Observatório Alviverde

15/07/2016

NOBRE PREPARADÍSSIMO PARA ADMINISTRAR O CLUBE, PRECISA AMADURECER EM FUTEBOL!


Está chegando a hora do Palmeiras impor a sua força e a sua grandeza, a fim de confirmar na tabela a superioridade técnica que ostenta neste Brasileirão.

Sem medo de incorrer em erro, ouso afirmar que o Verdão, além do melhor time, dispõe, igualmente, do melhor elenco, do melhor técnico e da melhor estrutura humana deste campeonato.

É óbvio que o Palmeiras precisa e necessita -conforme vem insistindo Cuca- de um meio-campista habilidoso que arme o jogo e que, no mínimo, entre no rodízio da posição.

Cuca, igualmente, reivindica outro atacante de velocidade, que, conforme ficou constatado no jogo contra o Santos, em determinadas circunstâncias de contusões e cartões é imprescindível.

Paralelamente a tudo isso, o Palmeiras tem de tratar de melhorar  a sua influência nos bastidores, tanto e quanto prevenir possíveis influências negativas dos árbitros e das arbitragens. 
En passant: "não ocorresse essa influência danosa dos árbitros e das arbitragens (O Palmeiras foi violentamente prejudicado em doze dos quatorze jogos que disputou), o Verdão de há muito teria disparado na liderança deste Brasileiro". 

Por falar em bastidores parece que muitos não entendem que este blog não está estumando ou estimulando Nobre, Mattos e a diretoria a brigar com os árbitros da mesma forma como Belluzzo o fez após Simon ter prejudicado o Palmeiras em 2009.

O que se quer é que a diretoria (sem ofensa, porém com muita contundência) venha a público sempre que o time for prejudicado ou sempre que desconfiar que algum árbitro possa operá-lo.

Domingo, em Porto Alegre, o goiano André Luiz de Freitas Castro, professor, 42 anos e aspirante à Fifa, vai apitar Inter x Palmeiras.

Ele já sabe que ainda que prejudique o Palmeiras, o clube vai considerar normal e não tomará nenhuma providência contra o apitador, a julgar-se pelo que declarou Nobre, o ingênuo, na TV, que os árbitros erram -igualmente- contra todos . B-r-i-n-c-a-d-e-i-r-a!

Estão vendo, sentindo e constatando o porquê de tão poucos árbitros respeitar o Palmeiras e a razão pela qual maioria deles apita -sempre- contra o Verdão?

Espero que o vicioso hábito de as arbitragens se constituírem (isto vem ocorrendo há muitos anos) nos grandes aliados e protagonistas do Inter quando de suas vitórias sobre o Palmeiras em Porto Alegre, não se repita amanhã no Beira Rio!

COMENTE COMENTE COMENTE