Observatório Alviverde

22/07/2012

VERDÃO 3 X 0 NÁUTICO. DEVAGAR O PALMEIRAS VAI SE AJUSTANDO!


O Palmeiras venceu e convenceu.

Ganhou de 3 x 0 sem permitir que o adversário jogasse ou criasse situações claras de gol.

Bruno, nas poucas vezes em que foi acionado, mostrou que merece a titularidade.

Na defesa, o grande nome foi, mais uma vez, Leandro Amaro.

Henrique jogou muito e até Cicinho e Marcio Araújo que vinham mal conseguiram jogar bem.

O garoto Wellington outra vez mostrou que é bom e Juninho cumpriu a sua missão, um pouco diferente do que vinha acontecendo, jogando mais defendendo do que apoiando.

Valdívia, impiedosamente caçado e sofrendo falta a todo o instante, teve ótimos momentos no jogo, com grandes enfiadas de bola e lançamentos milimétricos.

Mazinho, outra vez, foi destaque, tendo assinalado um gol, inclusive.

Mas ninguém jogou mais do que Obina, a expressão superlativa do jogo, com atuaç]ao espetacular.

Além de fazer um gol com muita categoria, participou, decisivamente, dos outros dois que decretaram a vitória verde por 3 x 0.

Foi um ótimo resultado, que veio oportunamente, em um momento em que uma derrota poderia nos deixar em uma incômoda situação na tabela.

O importante é que saímos do corredor da morte com um time certinho e ajustado, ainda que com a ausência de alguns nomes importantes que estiveram ausentes por suspensão ou contusão.

É claro que uma vez mais recuamos após a marcação do primeiro gol, permitindo ao Náutico alguns momentos de domínio com uma sequencia de cinco ou seis escanteios.

Entretanto o time contornou a motivação do adversário, impôs severa marcação e a partir daí não permitiu quase nada ao adversário em termos ofensivos. 

Foi uma vitória justa e perfeita de um time que soube impor a sua superioridade técnica e que jogou com muita seriedade, com muita raça e muita disposição

É uma pena que, ao contrário da galinhada que sempre que pode goleia, o Palmeiras tenha tirado o pé do acelerador e se acomodado com o marcador. Se forçasse teria ganho pelo dobro de gols.

Felipão e os jogadores parecem não saber que saldo de gols e gols marcados, são critérios que podem decidir a classificação.

Que venha agora o Bahia!

O jogo não será mais no Pacaembu e sim na Arena Barueri.

Muito melhor porque a Arena, atualmente, é a nossa casa.

COMENTE COMENTE COMENTE

ONTEM, DOMINGO, FOI O ANIVERSÁRIO DO TÍTULO MUNDIAL QUE O PALMEIRAS GANHOU NO INÍCIO DA DÉCADA DE 50.

SITES E BLOGS PALMEIRENSES, VAMOS PUBLICAR QUE O PALMEIRAS É O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL