PALMEIRAS TROPEÇA NOVAMENTE E SE COMPLICA NO PAULISTÃO!
Não serei leviano ou pessimista e declarar que tudo está perdido, mas admito que o Palmeiras terá de lutar muito caso queira obter uma vaga para a fase final do Campeonato Paulistão.
Em terceiro lugar do Grupo D com 13 pontos, o Verdão tem a sua frente o São Bernardo, o líder, com 16 pontos e a Ponte com 15.
Ontem, domingo, por culpa de seu presunçoso treinador, o Verdão entregou um "jogo chave" nas mãos de um dos times até então mais fracos do campeonato, o Água Santa.
Da mesma forma, meteu-se numa situação em que, caso realize uma campanha pior que a da Ponte que já o supera, ou obtenha o mesmo número de pontos dela, estará fora da decisão do Paulistão pelos números vigentes agora.
Não, não venham com a conversa de que estou sendo impaciente, fanático ou um aproveitador da situação que deseja e trabalha pela dispensa de Abel Ferreira...
Na verdade, quem entenda ainda que só rudimentos de futebol, sabe que minhas críticas ao português, todas procedentes, têm a ver com o procedimento profissional de Abel, que tem deixado a desejar profissionalmente sob todos os aspectos.
Ontem ele chegou ao que chamamos de "fim da picada", não só pelo time que escalou, mas pelas funções táticas que adotou e pelo rodízio de escalação que, outra vez sem necessidade, ele adotou num início de temporada em que o time está precisando mesmo é de entrosamento.
Outra coisa que quero deixar bem claro é que "minhas críticas a Abel, embora fortes, não significam dispensa ou "pedido da cabeça" do treinador, mas, simplesmente, uma chamada de atenção!
Os últimos resultados que obteve falam "per si", haja vista que nunca se viu o time palmeirense tão fraco, tão debilitado, tão anêmico e tão entregue, como se tem visto ultimamente.
O que me causa mais espécie nesta fase negativa do Verdão, e aí cabem críticas à neófita presidente e ao acomodado diretor de futebol, é que o tempo passa e o Palmeiras -criminosamente- vende seus craques e os substitui por medianos.
Vou repetir o que tenho dito reiteradamente dentro e fora deste espaço:
Se o Palmeiras não contratar jogadores de ataque e homens de área capacitados, se não substituir os jogadores "vencidos" isto é aqueles que não estão rendendo satisfatoriamente, não irá chegar mais a lugar algum em qualquer campeonato que dispute.
Outra coisa que precisa ser dita refere-se ao excesso de jogadores jovens que o time tem promovido, nem todos craques ou jogadores acima da média, mas jogadores medianos.
O Palmeiras tem de saber escolher e selecionar apenas os jogadores acima da média egressos de sua base, preservando-os, quando surgirem, para reforço do time principal e não colocando-os à venda precocemente, dificultando e impedindo a equipe de se reforçar e ganhar os jogos e os campeonatos que disputa.
Deixe você também a sua opinião...
COMENTE COMENTE COMENTE