Observatório Alviverde

17/11/2020

EM FACE DAS CONTUSÕES E DA COVID, O PALMEIRAS DEVE USAR UMA ESPÉCIE DE TERCEIRO TIME AMANHÃ EM FORTALEZA!

Além dos desfalques decorrentes de contusões e cartões, o elenco do Palmeiras está vivenciando um surto de Covid que - se sabe- vai tirar vários jogadores importantes do confronto de volta contra o Ceará Sporting amanhã pela Copa do Brasil.

No jogo de ida, em Sampa, o Palmeiras, com um time formado por nove (9) reservas e com Scarpa adaptado à lateral esquerda, conseguiu estabelecer 3 x 0 no time cearense dando um passo gigantesco rumo à classificação para as semifinais da competição, malgrado a decisão ser em Fortaleza.

Esse resultado propicia ao Palmeiras a condição de poder perder até por uma diferença de dois gols sem perder a classificação e não é nenhum exagero se afirmar que o Verdão está muito mais perto da classsificação ainda que enfrentando o adversário em Fortaleza.

No primeiro jogo em Sampa, o Palmeiras teve apenas dois titulares em campo.

Jogou com uma defesa diferente, do goleiro ao lateral esquerdo, com Jailson, Marcos Rocha, Emerson Santos e Scarpa, este adaptado à função pela ausência de Viña.

Surpreendentemente a defesa -causa maior das preocupações da torcida- jogou um bolão, conseguiu não ser vazada e contribuiu, mediante o apoio de Marcos Rocha e, principalmente, de Scarpa ter contundência ofensiva e assinalar três gols.

 Esperava-se que, para o jogo de amanhã, o Palmeiras pudesse ter a volta de alguns titulares e contar com um número maior de jogadores experientes à disposição de Abel Ferreira, mas a crise de Covid recrudesceu e fez aumentar o número de ausências.

Amanhã, por exemplo, embora o Palmeiras conte com o retorno de Luiz Adriano, o Palmeiras não terá Scarpa, Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan, Gabriel Veron, Rony, Danilo e Gabriel Silva, todos afastados e cumprindo o protocolo de isolamento.

Isto, sem que se fale que Weverton continua servindo a Seleção Brasileira e Gomes, a paraguaia!

Com a ausência de todos esses jogadores você acredita que a vantagem de três (3) gols estabelecida no primeiro jogo será fácil de ser cumprida como tantos anunciam?

Você acredita que Abel Ferreira adotará uma tática mais defensiva resguardando o resultado?

Ou que enfrentará o Ceará, reconhecidamente um time bem mais fraco, de igual para igual?

Qual, em seu entendimento, a postura tática ideal para esse jogo?

COMENTE COMENTE COMENTE