés o Palmeras terá mais dois desfalques: o atacante Rafael Marques e o zagueiro Roger Carvalho não enfrentarão o Internacional.   

Marques, que tem entrado sempre ao final dos jogos, está tratando uma entorse no tornozelo direito e segundo o Depto Médico, vai ficar fora do time entre duas e três semanas.

Para encerrar, achei oportuna e interessante uma declaração de Cuca, profissionalíssima que disse o seguinte: 

"com qualquer jogador escalado, estaremos muito bem servidos para enfrentar de igual para igual um adversário forte, de muita qualidade e que não deveria estar tão mal na tabela em função dos grandes jogadores que tem"!  

Qual, em seu entendimento, a melhor alternativa de Cuca para o lugar de Moisés?

COMENTE COMENTE COMENTE