Observatório Alviverde

04/10/2015

UM JOGO DIFÍCIL LOGO MAIS EM CHAPECÓ!



Como todos os jogos do Brasileiro, o jogo de hoje em Chapecó é de suma importância na vida do Verdão.

As vitórias do Inter e dos Bambis e a perda (en passant) da posição no G4, se não acentuam, ao menos sublinham e destacam a necessidade de uma vitória logo mais no oeste catarinense.

Dizer que é difícil vencer a Chapecoense lá dentro é, apenas, ressaltar o óbvio, haja vista que é, sempre, uma tarefa muito difícil, mas, fique claro, longe de ser impossível.

Vou mais além e afirmo que, malgrado os dois desfalques, o Palmeiras tem tudo para voltar com os três pontos e com a situação de classificação no G4 devidamente consolidada.

Em meu entendimento Robinho e Zé Roberto fazem falta, mas os substitutos anunciados têm condições de suprir as duas ausências da melhor forma possível e em certos aspectos até com vantagem.

Amaral vai substituir Thiago Santos. Apesar de o goiano ter melhorado no último jogo, entendo nessa posição o Palmeiras vai jogar com defasagem técnica.

Ocorre que Oliveira não abre mão de seu esquema inicial e para não desmanchar o seu 3-2-5-1 prefere tomar sufoco a sufocar o adversário e não escala o argentino Allione, disparamente melhor e de muito mais mobilidade do que o limitado Amaral.

A experiência me diz que o Palmeiras tentará ganhar o jogo na chamada bola parada ou pelo alto. O risco será alto, na medida em que a Chapecoense é um time muito rápido que, se tiver  espaço, contra-ataca sempre com muito perigo. 

Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio. Amaral, Arouca, Rafael Marques, Dudu e Jesus. Lucas Barrios.

Eu, particularmente, não jogaria com esse time. E você?


COMENTE ANTES, DURANTE E DEPOIS DO JOGO NESTE ESPAÇO !