Observatório Alviverde

30/03/2012

O ASSUNTO É VALDÍVIA!

 

Valdívia, vira e mexe, é questionado pela torcida palmeirense.

É só o time perder e pronto! Lá vem corneta em cima do chileno.

Como é intolerante a torcida paulistana do Palmeiras!

@@@@@@@@@@

Isto talvez explique porque o Verdão se dá tão bem em todos os clássicos disputados pelo interior e não consegue render satisfatoriamente nos clássicos jogados em São Paulo..

Longe da cobrança incessante e exagerada da torcida paulistana, embalado pelo carinho do torcedor interiorano, o Palmeiras rende sempre em dobro quando se apresenta na hinterlândia paulista e derrota, na maior parte das vezes, os seus maiores adversários.

Os jogadores sentem-se inteiramente à vontade quando atuam em cidades como Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara e, principalmente, em Presidente Prudente, onde nunca foi derrotado por qualquer de seus  maiores adversários.

@@@@@@@@@@.

Voltemos a Valdívia.

Valdívia, de fato, não está rendendo, efetivamente, 40% do que sabe e do que pode com a camisa do Palmeiras.

Não é sem motivo, reconheço, que tantos palmeirenses o criticam e exerçam uma cobrança muito forte sobre o chileno.

Também sou favorável que se cobre o Mago, em decorrência do régio salário que recebe, um dos maiores do país.

Além disso, ele, também, deve ser cobrado na medida do investimento   altíssimo feito pelo Palmeiras para obter o seu concurso.

Todos se recordam do sacrifício do ex-presidente  Beluzzo, a fim de viabilizar a contratação de  Valdívia.

Quando Beluzzo concluiu a negociação com o Al-Ahli, a mídia antipalmeirense entrou em pânico e desesperou-se.

Primeiro porque eles sabiam e sabem que Valdívia é um craque e que, com ele, o Palmeiras tornar-se-ia, mais do que simples concorrente,  um protagonista! 

Segundo porque era voz corrente entre os profissionais midiáticos que o Palmeiras não teria cacife para bancar tão vultosa contratação. 

Enganaram-se rotundamente, completamente!

Tiveram de engolir  a seco as piadas, ironias  e gozações que fizeram sobre o assunto porque o Verdão adquiriu os direitos econômicos do chileno

Quem não se lembra que muitos jornalistas chegaram a anunciar que ele seria contratado pelos bambis…

Mas o Palmeiras superou todas as dificuldades e acabou contratando Valdívia, um jogador que a mídia, querendo ou não, reconhecendo ou não, tem de admitir que é um craque, o melhor, potencialmente, em sua posição, no atual futebol brasileiro.

Para que isto se materialize plenamente, é necessário, apenas, que o Mago supere as contusões, motive-se mais, cuide mais da carreira e encurte um pouco a vida boêmia e as noitadas.

Também é necessário que treine bastante, com muita seriedade e afinco.

Além disso, que seja um pouco mais interessado no que faz, que procure ser cada vez mais profissional e que volte a jogar o fino o futebol que só ele sabe jogar, exatamente o mesmo que praticou em sua primeira passagem pelo Palmeiras.

@@@@@@@@@@

Temos, sim, repito, todos nós, de exercer cobrança sobre Valdívia, porém sem exageros ou últimatos.

O grande problema é a forma como essa cobrança vem sendo exercida, de forma odiosa e sistemática.

A maioria das pessoas parece ter esquecido rapidamente de todas as alegrias que o Mago nos proporcionou quando do último título que conquistamos em 2009.

Além disso, colocam na conta o chileno toda a responsabilidade pelas más performances da equipe,como se ele fosse o responsável único e exclusivo por tudo isso.

Mas, pergunto eu, que más performances foram essas que se debita a Valdívia?  Derrotas, até agora, só tivemos uma, normalíssima, diante do CU-rintia, após uma longa série invicta de 22 partidas?

@@@@@@@@@@

Alguns detratores de Valdívia o acusam de não se afastar da boêmia, com perdas constantes de noites sempre regadas a bebidas alcoólicas.

Outros garantem que ele não está encarando com a necessária seriedade a profissão, levando vida incompatível com a de um profissional de futebol,

Há quem diga, também, que Valdívia acomodou-se ao salário, altíssimo, e que anda se omitindo nos jogos, aguardando, apenas, um desfecho contratual com o Palmeiras, para ficar livre para assinar com outro clube.

Muitos afirmam que os bambis estão por trás dessa malemolência do Mago e que andam incentivando esse desleixo de Valdívia em relação ao Palmeiras, pois já têm um contrato irrecusável elaborado e pronto para que ele salte o muro e mude de lado e camisa assim que se desligue do Verdão.

Os palmeirenses apaixonados por Valdívia que o reconhecem como craque e ídolo, garantem, entretanto, que o que, realmente, está destruindo o Mago nesta sua passagem pelo Palmeiras são, apenas, as contusões.

@@@@@@@@@@

Analisando todas as hipóteses colocadas,  esta última, a das contusões, parece-me a mais verdadeira e a mais viável.

Concordo, sim, que Valdívia deveria freqüentar um pouco menos a noite, reduzir os tragos e cuidar-se um pouco mais.

Seu afastamento da seleção chilena por problemas de ingestão etílica em excesso, deveria servir-lhe de alerta.

Cidadão de razoáveis conhecimentos, razoável cultura e QI superior à maioria dos profissionais de sua área, Valdívia deveria abrir os olhos e concluir que só jogando um grande futebol ele poderá voltar a defender novamente a seleção chilena. Não há outro caminho!

@@@@@@@@@@

Não creio, francamente, que  Valdívia esteja acomodado devido aos elevados salários que recebe no Palmeiras que o permitem viver nababescamente!.

Ainda que sem render o que rendeu quando de sua primeira passagem pelo Verdão, andou esmerilhando e brilhando em algumas partidas que disputou neste Paulistão. Quem não vê e sabe, tirante a mídia, que ele é um jogador diferenciado, especial?

É verdade que o Mago não jogou bem contra o CU-rintia, mas, reconheça-se , tambérm, não decepcionou como querem alguns.

@@@@@@@@@@

O que ninguém fala é que Valdívia recebe faltas seguidas em todos os jogos, muitas  v-i-o-l-e-n-t-í-s-s-i-m-a-s E d-e-s-c-l-a-s-s-i-f-i-c--a-n-t-e-s.

Rotulado de “cai-cai” pelo abominável antipalmeirense da Globo Arnaldo César Coelho e de seus muitos seguidores da mídia, Valdívia vem sofrendo na própria pele as consequencias dessa mentira.

Ocorre que os árbitros levaram a sério o rótulo e consideram que Valdivia, toda a vez que cai, está simulando ter recebido uma falta;.

Então a juizada faz vistas grossas e economiza na marcação das constantes infrações sofridas pelo chileno, em detrimento dele próprio e, principalmente, da S.E. Palmeiras.

Não se vê, nunca, a marcação de faltas sobre Valdívia senão em raríssimas oportunidades quando o acertam com violência,

Ora, em se tratando de um jogador normolíneo e pouco musculoso, Valdívia, tão caçado quanto Neymar, tem sofrido seguidas contusões e, por esta razão, não se pode e nem se deve culpá-lo pela má fase.

@@@@@@@@@@

Em meu entendimento, o sistema de jogo de Felipão, excessivamente defensivista, exige demais de um jogador de compleição física franzina pois o obriga a marcar e correr o campo todo durante os noventa minutos. Quem não vê que isso ainibe a criatividade de Valdívia .

É inadmissível que um jogador do porte e da qualidade do Mago seja tão mal ou sub-aproveitado como vem ocorrendo. Se não está rendendo o que sabe e o que pode, a culpa não é somente dele! É, também, de Felipão!.

Então, como exigir que Valdívia jogue bola com a mesma qualidade de sua primeira passagem pelo Verdão se ele está sendo obrigado a exercer, incessantemente, um papel, fundamentalmente, de marcação, jogando completamente fora de suas características? Isto é incrível! 

Como perguntar não ofende, será que Felipão quer ver Valdívia fora do Palmeiras?

@@@@@@@@@@

Sejamos, todos nós palmeirenses, um pouco mais condescendentes com Valdívia e vamos dar-lhe mais algum tempo para que se recupere..

Potencialmente é o nosso melhor jogador e, talvez, o nosso único craque.

Sua importância no marketing e na captação de novos torcedores é muito maior do que muitos podem imaginar.

A garotada adora Valdívia, um jogador diferenciado, de altíssimo nível que joga limpo, bonito, e tem um imenso repertório de dribles e muito carisma!

Reparem, todos vocês, palmeirenses, que a maior parte da  mídia está torcendo abertamente, desbragadamente para que o Palmeiras dispense Valdívia e nem esconde isso. Parece campanha dirigida, cobra mandada!

Acabo de ouvir os comentaristas (?) Beckler e Zé Elias pela Rádio Globo.

Ambos estão, não apenas aconselhando, mas cobrando da diretoria  do Palmeiras a venda imediata do chileno, sob a alegação de que ele se contunde demais e que não assinala um gol desde outubro de 2011..O que é que eles têm com isso?

Entretanto, nada falam acerca de Luís Fabiano e Liedson,  clientes de carteirinha dos departamentos médicos dos bambis e do CU-rintia,Muito menos, conclamam os dois clubes a se desfazer dos jogadores.

Como são intrometidos!  Como gostam de dar pitacos errados na vida do Palmeiras!.

@@@@@@@@@@

Vamos, todos, compreender o momento atual de Valdívia que só retornou ao Palmeiras porque gosta, muito, de nosso clube.

Vamos considerar, sempre, as consequências da caçada interminável dos zagueiros botinudos sobre o chileno, sem qualquer dúvida a maior vítima das chuteiras assassinas neste Paulistão. Como não se contundir?

Com Valdívia os zagueiros são sempre abusados, violentos e recalcitrantes na violência, em escala e proporção ainda maiores do que quando marcam Neymar.

Sabem por quê? Eles já sabem que os árbitros, estumados pela mídia antipalmeirense, viciaram em marcar qualquer falta em Neymar e nenhuma sobre Valdívia. É revoltante!

Além de não reconhecer as extraordinárias virtudes do Mago, os homens das câmeras e microfones colocaram-lhe, maldosamente, a pecha de cai-cai, de malandro e simulador!

Consideremos, também, enfim, que Felipão tem uma considerável parcela de culpa pela pouca produtividade de Valdívia e, sobretudo, por esse rosário de contusões de que o atleta tem sido vítima.

Scolari exige que ele seja um super atleta, coisa que ele não é forçando-o a atuar fora  de suas reais características.de arquiteto e construtor  de jogadas ofensivas, queimando-o, colocando-o na vala comum dos meias marcadores, desprovidos de talento e habilidade.

@@@@@@@@@@

Na verdade, Valdvia não é o vilão desta história!

Longe disso.está sendo injustiçado, sacrificado, fritado…!

Da mesma forma que o clube que defende, a S.E. Palmeiras, Valdívia é outra vítima do sistema e do “status-quo” podres, vigentes no futebol paulista.

@@@@@@@@@@

PALMEIRAS X MIRASSOL

Neste sábado, sem Valdívia, mas com Daniel Carvalho, enfrentamos o Mirassol.

Cicinho, Leandro Amaro e Marcos Assunção, poupados, também não jogam.

Como vamos nos portar sem a “Assunção-dependência”?

Como vamos ficar sem a força de nossa “bola parada”?

Temos chances de vencer com este time?

Deola, Artur, Maurício Ramos ou Roman, Henrique e Juninho. Marcio Araújo, Wesley, João Vitor e Daniel Carvalho. Maicon Leite ou Patrik e Barcos.

Qual seria, em sem modo de entender, a nossa melhor formação?

Somos os favoritos ou vai ser dureza vencer o Mirassol?

COMENTE COMENTE COMENTE

A TORCIDA CIDADÃ DO PALMEIRAS QUER QUE A JUSTIÇA FAÇA, APENAS, JUSTIÇA À SUA ORGANIZADA!

 

Não vou usar este espaço para acirrar ódios ou incitar a violência, mas vejo-me obrigado a clamar por justiça!

Já estamos cansados de assistir ao assassinato de tantos palmeirenses, mas a mídia e as autoridades só culpabilizam as nossas organizadas mesmo nas oportunidades em que somos, simplesmente, vítimas.

O Palmeiras foi, entre os clubes paulistanos, o que mais perdeu torcedores nessa insana e estúpida guerra entre os homens primitivos, detentores de QI de ameba que gravitam em torno dos clubes,

A polícia, o  MP e as autoridades sabem disso mas só tomam medidas fortes e draconianas contra as organizadas palmeirenses, que não são melhores nem piores do que as outras, mas,.rigorosamente, iguais!

O que não é cabível, justo e nem honesto é que as punições severas só sejam aplicadas aos palmeirenses como vem ocorrendo há muito tempo!

O velho ranço e a intolerância contra um clube administrado, há anos, salvo raríssimas exceções, por homens despreparados, sem a mais mínima liderança, sem representatividade, sem iniciativa e sem fibra, manifesta-se, a cada dia, em todos os níveis, dentro e fora de campo;

Nossos dirigentes se acoelham e se acovardam toda a vez que somos prejudicados.

Nem parece que carregam nas veias o altivo e generoso sangue egresso da “Velha Bota” que ajudou a plasmar este país.

Após os lamentáveis acontecimentos da rua Inajar, a polícia anunciou com grande alarde e toda a ênfase, logo no dia subseqüente, que prendeu cinco palmeirenses.

Quantos corintianos a polícia prendeu atpe esta sexta-feira? Alguém sabe responder?

Hoje anunciaram que revistaram a casa de um palmeirense que participou da batalha e lá encontraram farto material bélico.

Por acaso eles foram, também, à casa de algum membro da abominável Gaviões?

Afinal, por quê a PM não fez o mesmo em casa de corintianos?

Por que só palmeirenses são presos?

Por que a Gaviões é intocável?

Por que essa súcia apronta tanto e nunca existem consequências? Por que não lhes acontece nada? Eles têm “habeas-corpus” preventivo para delinquir?

Autoridades paulistanas, ponham a mão na consciência, reflitam e tratem com isonomia palmeirenses e corintianos. Isso não é favor, é obrigação!

Tenham caráter e honrem a posição que ocupam, delegada não apenas pelos corintianos, mas por toda a sociedade paulista, os palmeirenses inclusive!

Cumpram os seus deveres seguindo fielmente o que dita a Constituição , quando diz em sua cláusula mais pétrea que “todos são iguais perante a lei”!

Do jeito que essas investigações estão sendo conduzidas até parece que alteraram o texto da constituição que. agora, parece estar ditando que ”todos são iguais perante a lei, menos a torcida do Palmeiras”!

Pergunta tola, ingênua, mas absolutamente necessária: Fossem os mortos do lado de lá o que teria, então, acontecido com os palmeirenses?

E, no entanto, quem tingiu de vermelho o chão da rua Inajar foi o sangue de dois jovens palmeirenses brutalmente assassinados a tiros e tantos outros também palmeirenses que se feriram gravemente nesse infausto episódio.

A Gaviões publicou. ontem, uma nota gabola, maquiavélica, muito extensa.

Dvulgada pela mídia, a tal nota tenta explicar o inexplicável e justificar o injustificável, se eximindo, completamente, de qualquer culpa pelos trágicos eventos de domngo passado..

Foram lorotas em série e desculpas esfarrapadas que partiram da diretoria daquela que é a mais cruel facção uniformizada de clubes do futebol brasileiro.

Justamente a mesma que inaugurou o processo de violência dentro e fora dos estádios de futebol deste país.

Não, não queremos que os palmeirenses envolvidos no conflito sejam protegidos por quem quer seja, mas que paguem pelos seus erros ou desvios de conduta.

O que desejamos mesmo é que a lei seja cumprida à risca e que os corintianos assassinos sejam encontrados, identificados, presos e que possam ir a julgamento.

É questão, não de vingança, mas, simplesmente, de justiça!

Até porque há muitos anos propugnamos pela extinção de todas as uniformizadas, razão maior da brutalidade que mata, que aleija e que enluta as famílias de palmeirenses, corintianos, sãopaulinos, santistas e de todos os times brasileiros. É preciso dar um basta nessa patifaria!

E pensar que tudo começou com a Gaviões que, pelo nome, não se a perca de vista!

NÓS, PALMEIRENSES, EXIGIMOS, NESTA HORA GRAVE E TRISTE, RESPEITO, ISONOMIA E, PRINCIPALMENTE,  JUSTIÇA!

COMENTE COMENTE COMENTE.