Observatório Alviverde

02/07/2018

GAGLIOTE PARECE QUE NÃO QUER QUE O PALMEIRAS SEJA CAMPEÃO!


Vou ser curto e objetivo em minha opinião.

Pelo que posso depreender das atitudes de Gagliote e seus pares de diretoria, dificilmente o Palmeiras será campeão em 2018.

A estúpida e incompreensível negociação de Roger Guedes, da autoria comercial do descompromissado e desnecessário Mattos, (referendada por asnos da diretoria e por "marias vão com as outras" da torcida, foi um carimbo inicial e é a tatuagem atual de uma gestão marcada pelo amadorismo e pela completa falta de visão futebolística.

Um presidente que dilapida o que restou de um elenco que, embora de boa qualidade é irregular, vendendo também dois de seus melhores valores mostra de uma forma muito clara que parece não querer que o Palmeiras seja campeão.

Quem entrega nas mãos de um adversário desleal como o Galo Mineiro o melhor ponta direita do país (Róger Guedes) sabendo que o time das alterosas vendeu Pratto para os Bambis apesar da melhor oferta do Palmeiras, é um louco, um inconsequente, um amador, um enganador, um inocente ou um mal intencionado.

Quem vende Keno, artilheiro e jogador em nível dos melhores dianteiros do país já adaptado ao time tanto e quanto o versátil Biro Biro, com capacidade para atuar em várias posições e empobrece o elenco em vez de ampliá-lo, sou convicto de que não está, efetivamente, querendo que o Palmeiras seja campeão.

Segundo a mídia o Palmeiras faturou 90 milhões com as vendas de Keno, Tchê, João Pedro e Fernando, mas o presidente já antecipou e afirmou, categoricamente, que não reverterá ao time de futebol esse montante e (isso vem acontecendo há tantos anos) limitar-se-a a contratações pontuais.

Meus amigo, eu gostaria imensamente de estar errado,  mas, a não ser que o clube resolva adotar uma nova política de aproveitamento da base (isso eu aprovo) com o lançamento efetivo da garotada, a falta de renovação do elenco poderá ser o fator determinante de um novo ano de provações e decepções para a torcida palmeirense.

COMENTE COMENTE COMENTE