Observatório Alviverde

01/01/2018

QUE SEJA MAIS BRANDO ESTE ANO DE 2.018.


Quem chega à idade que cheguei em pleno gozo de seus melhores atributos de consciência, sabe, perfeitamente que a sua vida está, muito mais, para urubu do que para colibri. 

Em relação a mim, de há muito concluí isto, mas enquanto a vida não me leva sou teimoso e continuo levando a vida...

Espero poder estar neste plano material ainda por muitos anos, para viver com minha família, conviver com meus amigos e para desfrutar das vitórias e títulos do meu, do seu, do nosso e do vosso mui amado, idolatrado, salve salve, Palmeiras.

A propósito, ouvi, ontem, no toca-discos de meu carro, u'a música maravilhosa na voz do incomparável e inigualável Francis Albert Sinatra, o maior e o melhor cantor de minha geração e das adjacentes, seguramente um dos melhores de todos os tempos. 

O inesquecível e inolvidável Frank, então, cantava My Way. 

A emoção que senti foi inenarrável, impelindo-me a parar o carro para ouvir e "curtir" essa melodiosa obra prima da música popular mundial.

Só então caí em mim e relembrei que My Way sintetiza a história de minha vida, eu que deixei a casa dos meus pais aos 17 anos e fui para o mundo em busca dos meus sonhos profissionais, pessoais, e de minha felicidade. 

Hoje, orgulho-me em proclamar a tudo e à todos que após muita luta os encontrei em plenitude e, o que é muito mais importante, sem me humilhar, me aviltar ou transgredir as regras da moral e da decência!

Em razão disso e da data favorável, não contive um impulso de publicar como mensagem de virada de ano a minha versão livre da tradução dessa canção.

É a mesma que há tantos anos (mais de vinte) eu houvera produzido e que jazia oculta e despercebida nas páginas amareladas de uma agenda antiga, a qual ressuscitei, direcionando-a para os palmeirenses de maior sensibilidade.

Originariamente francesa, supostamente americana, a música "Comme D'habitude" que acabou virando My Way, teve os seus direitos adquiridos pelo suposto americano Paul Anka, que, na prática e na vida real era um canadense.

Além da compra dos direitos pagos a quatro franceses entre autores, co-autores e interessados e empresários, Anka criou uma nova roupagem artística para a música, elaborou uma nova letra, uma nova orquestração providenciou uma nova interpretação e regravou-a.

Para ter certeza de que o sucesso seria certo, convidou um suposto italiano, na prática americano, Frank Sinatra, "The Voice", para que gravasse a melodia que passou a ser denominada My Way e que explodiu nas paradas musicais de todas as rádios e tvs  do planeta naquela época. 

Quem tiver sensibilidade leia, medite, raciocine, "curta", sinta, e, se possível, ouça paralelamente a melodia de My Way conferindo a minha tradução essencialmente LIVRE que pode consubstanciar o modo de vida de muitos palmeirenses.
========================================

MY WAY (Da minha maneira, do meu modo)

Agora que o fim está próximo eu já me preparo para enfrentar a cortinada final do derradeiro ato de minha vida...

Amigo, vou lhe relatar claramente o meu caso, falar tudo a meu respeito e lhe contar eventos de minha vida, certo de que estive quase sempre certo em minhas ações.

Vivi uma vida rica e plena, percorri todas as estradas da vida e mais, muito mais do que isso, eu fiz tudo o que me coube fazer, sempre de meu jeito, de meu modo e à minha maneira.

Arrependimentos eu tive alguns mas são tão poucos para que eu sequer os mencione...
 
Eu fiz tudo o que tinha de fazer e fiz de tudo, sem exceções...

Planejei cada rota, cada atalho e cada passo e fui sempre cuidadoso ao longo do meu caminho de minha vida...

E mais, muito mais do que isto, eu fiz tudo de meu jeito, do jeito que eu quis!

Tudo bem, reconheço, houve momentos, todos perceberam, em que quis ter mais do que poderia ter, quando eu abocanhei mais do que poderia engolir...

Mas sempre que eu não tinha certeza de que conseguiria engolir eu mastigava, cuspia o excesso e seguia a jornada...

Assim, enfrentei tudo, continuei de pé e fiz o que fiz tudo o que fiz, sempre de meu jeito!

Eu amei, eu ri, chorei, também falhei e tive até a minha quota de derrotas...

E agora que as lágrimas raramente vêm aos meus olhos eu acho tudo tão divertido..

Pensando bem, puxa, eu fiz tudo o que eu fiz e  sem nenhuma timidez!

Eu? Quem? Eu?

Eu fiz tudo o que eu fiz do meu jeito e o que eu fiz já está feito enfim.

Para que serve um homem se ele não passa daquilo que ele é, isto é, quase nada?

O que um homem tem, na verdade, senão a si mesmo, para dizer as coisas que ele quer propagar e transmitir, isto é, aquilo que ele verdadeiramente sente e não ter de se ajoelhar ou implorar para fazê-lo?

Meu passado mostra, você pode constatar, que apesar de eu ter tomado tantos golpes eu fui em frente e fiz tudo do meu jeito, à minha maneira!  (AD)
=====================

A TODOS VOCÊS E AO NOSSO QUERIDO AMADO E IDOLATRADO SALVE SALVE PALMEIRAS UM GRANDE E PERFEITO ANO DE 2018 COM MUITA PAZ, MUITOS TÍTULOS, MUITAS REALIZAÇÕES E MUITAS ALEGRIAS! (AD)

Feliz 2018 a todos os amigos do OAV!

Se quiser e achar conveniente, 

COMENTE