Observatório Alviverde

22/11/2017

O PALMEIRAS ESTARÁ EM TODAS AS FINAIS DOS CAMPEONATOS DE BASE PROMOVIDOS PELA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL!


Li, ontem, a postagem do Irineu Curtulo! Gostei!

Com grande sensibilidade e percepção do momento atual vivido pelo Palmeiras, ele antecipou o assunto que havíamos reservado para esta 4ª-feira, caso não ocorresse algo mais importante no dia-a-dia do Verdão.

Ao que eu saiba, de importante nada aconteceu senão o recrudescimento dos rumores da contratação de Abel Braga, ainda vinculado ao Flu em decorrência de um contrato que parece não ter mais fim!

Como se isso não bastasse, o Internacional gaúcho, que acaba de retornar à divisão de elite também está interessado em Abel. 

O filho do treinador e também o responsável pela administração de sua carreira viajou ontem para Porto Alegre, o que me faz desconfiar de que essas negociações Inter/Abel/Inter já podem estar em um estágio avançado. 

Afinal, quem que acompanha futebol pode desconhecer os estreitíssimos vínculos que ligam Abel ao time gaúcho, muito maiores -sem qualquer dúvida- do que aqueles, inexistentes, entre ele e o Palmeiras.

De minha parte, considerando que o nome de Abel está inserido naquela relação de técnicos que aprovo, "não quero dar uma de ave de mau agouro" especulando indefinidamente sobre o assunto e "secando a contratação".

Estarei reservado, aguardando o desfecho das negociações e sempre me fazendo a pergunta que me motiva e anima:

"que técnico não gostaria de dirigir o Palmeiras da atualidade?"


==========================================

Voltando à oportuníssima postagem do Curtulo, ontem, ei-la:


Irineu Curtulo disse..
Só teremos uma identidade se fortalecermos o processo de valorização da Base. Criamos uma Base fortíssima, e daí? Contratamos promessas de outros clubes, e daí? Provavelmente, teremos muitos jogadores compondo elencos de outros clubes que se formaram na nossa Base. Penso que o elenco profissional teria que ter metade dos jogadores vindos do sub-20. Isso, sim, seria buscar identidade, e não gastando milhões e milhões com jogadores que nunca tiveram qualquer identidade com o Palmeiras. A identidade de um clube vencedor passa exclusivamente pela formação do profissional desde os primeiros contatos com a bola.
21 de novembro de 2017 14:19

Não há como discordar do banho de sensatez que Curtulo, via blog, aplica na diretoria e naqueles torcedores que na indigência de seus raciocínios, imaginam que tudo no Palmeiras se resume ao futebol profissional e à aquisição de jogadores.

Aliás eu faço questão de dizer que não me lembro de haver visto em toda a história o Palmeiras estar decidindo o título em todas as categorias.

E antes que eu esqueça de fornecer os créditos a quem efetivamente os merece, eu e todos os palmeirenses que raciocinam, saudamos e agradecemos Paulo Nobre, o mais importante presidente palmeirense dos anos 60s aos dias de hoje.

Para que não imaginem que eu esteja fazendo "ôba-ôba", tecendo loas imerecidas,  intrometendo-me na política do clube e trabalhando pelo retorno desse fantástico ex-presidente, eu vou publicar, para que todos confiram, o show de participação do Verdão em todos os torneios infanto-juvenis promovidos e patrocinados pela Federação Paulista de Futebol:

1) Na categoria Sub 11 o Palmeiras decide o título sábado próximo, 25/11, às 14 H na Allians Arena contra o Santos. O Verdão joga com a vantagem haja vista que venceu o jogo inicial por 2 x 1 no CT Meninos da Vila

2) Já a garotada da Sub 13 decide domingo 26/11 contra o Curica na casa deles, no Estádio Alfredo Shuring, jogando com a vantagem decorrente da vitória obtida em Itu no Estádio José Noveli Júnior por 3 x 2.

3) No Sub 15 o Palmeiras decide com os Bambis sábado, 25/11 às 16 H na Allianz Arena, após ter empatado com eles no dia 18/11 em 0 x 0, no centro de treinamento Laudo Natel de Cotia.

4) O time Sub 17 decide com a Ponte Preta sábado, 25/11 no Moisés Lucarelli em Campinas. No primeiro jogo em Itu, no Estádio Novelli Júnior, o Palmeiras venceu por 2 x 1 e vai jogar com a vantagem.

5) Na categoria mais importante, a Sub 20 1ª divisão, o Palmeiras derrotou o Novorizontino duas vezes  ao vencer dia 11/11, sábado,  em Novo Horizonte no Estádio Jorge Ismael de Biasi por 2 x 0 e, depois,  no jogo de volta,  sexta-feira 17/11 na Arena Barueri por 1 x 0.  

O adversário palmeirense, será a Ponte que, mesmo perdendo do Água Santa na manhã de domingo 19/11 no Majestoso, por 1 a 0, havia vencido a primeira partida na casa do adversário. 

Ao final de tudo "a macaca" acabou beneficiada pelos critérios extras de empate e será ela que vai disputar a taça contra o Palmeiras, que foi  (i-n-c-o-n-t-e-s-t-a-v-e-l-m-e-n-t-e )  o melhor da outra semifinal.

Eu só espero que a atual diretoria, cujo grande mérito foi o de dar sequência ao trabalho de Nobre, compreenda a importância de uma base forte e reveladora e aproveite (sem receios) o máximo possível dos talentos  na equipe profissional.

O Palmeiras necessita urgentemente encontrar a identidade perdida nos desvãos de um mercenarismo antigo que não o respeita e com o qual jamais irá se identificar!

COMENTE COMENTE COMENTE