Observatório Alviverde

29/10/2017

PARA QUE A RODADA SEJA PERFEITA, CABE, AGORA, AO PALMEIRAS FAZER SUA PARTE E DERROTAR O CRUZEIRO NA ALLIANZ ARENA!


O Botafogo empatou com o Galo em BH, o Grêmio com o Avaí em Floripa e o Flamengo com o Vasco no Maracanã.

O Santos perdeu o clássico para os Bambis no Pacaembu e o Curica para a Ponte, em Campinas.


Em resumo, tudo e todos ajudaram o Palmeiras na rodada deste final de semana.

Falta, agora, que o Palmeiras se ajude!

A rodada seria "perfeita", não fosse um último detalhe: ao Palmeiras cabe, também, fazer sua parte e derrotar o Cruzeiro no jogo que complementa esta rodada. 

Se não conseguir derrotar o time mineiro esta noite no Allianz, tudo de bom que aconteceu neste final de semana terá sido completamente em vão! 

Ainda não se sabe qual o time que Valentim colocará em campo, mas, imagina-se, ele manterá o time base dos últimos jogos, com a perspectiva de uma ou outra alteração pontual.

Bruno Henrique, suspenso, não joga, mas Valentim, ao menos até agora, ainda não definiu-lhe o substituto que, ao que tudo indica, será Felipe Melo. 

Thiago Santos que todos contam como o titular no jogo desta noite, eu o coloco, apenas, como uma  segunda opção e Arouca, ainda sem ritmo de jogo, como a terceira.

Willian, cujo retorno ao time chegou a ser anunciado, ficará mais alguns dias no departamento médico, mas com perspectivas de voltar contra o Curica, no próximo domingo.

Por questões de técnico-estratégicas Valentim pode, perfeitamente, começar o jogo com Mina, formando a dupla de zagueiros com Edu Dracena e encaminhar Juninho para o banco.  

PALMEIRAS X CRUZEIRO

Data: 2ª Feira 30 de outubro de 2017
Local: Allianz Park, em São Paulo às 20 Horas.

Árbitro: Heber Roberto Lopes  
Bandeirinhas: Helton Nunes e Thiago Americano Labes


OS TIMES:

PALMEIRAS: Prass; Mayke, Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Jean (Felipe Melo) (Thiago Santos) (Arouca), Tchê, Moisés e Dudu. Keno e Borja.  
Técnico: Alberto Valentim


CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Marques.  
Técnico: Mano Menezes

Em sua opinião, qual seria o melhor time possível do Palmeiras que Valentim deveria escalar para derrotar o Cruzeiro?

Héber Roberto Lopes é um bom árbitro? Tem competência para apitar o jogo de  hoje?

COMENTE COMENTE COMENTE


 




VALENTIM JOGA FORTE NOS BASTIDORES VISANDO À VITÓRIA!


Antes da postagem de hoje, uma dica importante para a torcida do Verdão.

A TV "Esporte Interativo" vai transmitir ao vivo o jogo Curica x Palmeiras pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub 20 daqui a pouco, às 10 Horas.

O Palmeiras, cuja campanha foi melhor, tem condições de se classificar até mediante dois resultados iguais.

O jogo de volta que decidirá quem vai às semifinais do Paulistinha, está marcado para a sexta-feira da semana que vem, às 19 H, na Arena Barueri. 

------------------------------------------------

Enquanto isso, no time profissional...

Os jogadores sabem que a derrota do Santos para os "Bambis" pode distanciar ainda mais o time praiano do Verdão. 

Detalhe: desde que o Palmeiras derrote o Cruzeiro amanhã no Allianz Park.

O Grêmio, com 50 pontos, vai a Floripa enfrentar o desesperado Avaí mas só terá condições de alcançar novamente o Palmeiras na tabela, se vencer em Floripa e se o Verdão, com 53 pontos, vier a ser derrotado (em casa) pelo Cruzeiro.

Deixando de lado a hipocrisia, faço questão de afirmar o seguinte:

"o foco do Palmeiras, por mais que Valentim, a comissão técnica, a diretoria, os jogadores e muitos torcedores neguem, é, efetivamente o Curica que faz um jogo emblemático esta tarde em Campinas contra a Ponte.

Tenho lido muita coisa acerca de a Ponte dificilmente se apresentar bem contra eles (fato) como discordo de que haja qualquer tipo de acordo entre as partes para uma improvável entrega de jogo (boato).

É óbvio que isto, no mundo da bola já aconteceu, acontece e, muito mais, pode acontecer, mas, especificamente  em relação ao jogo de hoje, estou tranquilo.

Não creio, definitivamente, que ocorrerá nada de anormal, pela própria situação de desespero do time campineiro. Senão vejam!

A Ponte, hoje, é apenas a segunda colocada, com 32 pontos, entre os quatro clubes da zona de rebaixamento.

O time campineiro está atrás do Vitória com 33, à frente do Coritiba pelos critérios de desempate e do Atlético GO com 26, ameaçadíssimo e com o pescoço sujeito à guilhotina. 


Não tenham vocês a menor dúvida de que a Ponte, esta tarde, vai fazer o chamado "jogo da sobrevivência" e o Curica vai ter de rebolar se quiser obter os três pontos e manter uma distância prudente em relação ao Palmeiras, visando ao título. 

Da mesma forma, sejamos realistas e honestos para admitir que o Curica, se vier a vencer a Ponte de maneira limpa e leal, tem de ser respeitado porque é um time melhor do que a Ponte. Que não se faça, enfim, acusações infundadas de fraudes ou de entrega de jogo!

Sabem por quê, apesar de tudo, eu acredito na Ponte?"

Simplesmente porque "o jogo é jogado e o gavião é caçado!" 

Enquanto isso, nos bastidores alviverdes, Valentim anuncia o treino do Palmeiras para o mesmo horário em que o Curica estará jogando, isto é, às 16 H deste domingo.

Segundo o técnico o treino nesse horário incomum servirá para tirar os jogadores do que ele chama de um desgaste decorrente de ter de torcer contra o rival, fator  que poderia molestá-los e prejudicá-los psicologicamente para o jogo de amanhã(???) 

HAHAHAHAHAHAHA - Faz-me rir sim, Valentim porque é muito bom pra mim!

Agora falando sério, eu, particularmente, acredito que tudo o que se faça no sentido de buscar as vitórias é importante, mas, nesse caso, considero um exagero e até um desvio de foco.

Nada para o grupo de jogadores, tão importante como ver, sentir e tomar ciência ao vivo, no fragor da batalha, das ações e reações do time do Curica.

Trata-se de um concorrente direto que precisa perder pontos para que o Palmeiras chegue perto da disputa do título.

Assistir ao Ponte x Curica ao vivo seria importante para que os jogadores se informassem acerca de tudo sobre o Curica, sobretudo acerca de suas ações e reações em campo. Coincidentemente, o Curica será o próximo adversário do Verdão.

Mas essa discutida e até contestada estratégia de Valentim não teria a finalidade de desviar o foco acerca de tudo o que vem ocorrendo no elenco? 

Ao ser entrevistado hoje, ele apenas deixou claro que o Palmeiras "terá de ser um time mentalmente muito forte contra o Cruzeiro, se quiser ganhar o jogo"!

Puro bla-bla-bla de quem quer desviar o foco das novas situações criadas e das perspectivas de alterações na escalação!

Vejam que ele não garantiu se repetirá o time que vem jogando, ou se vai retocá-lo e aprimorá-lo de acordo com  recuperação e possibilidade de retorno de vários titulares importantes, tanto e quanto da premente necessidade de vencer.

O nome do substituto de Bruno Henrique, ao menos até agora, Valentim não revelou, embora muitos garantam que será Jean! Outros se dividem entre Thiago Santos, Felipe Melo e Arouca.

Da mesma forma e pergunto: Willian, titularíssimo, artilheiro, melhor atacante palmeirense e que só deixou o time por ter se contundido voltará ao time? 

Se Willian voltar, quem vai sair, considerando-se que Borja já foi anunciado pelo técnico como titular ao proclamar antecipadamente que o time seria formado por Borja e mais dez?

E na zaga? Teremos o retorno de Mina formando dupla com Dracena, ou Juninho, subindo tanto de produção, será mantido? 

Você manteria o time que vem jogando?

Ou retocaria o time com os antigos titulares que só saíram do time por mera questão de contusão?

COMENTE COMENTE COMENTE