Observatório Alviverde

23/04/2016

O MITO DO MELHOR TIME DO BRASIL! Chuuupaaaa mídia! Chuuupaaaa curica!



 Image result for curintia se fudeu

O tempo passa, as temporadas se sucedem, as frustações se repetem, as decepções sobreveem, mas a mídia paulistana, a pior do Brasil, não perde seu vício cronificado de hiperdimensionar o Curintia, suas vitórias, suas conquistas, seu técnico e seus jogadores. 

Mais do que provocante, enervante e irritante é intolerável aguentar essa falsa cantilena que parece não ter fim!

Tudo o que o Curica consegue ou conquista, por insignificante que seja, assume dimensões gigantescas e proporções inimagináveis, culminando com loas e elogios de tal magnitude que não se vê ou se ouve em se tratando dos outros clubes. 

É um desaforo, um atentado à honra das pessoas de bem e portadoras de algum nível intelectual que acompanham o futebol, o exagero dos facciosos cronistas paulistanos (eles não ficam nem vermelhos) em promover o Curica e afirmar peremptoriamente que esse clube tem, no momento atual, o melhor time do Brasil.

O jogo que fizeram há pouco contra o Audax serviu para desmentir a estúpida teoria, até porque, nesta época de plena vigência dos campeonatos regionais, não existem parâmetros suficientemente capazes de apontar o melhor time do país.

Aliás, considerando-se os mais de 20 pontos com que foram presenteados no Brasileiro em 2015 por muitos vagabundos de uniforme (às vezes preto, outras vezes amarelo), coloca-se em cheque até a avaliação exagerada feita ao final da temporada passada.

Sem a ajuda da arbitragem, ficou, hoje, mais uma vez provado que o Curica não é de nada. Tem até um bom grupo, muito bem treinado, reconheçamos, que joga um futebol solidário e bem tocado, mas não passa, definitivamente, de um time comum, nada mais que isso.

O resto fica por conta dos sonhos, devaneios e ilusões de grande parte da imprensa paulistana "eternamente" submissa e vassala ao time curicano!

Fique claro que o 2 x 2 do tempo regulamentar contra o Audax só ocorreu em função da arbitragem correta de um trio que conseguiu ser neutro do começo ao final do jogo, sem puxar para o time A ou B.

Em razão disso, faço questão de publicar os nomes dos componentes por se tratar de profissionais do apito providos de brio e de caráter:

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Três aspectos quero destacar no final desta crônica que redigi com imensa satisfação:
a) Se esse trio de árbitros for indicado para qualquer decisão do Palmeiras, não vou protestar, vou elogiar, pois passou com mérito e louvor em meu teste de confiança.
b) Pelo que vi no jogo de hoje, não tem lugar para Juninho no time do Palmeiras, até porque falta-lhe pegada. O primeiro gol curicano foi decorrente disso em falha imperdoável.
3) O Curica está longe de ser tudo aquilo que a imprensa paulistana gostaria que fosse.

De mais a mais, se o Curica foi eliminado das finais do Paulistão na Arena Lava-Jato, por que o Santos não pode perder, amanhã (hoje) , na Vila, para o Palmeiras, ainda que seja jogo de uma só torcida?

E, para finalizar, vocês não têm idéia do quanto eu estou feliz neste sábado, na esperança de que o Palmeiras liquide, amanhã (hoje) as sereias e possa ter a esperada revanche contra o Audax na final deste Paulistão, que, se for conquistado pelo Palmeiras, passará a ser, num átimo, a ser chamado eufemisticamente pela imprensa de Paulistinha.

De qualquer forma, chuuupaaaaa curicada! Chuuupaaa Mídia!


SANTOS X PALMEIRAS
Deixe seu comentário aqui:
antes, durante e após o jogo, 
até que fique pronta a postagem final.  

COMENTE COMENTE COMENTE