Observatório Alviverde

22/04/2012

GUARANI X PALMEIRAS! QUEM PERDER CAI FORA DO PAULISTÃO 2012.

 

O clássico verde do futebol paulista, hoje às 18,30 em Campinas, mais do que a enorme rivalidade entre os dois clubes, contém ingredientes explosivos

Muita coisa estará em jogo esta tarde em Campinas nesse jogo ímpar, único, que vai proporcionar ao vencedor a classificação para jogar a semifinal.

O Guarani, mergulhado em crise financeira, precisa desse segundo jogo a fim de arrecadar um troco para amenizar a gravíssima situação dos salários atrasados e outras prioridades..

Além disso, foi desclassificado da Copa do Brasil e, se perder para o Palmeiras, vai ter de ficar treinando até o início do Brasileirão da série B.

@@

O Palmeiras vive uma situação delicada.

A cabeça de Felipão vem sendo pedida com insistência por uma parte da mídia, da torcida e de muitos dirigentes.

Apesar do respeito de Tirone pelo trabalho de Scolari, creio ser pouco provável que mantenha o treinador em caso de desclassificação, ainda que o deseje!

Seria difícil segurar essa onda, ainda mais depois de outras declarações de Felipão, garantindo que abriria mão da multa em caso de rescisão.

@@

Outro aspecto é que os jogadores sabem que se vier a desclassificação para o Guarani, correm o grande risco de serem negociados.

Como se sabe, o Palmeiras está promovendo várias trocas no elenco e só a classificação e o título podem salvar algumas cabeças marcadas para a decapitação após o Paulistão.

Aliás dois profissionais já estão saindo, Gerley e Chico..

Gérley está indo para o Bahia e Chico para o Coritiba., mas apenas Chico estará no banco amanhã em Campinas,

@@

Uma impensável derrota o Verdão, com a conseqüente desclassificação, tem o poder de detonar uma crise imensa envolvendo a comissão técnica,  elenco e a própria diretoria.

Os jogadores sabem disso e, com a pele em risco, também sabem que vai ser necessário realizar um jogo com atenção, empenho, raça, espírito de luta, aplicação e superação.

Por tudo isso, o elenco está fechado, motivado e embalado!

O Guarani não vai encontrar as facilidades do último jogo da fase de classificação, oportunidade em que o Palmeiras abdicou de jogar e andou em campo.

Jogar pior do que jogamos aquele jogo, é uma alternativa impossível de acontecer novamente.

@@

Interessante é que, se o Palmeiras ganhar do Guarani e vier a perder na semifinal ou nas finais, as consequências não serão tão drásticas.

Mas se o Palmeiras for desclassificado precocemente pelo Bugre, aí, sim, as consequências são imprevisíveis.

O Guarani, embora tenha um bom time, é um clube de menor expressão e prestígio do que a S.E, Palmeiras.

O Palmeiras tem a obrigação de ganhar!

@@

Tem-se como provável que o time do Palmeiras comece o jogo escalado desta forma:

Deola, Cicinho, Leandro Amaro ou Maurício Ramos, Henrique e Juninho. Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho. Fernandão ou Maikon Leite e Barcos.

@@

De minha parte, estou convencido de que o Palmeiras vai entrar com tudo, fazer um grande jogo e se classificar.

Sobretudo se a arbitragem não interferir!

@@

Você acredita no Palmeiras?

Temos time suficiente para derrotar o Guarani no Brinco de Ouro?

Vamos nos classificar?

COMENTE COMENTE COMENTE