Observatório Alviverde

06/06/2012

SPORT X PALMEIRAS. OS DOIS TIMES BUSCAM A PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO.

 

Vuaden apita Sport X Palmeiras na Ilha e isso não é bom para o Verdão.

Vuaden deixa o jogo correr solto e costuma não ver as faltas e os pênaltis cometidos sobre os jogadores do Palmeiras.

Temo por Valdívia, muito mais caçado do que Neymar no eterno antijogo que nenhum árbitro tem coragem de coibir pois a mídia (Arnaldo et caterva) o rotulou como cai-cai.

Se até Pelé, suspeitíssimo, declarou que o grande equívoco de Neymar é cair toda a hora, ainda que sem motivo, por que rotulam o jogador que mais sofre faltas no futebol brasileiro de “cai-cai”.

Ah, já sei, Valdívia joga no Palmeiras!

É patética essa mídia!

Vergonha nacional que se renova a cada jogo do Verdão

@@

O Sport vai usar do artifício de jogar pesado, como sempre faz em casa, para intimidar o adversário.

Vejam o que disse Ed Carlos, aquele zagueiro que jogou nos bambis  e constatem que estou certo em minha previsão:

Palavras de Ed Carlos:

“Eles possuem um ponto forte nas bolas paradas. A qualidade do Marcos Assunção é indiscutível, mas a gente treinou muito esse tipo de jogada. Não temos que pensar em não fazer faltas. Se tivermos que matar as jogadas, vamos matar”

@@

Além disso o Sport, que joga em casa, tem como treinador Vagner Mancini que manda bater à vontade.

Quem não se lembra daquele Santos e Palmeiras em que ele ordenou que Domingos batesse em Diego para enervá-lo e provocar-lhe a expulsão.

Vaidoso e Imaturo, Diego reagiu e acabou sendo expulso.

Por falar em Vágner Mancini, não sei bem porque, ele é um daqueles adversários fatídicos que, desde os tempos de jogador, parece ter satisfação multiplicada quando derrota o Palmeiras.

Nunca gostei e nem gosto, quando o Palmeiras tem de enfrentá-lo.

Não tenho a estatística, mas, pelo que me lembro, ele nos derrotou na maior vezes em que nos enfrentou.

Tomara que, hoje, a história seja outra!

@@

Desde que escolhi, em meu tempo de infância, o Palmeiras para torcer, escolhi, também, as minhas simpatias por equipes de outros estados. Apenas, simpatias porque só torço mesmo pelo Verdão.

O Sport sempre esteve longe das equipes que me são simpáticas pois esse clube representa o supra-sumo da arrogância da elite pernambucana, que, para quem não sabe, supera a de qualquer outro brasileiro de qualquer estado que seja.

Como se não bastasse, a maioria esmagadora de seus torcedores torce ou simpatiza com a galinhada sob o pretexto de que o CU-rintia tem a palavra “esporte” no nome, você sabia?

O histórico recente de nossos jogos com o “leão” pernambucano.está repleto de decisões e de partidas inesquecíveis, de lado a lado.

@@

Em 2.000, pela extinta copa dos campeões (foi só o Palmeiras vencer que trataram de extingui-la), derrotamos o Sport em Maceió por 2 x 1 e carimbamos o passaporte para a Libertadores.

Detalhes: o técnico deles era Emerson Leão e eles colocaram 15 mil torcedores no estádio, dividindo-o ao meio com a grande torcida nordestina do Palmeiras, só menor que as do Flamengo e do Vasco.

@@

Em 2003 enfrentamos o Sport em cinco oportunidades, época em que lutávamos para sair da segunda divisão, com destaque para dois jogos, ambos em Pernambuco..

No primeiro, ganhamos deles na Ilha por 2 x 1, e o campo foi invadido por um diretor do Sport que partiu para agredir o árbitro.

O Sport, em razão disso, perdeu o mando de campo para o jogo que decidiu quem voltaria à elite do futebol brasileiro e a partida acabou acontecendo na cidade de Garanhuns.

O Palmeiras venceu por 2 x 1, com gols de Vagner Love e Edmilson, voltando a ocupar o seu lugar na primeira divisão brasileira condenando os pernambucanos a mais três anos de calvário na segundona.

@@

Em 2007 Palmeiras e Sport voltaram a se encontrar pelo Brasileirão e o Palmeiras sofreu outra daquelas derrotas que, entre os grandes, só ele consegue sofrer.

Com dois jogadores expulsos e em pleno Parque Antártica, o Sport derrotou o Palmeiras por 2 x 1. No jogo de volta, em Recife, sapecou 3 x 1 em cima do Verdão.

Em 2008 o Sport colheu o seu melhor resultado na historia dos confrontos ao impor 4 x 1 sobre o Verdão, em noite na qual Romerito acabou com o jogo.

Em 2009 ocorreu o “top” da rivalidade entre os clubes disputando a Libertadores na mesma chave.

Na fase classificatória o Palmeiras empatou em casa, mas derrotou o Sport, que já estava classificado, na Ilha do Retiro.

No cruzamento dos grupos, coincidiu que Palmeiras e Sport disputassem a vaga para as oitavas de final. Foi ruim para o Sport.

No mata-mata o Palmeiras ganhou em casa por 1 x 0, gol de Ortigoza e na volta o Sport venceu na Ilha por 1 x 0 em jogo dramático no qual Marcos fez a diferença.

Além da sorte habitual de uma bola na trave, Marcão foi decisivo ao defender três pênaltis que garantiram o prosseguimento do Palmeiras na Libertadores e a consequente desclassificação dos pernambucanos.

Mas a raiva da torcida do Sport em relação ao Palmeiras, refere-se ao rebaixamento do “Leão” há dois anos, após empatar em 2 x 2 com o Verdão.

@@

A mídia pernambucana vem tratando o jogo como um duelo de grandes rivais, o que não é verdade.

A tal rivalidade é unilateral, isto é, existe só da parte do Sport e de sua torcida em relação ao Palmeiras.

Apesar da antipatia que nutre pelo adversário, a torcida palmeirense está longe de considerar o Sport como um grande rival.

Há um abismo enorme separando ambos os clubes, em termos de história e importância no cenário esportivo brasileiro, facilmente verificável e comprovável!

@@

O jogo de hoje não pode ser colocado no mesmo contexto dos Palmeiras X Sport que ocorreram na década passada.

Trata-se, exclusivamente, de um jogo para cumprimerito de tabela, no início do campeonato brasileiro.

Que o jogo será difícil, é ponto pacífico nessa discussão, mas que o Palmeiras tem chances de vencer, também não se pode discutir.

@@

Fala-se que Felipão teria se rendido ao jogo ofensivo e entraria em campo com três atacantes, Luan, Barcos e Maikon Leite.

Você acredita nisso?

Eu, particularmente, duvido!

Você arriscaria o time para hoje, considerando-se as especulações de que Artur entraria na direita e Thiago Heleno retornaria à zaga?

Eu, desta vez, não vou ousar, porque, com Felipão, ninguém consegue adivinhar o time. Nem Murtosa!,

Prefiro esperar, mas bem que eu gostaria de ver em ação o time com três ou mais atacante.

Um time sem Luan, mas com Daniel Carvalho e Valdívia armando para Maikon Leite e Barcos.

COMENTE COMENTE COMENTE