Observatório Alviverde

13/02/2021

VOCE CONTRATARIA DIEGO COSTA?

A diretoria do Palmeiras age de uma forma positiva quando rejeita a contratação de outro veterano para o comando do ataque.

Diego Costa, segundo especulações da mídia europeia, principalmente a portuguesa, estaria conversando com o Palmeiras.

Entendo que se trata apenas de uma jogada dos empresários do jogador que, em final de carreira, procura uma aposentadoria digna, segura e rentável. O Palmeiras representa tudo isso.

Concordo, repito, com a diretoria que o time já tem Luís Adriano, limitado fisicamente e uma das razões da inoperância e da ineficácia do time palmeirense neste mundial posto, embora pouca gente concorde com o meu ponto de vista. 

De um ponto de vista prático  entendo que o time atuou com dez jogadores. Adriano se escondeu, completamente, nos dois jogos e, de uma forma prática, sequer tocou na bola. Já chega da desculpa que o time não tem bons meias de ligação.

Como e por que, então, manter um jogador como esse, cujo custo-benefício foi imenso  mas sem resultados positivos senão pontualmente?

Que ele sabe jogar todo mundo sabe, que ele quer jogar, parece que quer, mas jogar mesmo ele não jogou nada até agora senão em alguns poucos jogos.

Na verdade, ele abusa daquela "licença", daquela prerrogativa que tem o centroavante de poder permanecer escondido 89 minutos e no último minuto fazer um gol e se consagrar. 

Tem sido assim, apenas no que respeita ao fato dele sumir em campo, porque na hora de aparecer para o gol, raramente ele aparece e seus gols estão cada vez mais raros.

Sei que o Palmeiras precisa investir (do ponto de vista ofensivo) em mais um centroavante de qualidade e experiência,  mas da mesma forma, sei, também, que esse investimento tem de ser em jogadores mais positivos, efetivos, mais inteiros e de compleição física compatível com a função. 

Pode ser que por um "aborto da natureza" o Palmeiras descubra, algum jogador veterano com tais características, mas na prática (olha a expressão novamente aí) é extremamente difícil, quase impossível.

A conclusão a que chego é que o investimento ideal seria em jogadores mais novos enquanto corre o prazo para que Luiz Adriano diga a que veio  no Palmeiras e mostre porquê foi contratado.

Você contrataria Diego Costa?

COMENTE COMENTE COMENTE