Observatório Alviverde

06/03/2024

FAZER O QUÊ, DEPOIS DO "CHOQUE-REI" ?

O SPFC, a cada ano, vai se tornando um clube cada vez mais antipático, irritantemente pretensioso, agressivo e altamente desleal dentro e fora de campo.

As atitudes tomadas pela diretoria são-paulina após o "Choque Rei) revelam uma falta de caráter completa da parte de seus próceres, à altura das ações deletérias da maioria deles que não têm (se é que já tiveram) um grama de ética.

Quando até um notório anti-palmeirense, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirma, categoricamente e sem subterfúgios, que não houve nenhuma irregularidade nos lances destacados pelo VAR e pela mídia, há que se reconhecer a tecnicidade de um dos maiores árbitros brasileiros da história, hoje o "juiz do juiz" de uma das maiores redes televisivas do país.

Os são-paulinos, por certo, estão fulos com a existência do VAR invenção para eles incômoda, que diminuiu-lhes as vitórias em jogos contra outros times. 

Antes do VAR, os cronistas adestrados pelo time tricolor faziam o serviço sujo de intimidar a arbitragem, sobretudo nos jogos do Morumbi, levando-os a vitórias inimagináveis e a títulos que à mãos limpas, seriam muito improváveis. 

Com o Var tudo isso ficou muito mais difícil porquanto a maioria dos lances, agora, têm decisões técnicas e os títulos não estão vindo para eles com a mesma profusão de outras épocas.

O Palmeiras, hoje, é tido pelos são-paulinos como o time inimigo, aquele a ser batido e o balanço do confronto, agora em que o VAR melhorou o teor das arbitragens tem sido parelha.

Dito tudo isso eu quero dizer a Dona Leila, embora em contraponto a minha filosofia pessoal e aos meus pensamentos: 

O Palmeiras tem de ir até o fim e na medida exata de seus direitos legais, para processar os jurássicos dirigentes bambis, absolutamente grosseiros, sem um grama de educação que, definitivamente, não sabem empatar ou perder e que vivem procurando chifres em cabeça de cavalo!

COMENTE COMENTE COMENTE