Observatório Alviverde

19/05/2016

PONTE X PALMEIRAS EM CAMPINAS, O JOGO DA CONFIRMAÇÃO!

 Resultado de imagem para palmeiras x ponte preta

Pouco ou nada irá adiantar a estreia auspiciosa do Palmeiras no Brasileirão, (goleou o Atlético Paranaense por 4 x 0 sábado passado), se o Verdão vier a perder amanhã em Campinas para a Ponte.

Para que a equipe já comece a se encontrar dentro e fora de campo, tanto e quanto para que confirme seu trânsito por um caminho de maior efetividade neste Brasileirão, tem a necessidade imperiosa de derrotar esse incômodo adversário em sua casa, passar a somar 6 pontos  na tabela e, de quebra, confirmar o resultado na semana que vem no Allianz Park contra o Fluminense.

Em relação ao time que começa o jogo, a tendência de Cuca é mandar a campo o mesmo que goleou os paranaenses, ainda que Dudu esteja restabelecido e devidamente pronto para assumir até a titularidade.

Assim, Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio formam uma defesa sólida, robustecida pelas presenças constantes dos meio-campistas Matheus Sales, Tchê-Tchê e Cleyton Xavier que auxiliam na marcação, aumentando a capacidade de pegada pelo setor.

No ataque, Róger Guedes, Gabriel Jesus não apenas atacam mas também contribuem no que respeita à marcação da saída de bola, o que também ocorre, porém menos, muitas vezes com Lucas Barrios.

Talvez tenha sido essa sistematização de marcação total imposta por Cuca o fator determinante de o Atlético Pr. no último jogo, não ter conseguido molestar por uma única vez que fosse o goleiro Fernando Prass do Palmeiras, espectador privilegiado do jogo de sábado passado

É óbvio que contra o perigoso time da Ponte lá em Campinas eu espero e desejo o Palmeiras sério, bastante fechado, impondo o seu ritmo ao jogo e toda a sorte de dificuldades ao adversário. 

Mas, fique claro, espero, também, o time versátil, agressivo, partindo pra cima e jogando um jogo a um só tempo agressivo, solidário e eficiente, nos mesmos moldes daquele apresentando semana passada contra o Atlético paranaense.

COMENTE COMENTE COMENTE